Cor Fendi – Como usar na decoração? + 38 Ideias e combinações!

Cada ano surgem novas tendências decorativas e de cores, e uma que está super em alta é a cor fendi. Muito adotada por ter uma nuance mais neutra, ela pode ser usada nos mais diferentes tipos de casas e em qualquer estilo.

Para aplicá-la, basta saber combiná-la com os demais tons a serem adotados e com as estampas e texturas utilizadas. Em determinados cômodos, ela fica melhor em itens específicos, como em pequenas pastilhas de banheiro, por exemplo.

Assim, é necessário analisar muito bem antes de aplicá-la, para saber se realmente ela combina com a proposta pensada.

Confira abaixo mais detalhes desse método decorativo!

Dicas de decoração com cor fendi

Montagem cor fendi

Você pode usar essa cor seja dentro de banheiros, ou em cômodos como o quarto. O segredo para conseguir utilizá-la é apostar na delicadeza, uma vez que o tom é para lá de sútil. Você pode até combiná-la com nuances um pouco mais pesadas, basta apenas que você consiga equilibrar.

Para te ajudar a escolher uma forma para lá de especial de aplicar essa cor, nós a separamos para você em diferentes categorias. São elas: área externa, banheiro, cozinha, objetos, escritório, quartos, sala de estar e sala de jantar.

Confira abaixo cada uma das categorias!

Área externa com a cor fendi

Um tom que seja mais neutro, mas com um toque de delicadeza, muitas vezes é tudo o que você precisa para deixar a área externa do seu seu lar linda. O mais interessante de adotar o fendi para esse fim, é que ele será super fácil de combinar com decorações mais ousadas.

E isso é importante porque nesse espaço é comum o uso de cores e texturas um tanto quanto diferentes.

Decoração Ambiente externo na Cor Fendi
Se a sua área externa contar com um lindo sofá, por que não ele ser fendi?

Banheiro com a cor fendi

Tudo bem que nos dias de hoje, o banheiro não precisa necessariamente ser apenas claro. Entretanto, se você é fã desse modo de decoração, a cor fendi pode ser a sua melhor amiga. Você pode colocá-la tanto na parede, quanto em móveis do cômodo. Uma opção interessante, é usá-la em alguns detalhes decorativos, mas que fazem toda a diferença!

Assim, ela irá gerar um toque especial e moderno, ressaltando-se no meio das nuances mais claras e sóbrias. Uma graça!

Bannheiro Cor Fendi
Aqui, conseguimos ver exemplos claros de como esse tom fica incrível sendo até mesmo um dos protagonistas da cor!

Cozinha com a cor fendi

Um dos espaços comuns da casa, a cozinha precisa agradar a todos os moradores em sua decoração. Portanto, uma boa saída para isso é utilizar de cores mais neutras, exatamente como o fendi. Ele não ficará tão em destaque, e ao mesmo tempo, tornará o ambiente ainda mais especial.

O único ponto de atenção, é ter cuidado para que os locais em que você usá-la não conflitem com os tons dos eletrodomésticos. Isso é importante porque, esses itens são os protagonistas do espaço, então é necessário as nuances combinarem.

Além disso, vale ainda atentar-se ao tamanho da cozinha, pois se ela for pequena, é necessário alguns cuidados diferentes.

Cozinha Cor Fendi
Seja em parede ou imóveis, ele deixa a cozinha para lá de harmônica.
Tons Fendi
Um dos pontos mais interessantes é que ele faz com que a fique cozinha leve e delicada.

Escritório com a cor fendi

Por ser um dos locais que mais passaremos tempo e que teremos a necessidade de produzir algo, é essencial que pensemos os tons que mais serão agregadores com cuidado. A grande vantagem do fendi para esse fim, é de que por ele ser mais neutro, ele não será incômodo para os olhos.

Além do mais, a sua tonalidade é ótima para combinar com móveis de escritório, dependendo do tom que for adotado.

Cor Fendi no Escritório
Perceba que independentemente da aplicação da cor, esse cômodo segue a linha mais sóbria!

Quartos com a cor fendi

O fendi pode ser aquele detalhe a mais que você estava esperando para chamar de seu. Incrível para os quartos, ele cria um ambiente harmônico, mas ao mesmo tempo bem luxuoso. Assim, você pode utilizá-lo, inclusive, nas paredes, seja em detalhes de papel de parede, ou pintando-a inteiramente.

Para fazer com que o quarto fique ainda mais confortável e acolhedor para quem faz uso dele, fazer com que haja o fendi nos objetos pode ser ótimo. Ele criará um efeito harmonioso e agradável aos olhos.

Quarto em Tons de Fendi
Algo para lá de interessante é como a cabeceira ficou incrível no tom.

Sala de estar com a cor fendi

Uma sala de estar realmente interessante tem uma cartela de cores bacana. E se antigamente os tons mais adotados para esse local eram branco, creme e marrom, hoje a galera já consegue ousar com outras tonalidades. Foi percebido, que você pode sim conseguir um tom neutro e aconchegante mesmo apostando em outros tipos de nuances.

E é aí que o fendi entra, o nosso queridinho neutro faz um grande sucesso nesse cômodo.

Armários Cor Fendi
O que você acha de armários e mesas na cor fendi?
Cor Fendi na decoração de casa
Você pode brincar com as cores e escolher as tonalidades mais interessantes para você.
Decoração com Cor Fendi de Base
Mesmo em salas bem claras, ele fica incrível.

Itens em tons de Fendi

Parede Cor Fendi
Podemos ver na prática o quanto o fendi combina bem com tonalidades neutras!
Sala de Estar com decoração Fendi
Uma sala repleta de fendi fica incrível!

E se você quiser colocá-la nos móveis, mas sem trocá-los, você pode pensar em diferentes capas para eles.

Sala de jantar com a cor fendi

Um dos ambientes favoritos da casa, por ser onde finalmente paramos para fazer a nossa refeição, a sala de jantar merece todo o cuidado. Por ser, em muitos casos, junta com a sala de estar, é comum que ela acabe ficando um tanto quanto apagada no quesito de inovação de decoração.

Entretanto, estamos aqui para falar que ela pode sim ter as suas características especiais quado pensamos em decoração. Criar uma estratégia decorativa exclusiva para esse ambiente tão amado, fará a sua casa ficar ainda mais linda!

Decoração fendi
Aqui, podemos ver o quanto esse tom fica ótimo ao ser combinado com madeira.
Sala de jantar fendi
Apesar de ser um local sem tanto protagonismo geralmente, ele consegue ser incrível.

Objetos com a cor fendi

Para quem não se sente tão confortável em ousar direto nas cores dos itens protagonistas do lar, uma boa ideia é colocar o fendi para jogo em objetos. A grande vantagem é que ele ficará para lá de delicado e não incomodará aqueles que não são tão fãs de um toque especial.

Assim, você pode colocá-los em qualquer um dos cômodos que estamos citando aqui. O único ponto importante de reforçar, uma vez que já salientamos antes, é a necessidade de ele combinar com as demais nuances adotadas!

Objetos na Cor Fendi
Aqui percebemos o quanto os detalhes fazem a diferença.

E agora, já se sente mais preparado e confiante para apostar no lindo fendi em sua casa? Em quais cômodos você o usaria e como? Conte para a gente, e vamos juntos compartilhar cada vez mais ideias decorativas!

E claro, também vamos adorar saber sobre o que você acha desse tipo de conteúdo. Basta comentar aqui as suas opiniões, pois procuramos sermos cada vez melhores para você, leitor!

Pensamos em cada sugestão para produzirmos publicações melhores sempre, portanto, deixar um recado para nós é de grande importância.

Boa reforma e mudança de cores!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.