Estante Vazada – Como usar na décor + 30 Modelos impressionantes!

Descubra o modelo de estante vazada que mais combina com a sua casa!

Muitas vezes, manter um ambiente bem decorado e conseguir um cômodo com uma boa disposição de espaço de armazenamento pode ser desafiador. Optar por armários totalmente fechados pode deixar o ambiente pesado e comprometer a harmonia e equilíbrio da decoração.

estante vazada 3

Para evitar que isso ocorra, é possível recorrer às estantes vazadas. São excelentes soluções para armazenar livros, objetos e itens de decoração. Os compartimentos vazados ajudam a criar espaços mais abertos e dão a sensação de amplitude. Quando bem decoradas, as estantes vazadas se integram totalmente à decoração, e podem até ser a protagonista do ambiente.

estante vazada 35

Quer saber qual estante vazada combina mais com a sua casa e o seu estilo? Não perca as dicas deste post!

estante vazada 24 estante vazada 22

Tópicos

Fotos e modelos de estante vazada

Esses modelos de estante, além de muito úteis, podem ser muito arrojadas e sofisticadas. Como os deixa tudo mais aparente, é possível “brincar” mais com o design e a disposição das prateleiras, fugindo dos padrões mais clássicos. Além disso, também é possível variar no material utilizado, misturando cores e texturas, sempre agregando ao estilo da decoração do cômodo. Outra vantagem desse móvel, é que também pode ser usado como divisor de ambientes.

estante vazada 20

Democrática, a estante vazada pode ser utilizada tanto em espaços pequenos, como em espaços mais amplos. Geralmente, o uso de adornos, plantas e livros destacam ainda mais esse móvel. 

estante vazada 18 estante vazada 19

Sua característica peculiar ainda permite que seja facilmente usada em conjunto com outros móveis, como bancos.

estante vazada 2

Embora sua versatilidade permita que ela ganhe bastante destaque, estantes vazadas também podem ser decoradas de forma a permitir que outros componentes da decoração se destaquem ou brilhem mais. Dessa maneira, o móvel composto por nichos vazados se torna coadjuvante, para deixar que outro elemento seja o protagonista da decoração de forma muito harmoniosa.

estante vazada 26

Estante vazada de madeira

Este modelo é o mais comum e o mais usado. Muito visto em salas e quartos. Envernizada ou não, devendo da cor da madeira escolhida, pode compor um visual sofisticado ou mais rústico. Versatilidade é o sinônimo de estante de madeira vazada, que pode ser utilizada até em banheiros. As estantes em tons de madeira mais fechada podem ser ótimas para escritórios e salas de jantar. Os nichos vazados podem ser intercalados com nichos não vazados ou com portas. Porém, isto só torna o móvel mais charmoso.

estante vazada 6

estante vazada 34

Muitas vezes, a estante deixa de ser um mero apoio para objetos e para ser um grande mosaico, quase um mural ou um obra de arte que integra a decoração.

estante vazada 31
Os nichos circulares vazados ganham destaque na decoração.

estante vazada 38 estante vazada 42

Estante vazada branca

Em composições mais clean, que desejam passar a ideia de amplitude, é recomendado que se utilize a cor branca. A estante vazada não foge dessa regra. Quando os cômodos são menores, é interessante que o móvel siga a cor branca da parede. Assim, parecerá que o ambiente tem mais espaço.

estante vazada 1 estante vazada 4 estante vazada 8

As estantes brancas também são muito utilizadas porque facilitam outras combinações. Com este modelo, é possível ousar mais nas cores de outros móveis.Sendo assim, os detalhes e objetos utilizados podem se destacar mais.

estante vazada 10 estante vazada 23

Desenvolver um projeto de iluminação especialmente para este móvel evitará uma decoração básica e comum. O resultado será um ambiente sofisticado e único.

estante vazada 5

 

Estante para sala

Estantes para salas devem ser, além de estilosas, funcionais. Normalmente, há muitos objetos para organizar, e a estante não possui apenas uma função decorativa. Prefira modelos que facilite a decoração, mas que não deixe tudo caótico. Os nichos vazados devem funcionar como “respiros”, acrescentando um toque de leveza à sala. Portanto, nada de prateleiras bagunçadas.

estante vazada 47

estante vazada 11

Para quem deseja ousar e fugir dos modelos em madeira ou em branco, por que não optar por uma mistura de materiais, como ferro e madeira? É uma opção arrojada e deixa o ambiente com um ar contemporâneo, quase industrial.

tante vazada 59

Para TV

Quando utilizada na sala, na maioria das vezes, as estantes funcionam como uma grande moldura para a verdadeira estrela do deste cômodo, a TV. Com nichos regulares ou não, a estante ajuda a quebrar a monotonia da tela e dá mais movimento ao espaço da televisão.

estante vazada 16

Elas podem ser mais altas, mais baixas, ou acompanhar toda a extensão da parede,deixando a TV como destaque. O importante é que ela esteja em harmonia com o restante da decoração e não atrapalhe a comodidade. A sala de TV deve priorizar o conforto, pois é o espaço em que toda a família se reúne e passa a maior parte do tempo.

estante vazada 17

Estante vazada para dividir ambientes

Estantes vazadas funcionam perfeitamente como divisores de ambientes. Sabe quanto você tem um espaço pequeno e ainda assim, precisa delimitar funções diferentes dentro do mesmo cômodo? A estante vazada é a solução! Ela cria a ilusão de delimitação, sem perder muito espaço. E ainda permite mais leveza e claridade para o ambiente. Algo que seria muito difícil com um parede ou qualquer outro tipo de divisória.

estante vazada 7 estante vazada 9 estante vazada 12

Nesses casos, você também pode brincar com os padrões dos nichos, a iluminação e, claro, com os ornamentos.

estante vazada 33

tante vazada 58

Agora que você já sabe um pouco mais sobre estantes vazadas ficou fácil escolher a sua! Não perca essa e outras dicas para te ajudar na decoração da sua casa!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.