Apartamento Pequeno Decorado – 50 Ideias + Dicas de Decoração!

Quando pensamos em um projeto para apartamento pequeno decorado, além de pensar em uma linda decoração também é necessário avaliar a melhor forma de obter um ambiente bonito e ao mesmo tempo com uma boa valorização de espaço.

Sabemos que pode não ser fácil fazer todo o necessário que precisamos para o dia a dia caber em um apartamento com 30, 40 ou 50 metros quadrados. Porém podemos afirmar que essa missão está bem longe de ser algo impossível de ser cumprido.

Está em busca de ideias para apartamento pequeno decorado? Pensando em te auxiliar a deixar seu cantinho bonito, confortável e com uma boa valorização dos espaços, separamos nesse post 50 ideias lindíssimas e dicas para criar ambientes maravilhosos.

 

Tópicos

Fotos e Ideias de Apartamento Pequeno Decorado

É cada vez mais comum vermos que as novas construções de apartamentos estão ficando com metragens bem reduzidas e com isso a procura por ideias para apartamento pequeno decorado é cada vez maior.

Com a diminuição do espaço é comum que as pessoas busquem formas de criar um ambiente bem decorado e com um bom aproveitamento do espaço. Isso serve para que o dia a dia em sua residência seja tranquilo e sem a sensação de viver “dentro de uma caixa”.

Dentre as várias opções de decorações atualmente uma opção que está cada vez mais em alta são os ambientes integrados. Integrar espaços é uma forma que os donos de apartamento vem utilizando para criar a sensação de uma espaço maior e arejado.

Para se inspirar a seguir separamos por categorias opções incríveis de apartamento pequeno decorado. Temos certeza que entre as ideias que separamos estão ótimas opções para o seu apartamento.

Moderno

Como já dissemos antes, fazer uma incrível decoração em apartamento pequeno pode ser um grande desafio porém com muita criatividade e as dicas certas você pode trabalhar a composições dos móveis e itens decorativos de forma que o ambiente fique lindo, leve e bem organizado.

Quando pensamos em um apartamento pequeno decorado moderno, podemos encontrar uma grande variedade de decorações que podem ser usadas como: espelhos, flores, cores claras, iluminação, entre outros.

Para te auxiliar a deixar seu apartamento pequeno decorado de forma super moderna, separamos a seguir ideias geniais de decorações para se inspirar e arrasar na decoração do seu espaço.

Apartamento pequeno decorado: Decoração moderna com sofá cinza

Apartamento pequeno decorado: Decoração moderna com parede vermelha

Apartamento pequeno decorado: Decoração moderna com as cores cinza e branco

Apartamento pequeno decorado: Decoração moderna com painel de madeira

Apartamento pequeno decorado: Decoração moderna com mapa na parede

Clean

A decoração clean é uma tendência que está super em alta para decoração tanto de casas quanto de apartamentos.

O estilo clean proporciona para o ambiente o toque de leveza e arejamento perfeitos sem deixar a elegância e modernidade de lado. Popular devido a ausencia de itens desnecessários, esse conceito decorativo traz uma proposta de trazer para o espaço praticidade, beleza e amplitude, sendo a última caracterísca uma das principais recomendações para locais com menos espaço o que é o caso do apartamento pequeno decorado.

Um dos pontos mais importantes em um apartamento pequeno decorado no estilo clean é a iluminação. Caso opte pelo uso de cortinas é essencial que faça uso de tecidos leves como o voal, com isso além de deixar o ambiente lindo também será possível fazer o melhor aproveitamento da luz natural.

Para lhe proporcionar mais ideias a seguir separamos lindos modelos apartamento pequeno decorado com o estilo clean. Apartamento pequeno decorado: Decoração clean com armário

Quem diria que a clássica cozinha branca se tornaria um dos maiores conceitos de decoração não é mesmo? A principal maneira para fazer o planejamento de uma decoração clean para cozinha é trazer neutralidade para o cômodo por meio das cores claras aplicadas tanto no mobiliário quanto nas paredes.

Para que a decoração fique leve e em perfeita harmonia a dica para caprichar nesse espaço tão importante do seu apartamento pequeno decorado é optar por eletrodoméstico brancos, isso serve para que eles não destoem do estilo da decoração.

Apartamento pequeno decorado: Decoração clean com qudros

Invista no uso de itens com cores claras, com isso o ambiente fica com o visual leve, limpo e maior. Se desejar fazer o uso de outras cores além do branco você pode investir em cores como palha, bege, tons pastéis e gelo. Essas cores são perfeitas para que você possa equilibrar o espaço e também trazer um toque de cor na base neutra.

Apartamento pequeno decorado: Decoração clean para quarto

Apartamento pequeno decorado: Decoração clean

Simples

Quer deixar seu apartamento pequeno decorado de forma simples, porém sem deixar de lado a beleza e conforto necessários para o seu espaço? Sim mesmo com itens simples sem ter que gastar muito dinheiro é possível deixar um ambiente lindo e funcional.

Deixar um apartamento pequeno decorado de forma simples, mas que não falte estilo pode não ser uma tarefa tão simples, porém também não é nada impossível. Cada um de nós possui um estilo próprio e para que nos sintamos confortáveis é fundamental usá-lo na decoração do lar.

Uma dica muito importante além de seguir seu estilo para deixar seu apartamento pequeno decorado lindo é não ter como referência apenas suas preferencias pessoas, afinal, em espaços menores é importante prezar pelo uso de itens que promovam conforto, beleza e principalmente funcionalidade. 

É fundamental ter noção do espaço disponível para que pense em como decorar o ambiente com o que gosta com a finalidade de fazer com que fique leve e funcional. O cuidado com os excessos é fundamental como já dissemos anteriormente.

Para uma decoração leve e simples invista em vasos de plantas, almofadas, quadros, espelhos e itens que façam parte de coisas que goste como livros, coleção de filmes, miniaturas , entre outros.

Para e inspirar veja a seguir ideias incríveis de apartamento pequeno decorado de forma simples.

Apartamento pequeno decorado: Decoração clean com espelho

Apartamento pequeno decorado: Decoração simples com quadros

Apartamento pequeno decorado: Decoração simples com cadeiras coloridas

Apartamento pequeno decorado: Decoração simples clean

Apartamento pequeno decorado: Decoração simples com lustres

Apartamento pequeno decorado: Decoração simples com sofá cinza
Tapete: Para trazer charme e aconchego para a decoração da sala invista em um lindo modelo de tapete.

Com Cozinha Americana

Não tem como negar que a cozinha é um dos espaços mais importantes do lar. Nesse espaço são passados bons momentos de interação entre família e amigos, além de ser o local onde são preparadas as refeições da família.

Se o seu apartamento possui cozinha americana, saiba que mesmo com o espaço reduzido é possível criar uma linda e moderna decoração para esse cômodo.

Para otimizar o espaço disponível os móveis planejados são os queridinhos para esse formato de cozinha. Distribua os móveis de maneira que todos os cantinhos da cozinha sejam aproveitados da melhor forma possível. Por ser um cômodo integrado a sala de jantar é super importante que a decoração seja feita de forma que os dois ambientes fiquem em perfeita harmonia.

Para se inspirar veja a seguir opções incríveis de decoração para cozinha de apartamento pequeno.

Apartamento pequeno decorado: Com cozinha americana

Apartamento pequeno decorado: Com cozinha americana

Apartamento pequeno decorado: Com cozinha americana amarela e cinza

Apartamento pequeno decorado: Com cozinha americana
Lustres: Para deixar a decoração do balcão moderna invista em lustres.
Apartamento pequeno decorado: Com cozinha americana
Revestimento de madeira: Além de muito elegante o revestimento de madeira traz para a parede um toque de rusticidade.

Com Varanda Gourmet

apartamento pequeno decorado com varanda gourmet pode ser o espaço perfeito para reunir familiares e amigos para bons momentos de descontração. Pensando nisso investir em uma decoração linda e funcional é a pedida certa para deixar esse ambiente perfeito.

Por estar em um espaço pequeno é importante se atentar no posicionamento de cada item para que tudo fique lindo e funcional.

Nos modelos de apartamento pequeno decorado atuais é muito comum que a varanda gourmet seja integrada a um espaço da casa como a sala de estar ou a cozinha. Já em apartamentos maiores é possível tornar a varanda gourmet um espaço totalmente independente.

Existem várias opções de decorações para deixar a varanda gourmet incrível. Dentre as opções que mais estão em alta a decoração rústica é uma das principais. Nesse estilo de decoração podemos encontrar itens que remetem a natureza, tonando o espaço lindo, leve e super aconhegante. Outras opções de decoração que se tornaram tendências também são: clean e modernas.

Para se inspirar veja a seguir os modelos incríveis que separamos de apartamento pequeno decorado com varanda gourmet.

Apartamento pequeno decorado: Com varanda gourmet colorida

Apartamento pequeno decorado: Com varanda gourmet

Apartamento pequeno decorado: Com varanda gourmet bege

Apartamento pequeno decorado: Com varanda gourmet cinza e marrom

Apartamento pequeno decorado: Com varanda gourmet branca

Ambientes de Apartamento Pequeno

Para deixar seu apartamento pequeno decorado lindo é importante buscar referências daquilo que mais pode agregar beleza e conforto. Pensando nisso a seguir separamos ideias incríveis de decorações para diferentes ambientes.

Sala

A sala é uma parte muito importante da casa, esse é o local em que podemos reunir os amigos e familiares para relaxar, assistir um bom filme e jogar conversa fora.

Dentre os modelos de decoração para sala que mais estão em alta podemos encontrar: clean, moderna, rústica e minimalista. Para se inspirar veja algumas opções incríveis de decoração para sala de apartamento pequeno decorado.

Apartamento pequeno decorado: Inspirações

Apartamento pequeno decorado: Sala decorada com painel de mdeira

Apartamento pequeno decorado: Sala decorada com sofá branco

Apartamento pequeno decorado: Sala decorada plantas

Apartamento pequeno decorado: Sala cinza e branca

Apartamento pequeno decorado: Sala decorada com cortina

Quarto

O quarto é o local onde podemos chamar de nosso cantinho, afinal, esse é o espaço em que podemos descansar. Pensando nisso preze por uma decoração que seja funcional para o tamanho do espaço disponível, mas que não deixe de ter o que mais gosta.

Apartamento pequeno decorado: Quarto decorado cinza

Apartamento pequeno decorado: Quarto decorado cinza e marrom

Apartamento pequeno decorado: Quarto decorado neutro

Apartamento pequeno decorado: Quarto decorado com tons de terra

Apartamento pequeno decorado: Quarto decorado com cores claras

Banheiro

O banheiro é parte muito importante no apartamento e por isso a decoração não deve ser deixada de lado. Para deixá-lo confortável e bonito invista em itens que sejam fundamentais para a rotina do dia a dia.

Uma boa opção para caprichar na decoração de um banheiro pequeno é caprichar na escolha do revestimento. Nichos e plantas estão em alta para decoração desse ambiente.

Veja a seguir ideias incríveis que podem ser usadas na decoração do seu banheiro.Apartamento pequeno decorado: Banheiro com espelho grande

Apartamento pequeno decorado: Banheiro com bancada de madeira

Apartamento pequeno decorado: Banheiro com prateleira iluminada

Apartamento pequeno decorado: Banheiro com armário marrom

Apartamento pequeno decorado: Banheiro clean

Cozinha

A cozinha de um apartamento pequeno decorado deve ser um espaço multifuncional no qual a família pode se alimentar, reunir e fazer planos. Prezar pelo aconchego e conforto para a família é primordial para deixar esse espaço incrível.

São tantas ideias que você pode usar na decoração desse espaço, desde plantas, móveis planejados, lustres modernos, entre outros. Para se inspirar veja a seguir opções incríveis que separamos.

Apartamento pequeno decorado: Inspirações

Apartamento pequeno decorado: Inspirações

Apartamento pequeno decorado: Inspirações

Apartamento pequeno decorado: Inspirações

Apartamento pequeno decorado: Cozinha branca

Apartamento pequeno decorado: Cozinha preta

Apartamento pequeno decorado: Cozinha marrom

Apartamento pequeno decorado: Cozinha clean

Apartamento pequeno decorado: Cozinha azul e branca

Curtiu as nossas dicas de apartamento pequeno decorado? Qual estilo de decoração que mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.