Espelho Decorativo – 74 Maneiras de usar os modelos mais lindos!

O espelho decorativo é um tipo de elemento versátil na decoração de diversos ambientes e com propostas diferentes de estilos, podendo ser uma peça curinga para a decoração.

Além de ser bastante versátil como peça decorativa, o espelho também possui bastante funcionalidade, e pode ser usado para ampliar o ambiente, trazer mais luminosidade, e até mesmo como parte de um closet ou banheiro, ajudando naquele momento de se arrumar.

E se você fica em dúvida de como usar espelho decorativo como parte do projeto, ou não sabe qual modelo escolher, trouxemos dicas e inspirações para acertar na escolha.

modelos e dicas

Tópicos

 

Fotos e modelos de espelho decorativo

Espelho veneziano

poltrona de oncinha na decoração

O espelho veneziano é uma das opções para decoração do ambiente, e traz um mix entre o estilo clássico e rococó por conta da sua moldura trabalhada que é feita com o próprio espelho.

Esse modelo de espelho decorativo é uma versão bastante elegante e difícil de passar despercebida, podendo criar um ponto de destaque na decoração, como é o caso desse cantinho da penteadeira decorado com espelho veneziano.

No projeto, o espelho veneziano foi usado sobre o papel de parede delicado e é um usado como peça decorativa e funcional para a hora de se arrumar.

 

penteadeira com espelho
O espelho veneziano foi sobreposto a uma parede de espelho
closet decorado
O espelho oval e clássico decora a parede de fundo do closet
closet com penteadeira
O espelho veneziano oval foi usado na penteadeira do closet
espelho veneziano oval
O espelho oval foi usado no pilar da sala

Espelho grande

sala pequena com espelho

O espelho grande é uma ótima escolha para ampliar o ambiente, já que a grande superfície reflexiva ajuda a dar mais luminosidade no ambiente, além de trazer sensação de profundidade.

E como ideia para usar espelho decorativo grande, a proposta aqui traz o projeto de uma sala pequena com espelho grande.

No projeto decorativo, o espelho fixado na parede ajuda a refletir o ambiente da sala, dando ideia de que o espaço é maior.

Apesar de ser uma peça grande em um ambiente pequeno, o tamanho do espelho não fica grande demais para o ambiente, já que a parede tinha bastante espaço livre.

 

sala com espelho grande
O amplo espelho foi usado atrás do aparador
sala com espelho no chão
O espelho grande foi usado apoiado no chão
aparador decorado
O amplo espelho fica acima do aparador

como usar espelho grande na decoração

Espelho redondo

espelho bisote

Entre os estilos de espelhos que podem ser usados na decoração, uma versão é o espelho redondo, um modelo do estilo retrô e que está de volta para os projetos decorativos.

Como ideia para usar esse modelo de espelho decorativo, a proposta aqui traz um grande espelho bisotado como parte da sala de jantar.

O espelho redondo foi usado na parede de fundo da sala de jantar e acima da mesa, criando a ideia de profundidade para o ambiente.

A versão em formato redondo é uma grande aposta para a decoração e torna-se uma opção diferenciada de um espelho tradicional em formato quadrado ou retangular.

 

quarto com espelho redondo
O espelho redondo foi usado junto da penteadeira
espelho com alça de couro
O modelo com alça de couro é uma versão que está na moda
decoração criativa
O espelho com alça de corda foi usado sobre a parede de cimento queimado

como usar espelho redondo

Espelho com moldura

espelho oval com moldura

Entre os modelos de espelhos, uma das versões que vai muito bem como peça decorativa é o modelo com moldura, já que a moldura tem grande apelo decorativo.

E como ideia para usar um modelo de espelho com moldura, a ideia aqui foi por um modelo clássico para o projeto e decoração do banheiro.

O espelho com formato oval e moldura dourada com estilo clássico é um diferencial do banheiro e traz um toque de requinte para a decoração do ambiente.

 

aparador preto na decoração
O modelo grande tem moldura dourada
decoração em preto e branco
A moldura preta combina com o banheiro preto e branco
decoração com mini espelhos
A parede foi decorada com mini espelhos com molduras coloridas
decoração vintage
O espelho tem moldura dourada clássica

modelos com moldura

Espelho decorativo para sala

Sala de estar

sala de estar clean e moderna

Para quem busca ideias de como usar espelho na decoração da sala de estar, este projeto traz uma decoração em estilo clean e moderno.

Para o projeto da sala de estar com espelho decorativo, a ideia foi de usar um modelo formado por diversos espelhos quadrados, formando uma espécie de efeito 3D e que traz o estilo moderno ao ambiente.

O espelho decorativo grande foi usado atrás do sofá e combina com o estilo do projeto e outros móveis do ambiente, como é o caso da mesa de centro espelhada.

Nesse caso, o formato do espelho tem apelo mais voltado para a decoração, já que a imagem refletida não se forma por completo.

 

sala com espelho redondo
O espelho redondo foi usado como decoração da sala
sala de estar clássica
Na sala de estar, amplo espelho com moldura clássica
sala bege
A faixa de espelho na parede ajuda a ampliar a sala
sala com cozinha integrada
O espelho foi usado atrás do sofá

Espelho decorativo para sala de jantar

sala de jantar simples

A decoração da sala de jantar com espelho decorativo pode trazer um mix de espelhos para a decoração de um ambiente pequeno, como mostra este projeto.

Como o ambiente é pequeno, a ideia foi de usar espelhos pequenos, mantendo as proporções adequadas para o ambiente.

No projeto, pequenos espelhos redondos foram fixados na parede cinza e distribuídos aleatoriamente, formando um design moderno na decoração da parede.

 

sala de jantar com mesa de vidro
O espelho acompanha o aparador da sala de jantar
sala de jantar com mesa redonda
O espelho com moldura de madeira foi usado na parede de cimento queimado
sala de jantar com espelho grande
O amplo espelho foi usado na parede de fundo da sala de jantar
sala de jantar com mesa 8 lugares
A sala de jantar moderna tem espelho acima do buffet

Espelho decorativo para quarto

espelho de corpo inteiro

No quarto, o espelho pode ser usado de diversas maneiras, e uma boa estratégia para esse ambiente é ter um espelho de corpo inteiro, que traz o truque de ampliar o ambiente, além de ser bastante funcional na hora de se arrumar.

Como ideia para usar o modelo de corpo inteiro na decoração, a proposta aqui traz um quarto com um espelho mais estreito e mais comprido, que é perfeito para ver o look depois de se arrumar.

O modelo mais estreito e com moldura fininha é ideal para pequenos espaços, e nesse caso foi usado ao lado da escrivaninha que compõe o projeto do quarto.

 

quarto decorado
Na parede de pedras, o espelho redondo se destaca
quarto com papel de parede
O quarto tem espelho com moldura turquesa
criado-mudo espelhado
O modelo tem moldura do próprio espelho

modelos de espelhos para quarto

Espelho decorativo para cozinha

cozinha moderna

E para quem acha difícil de acrescentar espelho decorativo como parte do projeto da cozinha, essa inspiração traz uma solução moderna e linda com espelho na cozinha.

A cozinha moderna tem um buffet que funciona como aparador e traz itens decorativos,como bandejas e taças. Nesse espaço com toque decorativo, a ideia foi de usar um espelho grande atrás, o que amplia a cozinha e cria um cantinho decorado e moderno em meio ao ambiente.

 

cozinha com coifa
O espelho ao fundo ajuda a dar amplitude para a cozinh
frontão cozinha
O espelho se estende por todo o frontão da cozinha
cozinha clean
A faixa de espelho se estende atrás da bancada da cozinha
frontão de espelho
O espelho foi usado como frontão na cozinha

Espelho decorativo para banheiro

espelho vintage

A decoração do banheiro pode ser composta por vários elementos, mas um item que não pode faltar é o espelho, uma peça essencial para esse ambiente.

E como ideia para o projeto do banheiro, a proposta aqui foi por usar um modelo de espelho decorativo vintage, que traz moldura de madeira esculpida e em estilo clássico.

O espelho vintage é um clássico e se destaca diante do revestimento retrô da parede, criando uma proposta de banheiro decorado com toque do estilo retrô e vintage.

 

espelho quadrado
O espelho quadrado tem moldura clássica
banheiro com espelho sem moldura
No lavabo, espelho simples sem moldura
banheiro com espelho simples
O espelho simples foi fixado na parede
banheiro com espelho oval
O espelho tem moldura de MDF
espelho pequeno banheiro
O espelho bisotado é estreito

Espelho decorativo para closet

closet com espelho moderno

O closet é um ambiente que não dispensa espelho, afinal a peça é essencial para se arrumar e conferir o look.

E como ideia de unir a proposta decorativa e funcional na escolha do espelho para closet, a proposta aqui traz um modelo oval e comprido, que atende a necessidade de um espelho de corpo inteiro.

O modelo oval é uma versão mais moderna que o clássico espelho retangular e faz toda a diferença na composição do closet, dando um toque mais atual para o ambiente.

 

closet planejado com espelho
O espelho simples é uma opção de corpo inteiro
espelho de luxo
O espelho com moldura foi usado na parede de fundo do closet
closet planejado
O modelo redondo tem moldura de madeira
espelho grande closet
O modelo grande no closet foi usado apoiado no chão
espelho com luz
O closet tem espelho com luz na penteadeira

Espelho Cobre / Bronze

espelho cobre redondo

Entre as opções e modelos de espelho decorativo, uma das versões é o modelo com coloração cobre ou bronze, que traz uma opção com menos brilho e superfície com coloração mais aconchegante.

Como ideia para usar o espelho cobre na decoração, este projeto traz um modelo redondo usado na parede de tijolo aparente pintada de branco.

O espelho cobre se destaca na parede branca e reflete parte da sala, mas o resultado é mais aconchegante que os modelos com coloração tradicional.

 

espelho redondo moderno
O modelo bronze tem formato redondo
lavabo com espelho bronze
O espelho foi usado entre paredes perpendiculares
sala com aparador
O espelho bronze foi usado atrás do aparador
banheiro com bancada dupla
No lavabo, o espelho cobre combina com as peças metálicas e torneiras

modelos de espelho bronze

Agora é aproveitar das dicas, escolher o modelo que mais combina com seu ambiente e projeto, e apostar nessa peça funcional e versátil.

 

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.