Divisória vazada – 42 modelos perfeitos para ambientes integrados!

A divisória vazada é uma alternativa para delimitar espaços integrados marcando o espaço de cada ambiente, mas sem dividi-los totalmente, o que mantém a integração entre os espaços, mas com um toque decorativo que delimita os ambientes sem a necessidade de uma parede de separação.

E se você gosta da ideia de manter a integração entre os ambientes, mas quer dar um pouco mais de privacidade a cada espaço, uma boa solução é escolher um modelo de divisória vazada, assim é possível acrescentar essa separação sem criar uma barreira total entre os espaços, e ainda adicionar um toque incrível de decoração ao ambiente.

modelos

Tópicos

 

Fotos e modelos de divisória vazada

Divisória Vazada de MDF / Madeira

divisória de MDF

Para quem está pensando em estender o projeto do apartamento para a sacada, uma boa alternativa é este projeto que traz a sacada com dois ambientes, que são semi integrados, mas que mantém a delimitação por conta da divisória vazada em MDF, que também pode ser uma inspiração para um modelo de divisória de madeira.

Para criar os dois ambiente na sacada ampla, a ideia foi de dividir o espaço entre uma sacada gourmet e uma sala de estar com sofá, criando dois espaços únicos e aconchegantes.

A divisão entre os espaços foi feita através de divisória de MDF planejada e que funciona como jardim vertical com alguns vasinhos, também em MDF, que decoram a divisória e criam uma proposta ainda mais aconchegante para ambos os espaços.

 

cozinha integrada
A divisória de madeira é ideal para separar a cozinha da sala de jantar
divisória para apartamento
O modelo de MDF branco combina com a proposta da sala pequena
divisória de madeira
A divisória delimita o espaço da sala com o hall

modelos em madeira

Divisória Vazada de PVC

divisória barata

Para inovar no projeto e criar uma divisão que tem alto poder decorativo e baixo custo, uma boa solução é o modelo de PVC, e a ideia de usar tubos de PVC pode ser ainda mais incrível, já que o custo é baixo e o resultado é lindo!

A ideia para usar tubos de PVC como divisória traz este projeto que divide o ambiente da cozinha com a sala de jantar.

Na delimitação entre os espaços há meia parede, que poderia ser usada como parte de uma cozinha americana, mas nesse caso a proposta foi de adicionar uma divisória vazada acima dessa meia parede, delimitando melhor os ambientes.

A divisória usada no projeto foi feita com canos de PVC cortados e formando argolas que foram unidas lado a lado e criam a divisória vazada.

 

divisória branca
O modelo de PVC e com desenho vazado delimita cozinha da lavanderia
divisória para banheiro
Os vanos de PVC de diferentes diâmetros foram cortado para formar a divisória
divisória com canos de PVC
Os canos cortados foram pintados de turquesa combinando com a decoração da sala
banheiro preto
A divisória com canos de PVC deixa o espaço do vaso sanitário mais reservado

De Ferro

decoração kitnet

Entre os variados estilos para a divisória vazada, uma das possibilidades é o projeto com um modelo de divisória de ferro, que traz impacto decorativo e um toque do estilo industrial para os ambientes.

Como ideia para usar um modelo de ferro, a sugestão aqui traz um projeto com conceito aberto em que todos os ambientes são integrados, e assim a divisória quadriculada de ferro delimita os espaços entre quarto e sala.

A divisória de ferro preto é uma proposta com estilo bastante industrial e que combina com outros elementos da decoração, que trazem detalhes do estilo industrial, como elementos decorativos até pontos de iluminação.

 

decoração moderna ambientes integrados
A divisória de ferro trabalhada com desenhos forma uma espécie de painel decorativo para os ambientes
divisória para cozinha
O modelo em ferro traz um estilo como se fosse enferrujado
decoração indutrial
A divisória de ferro delimita o espaço entre quarto e sala

modelos de ferro

De Gesso

divisória de alvenaria

Entre as tantas ideias incríveis para delimitar o ambiente, uma das possibilidades é o modelo de alvenaria e feita em gesso, como mostra essa ideia para delimitar o espaço entre sala de estar e sala de jantar.

Para o projeto, a ideia foi de criar uma divisória vazada de gesso, que funciona como uma estante dividindo os ambientes.

A divisória de gesso é branca e fica clean entre os ambientes, e os nichos vazados trazem espaços perfeitos para inserir objetos decorativos que funcionam nos dois ambientes, assim os espaços ganham um toque a mais de decoração.

 

estante de gesso
O modelo em gesso funciona como uma estante entre os ambientes
divisória para sala
O modelo em gesso foi pintado em tom de rosa queimado
divisória gesso
A divisória com nichos delimita o espaço do hall de entrada
divisória de gesso
Os nichos vazados possuem iluminação embutida

Para Sala

divisória de cobogó

Para quem está planejando uma sala com estilo moderno, vale inspirar-se em uma proposta diferenciada para a divisória vazada, e este projeto traz como divisória para o ambiente uma parede de cobogó.

A parede de cobogó pintada de cinza cria a delimitação vazada entre os ambientes e ainda funciona como um painel incrível atrás do sofá.

Nesse caso, o modelo de divisória é uma opção fixa, que a parede de cobogó é uma opção de alvenaria, mas é uma boa pedida para ter uma parede que não divide totalmente os ambientes.

Além do alto poder decorativo dos cobogós, o projeto ainda traz o detalhe da iluminação amarela atrás da divisória, o que cria um toque aconchegante e incrível para a sala!

 

divisória para ambientes integrados
Na sala, divisória de ferro separando os espaços
sala com sofá capitonê
Na sala, divisória de madeira
divisória entre sala e quarto
A divisória preta delimita quarto e sala

modelos de divisória para sala

Para Quarto

decoração quarto solteiro

No quarto, a divisória vazada também é uma alternativa, e pode ser usada para criar e delimitar outros espaços no mesmo ambiente, como mostra este projeto.

Para o quarto de solteiro, a ideia foi de deixar o ambiente da cama mais reservado, e assim a divisória planejada é uma estante vazada, que funciona como delimitação entre os espaços do quarto.

A divisória com nichos além de dividir o espaço do quarto, ainda é perfeita para expor objetos decorativos, e assim agregar valor à decoração do quarto.

 

quarto com closet
O modelo vazado delimita espaço entre o quarto e o closet
divisória quarto casal
No quarto de casal, a divisória delimita espaço entre o ambiente da cama e o espaço com penteadeira

modelos para quarto

 

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários em qual ambiente você usaria essa delimitação, e qual seu modelo favorito.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.