Quadros artesanais – 18 Ideias incríveis + Tutorial gastando pouco!

Decorar uma casa é sempre uma tarefa muito gostosa e que promove um super bem-estar, não é mesmo? Escolher cada detalhe dos cômodos para que o local fique bem do jeitinho que você gostaria, é ótimo. E dentre os diversos itens decorativos existentes atualmente, alguns que fazem muito sucesso mesmo com o passar dos anos, são os quadros artesanais.

Mudando de acordo com a região brasileira e com o surgimento de técnicas diferenciadas, os itens de artesanato ganham sempre o coração de todos. A maior vantagem, é que por mais que haja outros objetos semelhantes, você sabe que aquele seu foi feito a mão, é uma peça única e que teve todo um trabalho por trás.

Então, pensando em te ajudar na hora da escolher um desses incríveis itens, separamos alguns modelos para você se inspirar.

Tópicos

Fotos e ideias de quadros artesanais

Diversos quadros artesanais

Como as opções de artesanato são infinitas, nós separamos alguns tipos bem diferentes para mostrar para você. Dessa forma, você conhecerá trabalhos de diversos estilos e ficará mais fácil de escolher um para chamar de seu.

As cores dos quadros não devem brigar com as tonalidades do ambiente. Portanto, é importante que antes de adquirir o seu, você tenha muita atenção para saber se ele realmente combinará.

Além disso, outra dica importante é analisar o tamanho da parede que você irá pendurá-lo. Se for uma muito pequena, o ideal é colocar um item que não ocupe todo o espaço. Agora, se for bem grande, o bacana é optar por um quadro não tão minúsculo para não dar a sensação de que ele sumiu no local em que está.

Nós separamos as opções por cômodo da casa, mas, é claro que nada impede de você colocar em um recinto que para você ele faça mais sentido, tudo bem?

Quadros artesanais para sala

Dependendo de como for a sua casa, ou apartamento, provavelmente a sala será o primeiro lugar que você entrará. Portanto, é essencial que ela tenha um ambiente aconchegante, para que não só você se sinta em um lar maravilhoso, mas também qualquer convidado seu.

Quadro Artesanal Mapas
Uma forma bem prática de fazer quadros é por meio da colagem. Além de ficar muito bonito, ainda é fácil.
Quadro Artesanal com Barbante
Esse modelo é feito com barbante, o que achou? Nós mostraremos um tutorial para você saber como fazer esse tipo de artesanato.

Quadro Artesanal com conchas

Quadro Artesanal Time
Quadros do time do coração podem ser uma escolha e tanto, não é?

Quadros para sala de jantar ou cozinha

Tanto a sala de jantar quanto a cozinha combinam com quadros não tão grandes, e com temas mais leves e gostosos. Opte por aqueles com imagens referentes a itens de alimentação, ou que sejam mais neutros. A ideia aqui é apenas dar um toque especial ao local, e não fazer do quadro o grande protagonista do ambiente.

Quadro de artesanato Quadro Artesanal Papel e madeira

Quadro Artesanal Missangas
O bom do bordado é que ele pode ser usado em grande variedade de itens, seja para quadros, toalhas e até mesmo roupas. Fica incrível, não é mesmo?
Quadros artesanais com colagem
Os quadros com colagem são lindos! Além de gerar um efeito bacana, ainda é nítido que foi realizado um grande trabalho!

Quadros para quarto adulto

Como é no quarto em que descansamos e renovamos as nossas energias, uma coisa é fato, ele precisa ter um ambiente o mais relaxado e leve possível. Por isso, imagens de flores, corações, e demais nesse sentido, são ótimas para criar do local o seu ponto de aconchego.

É importante apenas tomar cuidado com as cores, porque tons muito fortes acabam nos deixando muito mais atentos. E você não vai querer perder o sono porque ficou horas vidrado na cor do quadro que fica na frente da sua cama, não é mesmo?

Quadros com colagem para quarto
Os quadros com colagem podem ser colocados em quartos também!

Quadro Artesanal Flor Quadro Artesanal Recortes

Quadros para quarto infantil

Quartos infantis são a coisa mais fofa do mundo, você não acha? Um recinto agradável e repleto de cores e desenhos com características infantis. Dentro da cor que você escolher para o quarto, opte por desenhos lúdicos e diferenciados nos quadros.

Você pode optar por desenhos de heróis, bichinhos… São diversas possibilidades!

Quadro Artesanal Bichinhos
O que acha de colagem com desenhos de bichinhos?

Quadro com botões

Como fazer quadros artesanais? – Passo a passo

Se você é do time que morre de medo de colocar em prática os ensinamentos do Faça você mesmo, saiba que para quadros você não tem desculpa. Claro que existem alguns modelos um pouco mais difíceis, mas nós separamos dois tipos incríveis e bem fáceis de fazer. Além do mais, são opções que gastam pouco!

Quadro com barbante

Quadro com barbante Resultado Quadro Artesanal Com Barbante

 

O quadro com barbante possibilita diversos desenhos diferentes e não demanda muito tempo. Tudo o que você precisa fazer é usar pregos para fazer o desenho, que pode ter até mesmo um molde. Então você passará o barbante em todos os pregos, deixando bem preenchido o desenho de dentro. Confira todos os itens necessários:

Materiais Quadro Artesanal com Barbante

 

Pintura

Pintar um quadro pode parecer uma missão um tanto quanto difícil, não é mesmo? Entretanto, ela não é. Basta apenas que você tenha calma para fazer devagar, dando mais garantia de que não errará no desenho. Veja o tutorial:

Passo a Passo Quadro Artesanal

O que achou das nossas opções? Coloque a mão na massa em casa para fazer a sua e mande para vermos. Vamos adorar ver o que você criou!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.