Vidro blindex【2024】► Vantagens | Preços | Aplicações e usos

O vidro Blindex é um termo bastante utilizado, assim como o próprio material , que pode ser utilizado em diversos projetos e se torna uma opção bastante versátil.

Apesar de ser bastante conhecido, esse material ainda traz muitas dúvidas e se você está na etapa de definir o tipo de vidro a ser utilizado na obra ou reforma, é hora de descobrir mais sobre o universo do Blindex e todas as suas vantagens.

 

Tópicos

O que é vidro Blindex?

Para entender o que é o vidro Blindex primeiro é preciso entender a história da antiga fábrica Santa Lúcia Cristais.

Essa pequena fábrica foi instalada no começo dos anos 50 na cidade de São Paulo e era especializada na fabricação de vidros.

Com o passar dos anos fábrica se especializou na produção de vidros temperados e trocou de nome de Santa Lúcia Cristais para Blindex, que se popularizou rapidamente e se tornou referência em vidros temperados.

o que é vidro Blindex
O nome Blindex refere-se uma marca

Desse modo, o vidro Blindex é uma marca reconhecido por fabricar excelentes vidros temperados e esse tipo de vidro é denominado por esse nome por passar por um processo de têmpera, que consiste em aquecer o vidro até uma temperatura bastante alta e depois resfria-lo rapidamente, assim o processo de têmpera no vidro cria um sistema de tensões que aumenta a resistência; o que caracteriza o vidro com maior resistência em relação ao vidro comum e ao romper toda a chapa se quebra em pequenos fragmentos sem pontas ou arestas cortantes e pontiagudas, sendo mais seguro em casos de acidentes.

Quais suas vantagens?

  • Resistência: um dos pontos fortes do vidro Blindex é a sua resistência, uma vez que esse tipo de vidro, que passa pelo processo de têmpera, fica até 5 vezes mais resistente que um vidro comum em relação a impactos. Esse tipo de vidro também tem excelente resistência em relação a variação de temperatura, suportando várias ações de até 200 °C, o que garante durabilidade ao vidro em relação a mudanças de temperatura, de modo que o processo de têmpera se torna resistente também a choque térmico
  • Segurança: O processo de têmpera é um ponto positivo para o vidro temperado, uma vez o que torna o material mais seguro em caso de quebra. Desse modo, ao quebrar, a chapa de vidro se transforma em pequenos não pontiagudos e menos cortantes que um vidro comum.
  • Versatilidade: Além de ser bastante resistente e seguro, outra vantagem do vidro temperado Blindex é o fato de ter uma ampla gama de modelos e tipos para diferentes projetos.

Tipos e cores de Blindex

  • Float: Entre os tipos de vidros fabricados pela marca, uma das opções é o vidro float que tem como característica a transparência e interação entre os ambientes. Esse modelo transparente apresenta diversas opções de cores, como verde, incolor, entre outros.
cores vidro Blindex float
O tipo float é transparente e está disponível em diversas cores
  • Serigrafado (Blindscreen): Nesse caso, o vidro temperado recebe uma camada de pintura esmalte cerâmico durante o seu processo de fabricação, assim o vidro incolor ganha uma nova cor. Além de ter versões de cores sólidas, também há padrões geométricos; e entre as opções de cores para esse tipo de vidro, a marca oferece opções como fosco, branco, preto, salmão e azul.
  • Impresso: A marca Blindex traz esse tipo de vidro temperado com características de texturas, o que deixa o vidro menos transparente, permitindo a entrada de luminosidade, mas com o aspecto de textura. Assim, esse vidro costuma ser bastante utilizado em divisórias.
tipos vidro impresso Blindex
A versão impressa apresenta texturas
  • Refletivo: Esse tipo de vidro tem como característica controlar a entrada de luz solar apresentando a característica refletiva no lado externo do vidro. Assim, esse tipo de vidro apresenta bastante privacidade por não ser transparente e é perfeito para projetos modernos.
vidro refletivo Blindex
A opção refletiva controla a entrada de luz e traz mais privacidade

Aplicações e usos do vidro blindex

O vidro Blindex , nome de uma fabricante que ficou popular na categoria de vidros temperados, é um tipo de vidro bastante resistente e muito versátil para diferentes estilos de projetos. E entre as aplicações e usos mais constantes para esse tipo de vidro, estão os usos em:

  • Janelas
janela be blindex
As janelas mostras diferentes cores de vidro
  • Portas
porta de blindex
O uso em portas pode se estender a portas simples ou de correr
  • Vitrines
vitrine de Blindex
O vidro temperado transparente costuma ser a escolha mais comum para vitrines
  • Box
box de blindex simples
O box de vidro é uma aplicação bastante comum do vidro temperado

modelos box de blindex

  • Sacadas e Varandas
fechamento de sacada com vidro Blindex
O vidro foi usado no fechamento da sacada
vidro blindex em varandas e sacadas
O vidro temperado pode ser usado em guarda-corpo e cortinas de vidro para varanda
  • Divisórias
divisória de ambiente de vidro blindex
A divisória com textura separa ambientes

divisórias de blindex

  • Móveis
móveis com blindex
O vidro pode ser utilizado com tampo de mesa

mesa com vidro blindex

Quanto custa em média? #preço

O preço do vidro Blindex pode variar bastante de acordo com a região e também com os tipos e modelos de vidro que fazem parte do catálogo da marca. Em média, os modelos mais simples são vendidos por R$ 100 m².

Vidro Blindex X Vidro temperado – Qual a diferença?

É bastante comum a dúvida em relação a diferença entre vidro Blindex e vidro temperado, e a verdade é que Blindex refere-se a uma marca bastante conhecida de vidros temperados.

Assim, os vidros temperados podem ser fabricados por diferentes marcas, tendo como característica em comum o processo de têmpera, que o torna mais resistente e garante a característica principal para um vidro temperado.

Desse modo, conclui-se que vidro Blindex é uma fabricante de vidros e bastante reconhecida no mercado de vidros temperados.

 

Agora que você já sabe tudo sobre esse tipo de vidro, já pode fazer as escolhas ideais para o seu projeto de construção ou reforma.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.