Decoração com disco de vinil – 60 fotos e ideias criativas!
Como fazer decoração com disco de vinil? Essas peças eram verdadeira febre em décadas passadas. Hoje em dia, porém, ajudar a incrementar um estilo de decoração vintage e retrô, seja na sala, no quarto ou em cenários festivos.
Sendo assim, você pode usar vários discos para criar conceitos criativos incríveis. Para aprender a fazer e se inspirar com diversos projetos, acompanhe este guia completo com ótimas dicas + fotos.
Tópicos

Disco de vinil, LP, bolachão… essa peça é conhecida por vários nomes e, ao longo do tempo, foi cobiçada por diversas pessoas, sobretudo os amantes de música. Atualmente, porém, estão cada vez mais raras e conceituais, consideradas objetos de coleção e, por que não, de decoração?
Dicas de decoração com disco de vinil
O reaproveitamento de materiais antigos e artesanais é comum em diversos estilos de decoração. Quem possui uma série de discos de vinil pode usá-los para ornamentar vários cômodos de sua casa, seja na parede, em móveis ou outras propostas.
Esse estilo de decoração é muito interessante, tanto em cenários vintage quanto contemporâneos. Você pode reutilizar os discos que não usa mais confeccionando objetos ou deixar as capas à mostra em locais estratégicos, evitando que eles fiquem guardados na gaveta e se deteriorando com o tempo.

A adaptação fica a critério de cada usuário. LPs não utilizados ficam ótimos fixados na parede ou com outras possibilidades. Essa é uma ideia interessante para discos que estragaram ou não são de seu gosto pessoal. Em todo caso, é interessante manter a peça com o mesmo aspecto, para que tenha total destaque na decoração.
Por outro lado, há quem prefira usar os discos para revestir móveis, servir de base para lâmpadas, compor o tampo de mesas, virar pequenas banquetas, enfim, são diversas ideias criativas impressionantes.

Para se inspirar, veja algumas ideias incríveis e conceituais de decoração com discos de vinil.
Na parede
A decoração com disco de vinil na parede é muito convencional, uma boa forma de destacar os LPs novos ou antigos. No primeiro caso, você pode emoldurar ou simplesmente deixar os discos com a capa à mostra, exaltando toda a sua coleção. É um método bacana que agrada muitas pessoas, sobretudo para dar um plus na decoração do quarto.
Por outro lado, os vinis antigos e que não serão utilizados podem ser desencapados e servir de base para fotos, por exemplo. Há também quem simplesmente fixe na parede para dar um destaque, de modo que o cenário fique diferente e arrojado. Assim, é possível criar formas e desenhos variados.
A partir das fotos, você tem boas ideias para decorar a parede com discos. Vale destacar que essa tendência serve para diversos estilos decorativos, seja moderno ou retrô.













Para sala
Que tal dar um plus na sala com a decoração com discos de vinil? Nesse caso, você pode seguir diversas tendências criativas, seja para ornamentar a parede, os móveis, entre outros espaços.
Além disso, é muito comum reaproveitar os discos para criar objetos e acessórios, além de destacar os LPs em uma vitrola, emoldurá-los ou mantê-los em uma estrutura específica com total destaque. Há várias inspirações surpreendentes.













Para quarto
Quem gosta de um estilo original e arrojado pode usar os discos para decorar o quarto. Essa tendência serve para quartos de casal ou solteiro, feminino ou masculino. Assim como em outros projetos, é possível usar a criatividade para ornamentar o cômodo das mais diversas formas.
Muitas pessoas se inspiram em um conceito musical ou retrô para decorar seu cantinho predileto. Sendo assim, os discos podem ter destaque na parede, em móveis e estruturas customizadas. Além disso, você também pode usar outros adereços, como instrumentos musicais, pôsters temáticos, etc.













Para festa/aniversário
É muito comum utilizar a decoração com disco de vinil em festas de aniversário, casamentos e diversos eventos temáticos. A inspiração na música é popular em várias comemorações. Sendo assim, você pode utilizar os LPs para ornamentar a parede, o teto, as mesas, o painel, enfim.
Além disso, esse estilo é convencional em festas baseadas em outras décadas, como os anos 70 e 80. Nessas épocas, tanto a discoteca quanto a new wave e o rock estavam em alta. Com isso, os discos de vinil conquistaram muitas pessoas e eram objetos desejados por muitos.
Sendo assim, para entrar no clima dessas épocas, é interessante usar os discos para decorar, além de notas musicais, cores neon, muitas luzes, entre outras inspirações. Basta ser criativo e se inspirar em algumas ideias impressionantes.














De fato, é impossível não se surpreender com a decoração com disco de vinil. São várias ideias incríveis para todos os gostos! Que tal apostar nessa tendência? Conte pra gente o que achou e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais!