Sala de Jantar com Espelho – 40 Ideias para Usar na Decoração!

Sala de jantar com espelho é uma tendência, isto é uma certeza. Espelhos são tudo de bom em matéria de decoração. Dão vida ao ambiente, já que permitem infindáveis possibilidades de serem trabalhados em suas molduras, posicionamentos, tamanhos e alocações.

Mas o que talvez seja o maior benefício do espelho é que ele imprime visualmente uma sensação de amplitude ao ambiente. Então, já de início, fica uma ótima dica: quanto maior o espelho, maior a amplitude que ele concederá ao ambiente.

Tópicos

Decoração de Sala de Jantar com Espelho

O espelho é um item que nunca dá errado. É útil e pode trazer muitas vantagens ao seu ambiente, especialmente à sua sala de jantar.

Além de influenciarem e muito a sensação de ampliação do espaço, eles trazem vantagens infindáveis à iluminação do espaço, ainda mais se o ambiente não possuir janelas ou mesmo quando a janela não traz a luz exterior ao ambiente interno.

sala de jantar com espelho nas duas paredes em ângulo reto, mesa de vidro com cadeiras brancas
Pequena sala de jantar com espelho em ângulo reto, o que amplia ainda mais o espaço. Detalhe para o lindo lustre pendente em estilo clássico
mesa de vidro retangular com espelho da mesma largura sobre a mesma com quatro cadeiras brancas
Sensacional o efeito de continuidade que o espelho nas mesmas proporções da mesa dá ao espaço
sala de jantar com paredes de espelho, mesa com seis cadeiras brancas e lustre pendente do teto
Linda mesa e cadeiras confortáveis ornando com os grandes espelhos instalados na sala de jantar

Muito interessante a aplicação deste espelho na sala de jantar, refletindo o lindíssimo lustre, multiplicando sua imagem por quatro!

Repare que, estrategicamente, os objetos de maior valor estético devem ser posicionados de forma a serem refletidos pelo espelho e valorizarem o ambiente, como no caso desse lustre moderníssimo.

sala com paredes brancas, espelho ocupando parede inteira, mesa branca com 6 cadeiras brancas e lustre de metal redondo
Lindo lustre de metal que transforma todo o ambiente refletido no espelho de parede inteira

mesa de vidro com dez cadeiras, espeçho na parede frontal e lustre retangular cmprido com pendentes de critais

O espelho reflete o belíssimo projeto de iluminação, todo ornado com cristais pendentes do teto. O espaço monocromático em tons de branco e offwhite dão um tom de sofisticação e leveza ao mesmo tempo ao ambiente.

sala de jantar com espelho com moldura de madeira. Lustre quadrado de cristal pendente do teto
O espelho pode receber ma moldura, como esta de madeira e ganhar um ar mais clássico.

sala de jantar com mesa de vidro com 5 cadeiras brancas, dois grandes espelhos em ângulo reto e lustre branco
Espaço pequeno? Sem problemas! Sala de jantar com espelho amplia e muito o ambiente

Veja como até uma pequena sala de jantar com espelho pode ser transformada completamente num ambiente mais amplo e elegante.

No caso acima, apesar de bastante simples, a sala de jantar com espelho foi muito bem trabalhada com espelhos nas paredes que formam o ângulo reto, aumentando visualmente o tamanho do ambiente.

Sala de Jantar com Espelho Bisotado

Também chamado de “espelho bisotê”, este tipo de espelho nada mais significa que uma peça esteticamente mais produzida, com mais detalhes e mais sofisticação.

A sala de jantar com espelho bisotado trará certamente um ar mais elegante ao ambiente. Dependendo do efeito pretendido, pode inclusive trazer uma atmosfera mais contemporânea e moderna.

sala de jantar com mesa branca com seis cadeiras, espelho recortado em losangos e lustre cromado
O ponto alto da decoração um tanto minimalista é o lustre cromado refletido no espelho: é o centro das atenções nessa sala de jantar com espelho bisontê

Esse espelho acima foi recortado em losangos, dando um ar mais divertido. Por cobrir toda a parede, a sala de jantar com espelho ganhou bastante profundidade.

sala de jantar com espelho grande, mesa de vidro com quatro cadeiras brancas e lustre com três bolas brancas
Pequena sala com espelhos trabalhados em quadrados. A mesa de vidro dá leveza ao não refletir no espelho: boa dica para sala de jantar com espelho
sala de jantar com  espelho e lustre de cristal pendente
A grande sacada desta decoração é o reflexo do lustre lindíssimo e as cores neutras muito bem trabalhadas e ajustadas para se adaptarem aos cristais pendentes do teto

Aqui, o jogo foi dividir o espelho em três partes diferentes, dando um recorte inusitado e divertido a uma sala de jantar com atributos mais clássicos.

O detalhe é o lustre de cristal com luz amarela morna, lindíssimo, dando fluidez ao ambiente, ainda mais replicado.

sala de jantar com mesa de vidro e quatro cadeiras marrons e parede toda recoberta de vidro
Minimalista: o espelho aumentou o ambiente, aprofundando-o

Aqui, um trabalho de recorte em losangos que amplia parte da sala de estar, que é em parte combinada com a sala de jantar.

Ambiente super clássico, elegantérrimo, cujo trabalho no espelho veio a calhar para dar o ar de sofisticação exato pretendido pelo decorador.

Sala de Jantar com Espelho Simples e Pequena

Os ambientes menores se beneficiam sobremaneira dos espelhos. Melhor dizendo: quanto maior o espelho, melhor para o ambiente.

sala de jantar com quatro cadeiras tom areia, banco de couro branco, mesa branca, lustre cromado e espelho refletindo todo o ambiente
Destaque para o banco de couro branco compondo a mesa de jantar e o lindo lustre cromado refletido no espelho

Perceba como na sala de jantar com espelho acima, ainda que pequena, teve sua aparência transformada e super alongada com o espelho de meia parede.

mesa branca com seis cadeiras brancas, espelho e lustre parcialmente transparente
Aqui, o uso do branco e tonalidades claras é a grande aposta da decoração. O espelho, apesar de pequeno, deu profundidade ao ambiente
O grande espelho reflete todo o cenário da casa, cuja sala de jantar é combinada com a de estar e reflete inclusive a cozinha. Novamente, a mesa de vidro imprimindo leveza ao ambiente

No caso acima, a escolha floral para algumas cadeiras comunica uma atmosfera mais antiga, um ar de “casa de vó”. O que não deixa de ser muito bonito. Tons florais, quando bem utilizados e com parcimônia, são bem-vindos.

sala de jantar com grande espelho  mesa de vidro com cinco cadeiras
Pequena sala de jantar com espelho com cadeiras em diferentes tecidos

Veja coo esta pequena sala de jantar com espelho foi beneficiada, pois o espaço é de fato bastante pequeno. Uma boa dica é sempre colocar de frente para o espelho objeto que você deseja ver refletido ou que ornem mais o ambiente.

Sala de Jantar com Espelho Grande

Os grandes ambientes também são esteticamente beneficiados pelos espelhos. Como já dissemos, a iluminação é profundamente modificada pelo posicionamento correto deste elemento no ambiente.

Vamos dar uma olhada em ambientes maiores que tomaram outra forma com grandes espelhos.

Espelho enorme que tornou o espaço ainda maior: veja como o lustre – lindo, por sinal – ganha muito mais destaque
sala de jantar cm grande espelho, dois lustres de cristal pendentes do teto, mesa de jantar de madeira com oito cadeiras
Lustres lindos refletidos: invista em colocar em frente aos espelhos lustres e outros elementos decorativos que mereçam realce!

Repare no caso acima a decoração em estilo vitoriano clássico como o reflexo do lustre e demais itens de decoração super valiosos foram valorizados pelo reflexo.

sala de jantar com grande espelho na parede e um espelho com moldura de madeira arredondada sobre o mesmo
Espelho sobre o espelho: essa moldura em estilo vitoriano é um clássico e pode ser introduzido sem pesar demais o ambiente
grande mesa de jantar em tm areia com oito cadeiras marrons e grande eselho em frente à mesma
Mais uma vez: o lustre roubando a cena da decoração

Aqui, a grande sala de jantar foi valorizada pelo grande espelho bizontê.

É importante ue o ambiente não esteja muito carregado em elementos decorativos, que obviamente serão dobrados ao se refletirem. Então, preze pela máxima: às vezes, menos é mais!

Aqui, o investimento foi revestir toda a sala de jantar cm espelho, inclusive o teto. O ambiente ficou elegante e valorizou o lustre belíssimo pendente sobre a mesa.

Mas muito cuidado: neste caso, com tantos espelhos, é necessário economizar nos elementos decorativos, ou o espaço vai se tornar pesado e com informações demais.

Efeito muito elegante deste lustre de cristal refletido e mutiplicado nos espelhos estrategicamente alocados nesta linda sala de jantar!

Sala de Jantar com Espelho de Parede Inteira

Uma sala de jantar com espelho de parede inteira pode beneficiar tanto o ambiente como toda a casa. A iluminação, os objetos de decoração e tudo o mais que compõe o ambiente estarão ali replicados.

Lindo lustre acobreado refletido no grande espelho. Neste caso específico, evitou-se refletir todo o ambiente, o que não evitou a sensação de maior profundidade

Lindo móvel em frente ao espelho que ocupa toda a parede, em estilo clássico dos anos 50. Incluir móveis como este numa parede inteira de espelho suaviza o choque de um espelho tão grande.

mesa de jantar com oito cadeiras em tom areia e lustre com oito esferas cromadas
Lustre cromado moderno em sala de jantar com espelho bisotado. Apesar dos elementos não tradicionais, o efeito foi minimalista
Nos ambientes compartilhados como este, colocar um sala de jantar com espelho ajuda realmente a separar os ambientes

Aqui vai uma dica do que não fazer: colocar televisão em frente ao espelho não é uma boa ideia. É bastante incômodo para quem assiste e não traz um efeito elegante ao ambiente.

Prefira a televisão em outro cantinho ou mesmo fora do cômodo da área de jantar (o que é sempre mais recomendado, não e mesmo?).

 

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.