Decoração Indiana – 27 Inspirações combinando charme e harmonia!

Com tantos temas decorativos diferentes, uma decoração comum nem sempre irá agradar a todos. Há quem prefira algo mais colorido, com itens rústicos, moderno, ou ainda com base em decoração indiana. E para essa última categoria, o número de opções é bem vasto.

Adotando um grande mix de cores, texturas e enfeites diferenciados, essa modalidade ganha cada vez mais adeptos além dos seguidores da fé indiana.

Por meio de almofadas coloridas, paredes de cores vivas, tapetes típicos, pontos destinados a meditações, esculturas diversas e desenhos diferenciados, não tem como não se apaixonar por essa decoração.

Assim, você pode até não querer em sua casa, mas no mínimo vai admirar. Não à toa, essa tendência tem ganhado cada vez mais adeptos brasileiros.

Um ponto super interessante dessa forma decorativa, é que ela pode ser usada tanto como decoração de casa, quanto até mesmo para festas diversas!

Para saber mais, continue a matéria abaixo!

Tópicos

Fotos e ideias de decoração indiana

Montagem de fotos para decoração indiana

Uma vez que uma boa decoração indiana requer uma série de detalhes, é essencial estar bem atento a cada um deles. Assim, você analisa quais mais fazem sentido para você e que devem fazer parte de seu canto decorado. Dentre os diversos itens que fazem parte, os principais são:

  • Móveis típicos: considerando o ditado “menos é mais”, quando falamos de móveis indianos é necessário pensar que devem haver poucos no mesmo cômodo, e geralmente baixos e bem próximos ao chão. O intuito é fazer com que o ambiente aparente ser mais amplo do que realmente é.
  • Almofadas estampadas: podendo ser nos mais diferentes formatos, como quadrado, redondo ou cilíndrico. Geralmente essa almofada, chamada como tufon, é usada não apenas em cadeiras, sofás e camas, como também no chão, criando um ambiente agradável para sentar-se. Muitas pessoas na Índia costumam fazer de acordo com essa última opção.
  • Iluminação: se muitas pessoas gostam daquela luz bem forte para iluminar todo um ambiente, quando falamos da Índia não é bem assim. O local tem como tradição apostar em decorações mais intimistas por meio de luz indireta. Sendo assim, uma ótima opção é apostar em abajures baixos e não tão fortes. Além do mais, colocar velas espalhadas pelo recinto também fica incrível.
  • Tapetes: uma das características mais conhecidas desse modelo de decoração, o tapete tem um estilo muito particular. Ele geralmente é bem colorido e com estampas diferenciadas, como mandalas. Aqui vale até mesmo brincar e fazer sobreposições.
  • Dourado: apesar de o colorido ser bem forte nessa categoria, o uso do dourado também é uma ótima tática. Mas não pense que é qualquer dourado, mas sim, aqueles metalizados que aparentam ser ouro. Caso você queira, pode até mesmo usar itens em ouro na hora da decoração.

Dentre os diversos cômodos que esse tipo de decoração é usado, os mais marcantes são na sala e no quarto. Por isso, separamos categorias específicas para eles. Além do mais, há também uma modalidade específica para festas, e uma para mostrarmos os objetos típicos desse tema.

Na sala

Um dos principais locais da casa, a sala pode ter uma série dos mais diferentes itens decorativos para ficar bem de acordo com o tema. O interessante é que mesmo se for um espaço pequeno, você pode ousar retirando os sofás, e com tapetes e móveis baixos criar um local único.

O ambiente fica para lá de diferenciado, sendo uma ótima opção, inclusive, para casas que precisem de uma linda decoração, mas por um menor valor.

Sala com Decoração Indiana
As diferentes cortinas criam um efeito despojado.
Decoração Indiana para Salas de Jantar
A toalha de mesa pode ser super colorida também!

No quarto

Por ser o seu local de descanso, é de extrema importância que o quarto tenha um ambiente que gere relaxamento. Assim, usando e abusando de tapetes e almofadas, você consegue atingir esse objetivo com estilo. Pense também em um guarda-roupa mais semelhante com o visual indiano, para que todo o cômodo fique bem alinhado.

É importante que o quarto tenha a luz o mais baixa possível. Por mais que atualmente o indicado seja a forte luz branca, a amarelinha clara combina muito e é uma grande opção.

Decoração de Quarto Indiana
Use cangas para enfeite. Fica incrível!
Detalhes de Decoração Indiana para Quarto
Quadros também formam uma ótima forma de decoração!

Para festas

Se você é um dos fãs de grandes festas tematizadas, aqui é o seu lugar. Onde os tapetes podem ser usados para enfeitar até as paredes, as festas indianas são muito coloridas e cheias de vida. Nesse caso, é interessante até mesmo que os participantes estejam com roupa a caráter, assim, o local fica muito mais interessante.

Você pode usar, inclusive, de diferentes objetos dessa categoria para enfeitar os pontos da festa. Com pequenas estátuas, por exemplo, você garante um efeito único e diferenciado. Deste modo, na certa, todos os participantes vão adorar!

Festa de 15 anos com Decoração Indiana
Festas de 15 anos são ótimas para esse tema!
Decoração Indiana em Festas
Perceba como móveis baixos ficam bacanas.

Decoração Indiana para Festas

Objetos

De estátuas a pequenos itens, os objetos para uma boa decoração com temática indiana são os mais variados possíveis. Além do mais, eles são bem coloridos ou em estátuas douradas, chamando bastante atenção e sendo muito marcantes.

Você pode usá-los para os mais diferentes ambientes e fins.

Decoração Indiana
Estátuas de elefante fazem muito sucesso.
Objeto de Decoração Indiana
O uso de incenso é uma ótima tática.

O que achou de todas as nossas opções decorativas? Agora, você já pode adotá-las e criar visuais únicos! É possível que você decore toda uma casa desta forma, ou apenas cômodos específicos. Deixe a sua imaginação fluir!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.