Hall de Entrada – Como decorar? + 60  Ambientes espetaculares!

A decoração do hall de entrada é algo que deve ser muito bem elaborado, esse ambiente é o primeiro contato ao entrar na casa, por isso cada detalhe deve ser pensado com a finalidade de se criar um espaço prático, bonito, organizado e com um toque de personalidade que remeta a personalidade dos moradores da casa.

Para caprichar na decoração do hall de entrada é possível utilizar diferentes elementos como flores, espelhos, quadros, entre outros.

Quer fazer a decoração do hall de entrada da sua casa e não sabe como elaborar? Nesse post esclarecemos as principais dúvidas com relação a esse espaço, além de dicas para caprichar na decoração!

Tópicos

O que é um hall de entrada?

Algumas pessoas têm dúvidas sobre o que é um hall de entrada, sendo ele nada mais do que o primeiro espaço que temos contato ao entrar em uma casa, por isso conhecemos esse espaço como o cartão de visita de uma residência.

A escolha da decoração para o hall de entrada é extremamente importante, pois é nesse espaço que os visitantes terão a primeira impressão ao entrar na sua residência. Uma das principais dicas para acertar na decoração, é escolher elementos que combinem com o restante da decoração da casa com isso criando um ambiente em que os visitantes se sentiram bem recebidos ao entrar nesse primeiro espaço.

Agora que você já aprendeu o que é um hall de entrada, pode conferir a seguir inspirações absurdamente lindas que separamos por categorias com diferentes tipos de decorações para esse ambiente.

Dicas de decoração de hall de entrada

Para fazer uma decoração de hall de entrada linda e moderna, existem diferentes combinações que podem ser criadas pelos moradores da casa. É possível utilizar diferentes elementos para criar um ambiente receptivo, aconchegante e bonito.

Para acertar nas escolhas para decoração da entrada da casa você pode seguir as seguintes dicas:

  • Invista em uma boa iluminação, sendo o lustre um bom investimento;
  • Faça uso de diferentes modelos de espelhos;
  • Plantas e arranjos de flores são uma ótima opção para trazer beleza e um toque de delicadeza para o espaço.
  • Quadros com imagens que remetam a personalidade dos moradores.
  • Poltronas trazem comodidade em diferentes situações.
  • Entre outros detalhes que combinem com o restante da decoração.

Abaixo separamos várias fotos com diferentes estilos de decoração para hall de entrada para se inspirar e arrasar na sua decoração.

Hall de entrada: inspirações Hall de entrada: inspirações Hall de entrada: inspirações Hall de entrada: inspirações Hall de entrada: inspirações

Com espelho

Os espelhos são elementos decorativos que mais estão em alta para decoração de hall de entrada hoje em dia. Além de ser um detalhe sofisticado, eles podem ser utilizados com a finalidade de causar a sensação de dimensões maiores para esse espaço.

Para caprichar na decoração do seu hall de entrada com espelhos, você pode utilizá-los tanto na parede quanto com uma moldura no chão.

Entre os modelos de espelhos que mais estão em alta para decoração podemos encontrar:

  • Retangular
  • Veneziano
  • Grandes
  • Mini espelhos
  • Vitoriano
  • Em forma de sol
  • Com formas retas
  • Redondos
  • Com moldura Rose Gold
  • Rústico com moldura de madeira
  • Na parede inteira
  • Com ganchos

A seguir separamos ideias incríveis de decorações para hall de entrada com diferentes modelos de espelhos para se inspirar.

Hall de entrada: com espelho e planta
Decoração clean para hall de entrada.
Hall de entrada: com espelho grande
Hall de entrada decorado com espelho grande e papel de parede cinza.
Hall de entrada: com espelho
Hall decorado com espelho grande em decoração com estilo rústico.

Hall de entrada: com espelho redondo

A decoração preta e branca está em alta para diferentes ambientes. Se você deseja utilizar esse estilo decoração no seu hall de entrada, uma boa dica é apostar em um lindo modelo de espelho redondo que traz ainda mais beleza e modernidade para esse espaço.

Hall de entrada: com espelho e aparador

Hall de entrada: com espelho grande
O espelho na parede inteira traz para um hall de entrada pequeno a sensação de maior dimensão.

Com escada

Se o seu hall de entrada possui escada fique tranquilo, é possível criar lindas decorações para o espaço e ainda utilizar a escada para incrementar a decoração.

Atualmente, está super em alta aproveitar o espaço embaixo da escada para fazer um lindo jardim de inverno no hall de entrada. Essa é uma boa opção para deixar o ambiente ainda mais bonito e trazer um pouco da natureza para dentro de casa. Se você não possui muito tempo para cuidar das plantas, uma boa opção pode ser investir em plantas artificiais para criação do seu jardim.

Para deixar a decoração ainda mais bonita, você também pode investir em vasinhos nos degraus da escada, quadros na parede, entre outros detalhes que acredite harmonizar com esse espaço.

Para se inspirar veja a seguir ideias absurdamente lindas de decoração para hall de entrada com escada que separamos.

Hall de entrada: com escada de madeira Hall de entrada: com escada cinza Hall de entrada: com escada em l Hall de entrada: com escada Hall de entrada: com escada Hall de entrada: com escada preta e branca Hall de entrada: com escada branca

Com papel de parede

A decoração do hall de entrada com papel de parede é uma super tendência de decoração. Além de deixar esse espaço muito mais bonito e moderno, outra super vantagem em investir no papel de parede é que ele é super fácil de instalar.

Em lojas de decoração é possível encontrar diferentes opções de estampas. Atualmente, uma opção que está é a estampa geométrica que traz um toque de descontração para decoração.

Para se inspirar veja a seguir ideias lindas e modernas de decoração para hall de entrada com papel de parede que separamos e arrase na hora de escolher a opção que mais combina com a sua casa.

Hall de entrada: com papel de parede cinza Hall de entrada: com papel de parede geométrico Hall de entrada: com papel de parede listrado Hall de entrada: com papel de parede floral Hall de entrada: com papel de parede bege Hall de entrada: com papel de parede cinza chumbo

Com vasos

A decoração do hall de entrada com vasos está super em alta. Para caprichar na decoração, é possível utilizar vasos de diferentes materiais e com os mais variados tipos de plantas.

Os vasos grandes são uma das opções que mais está em alta atualmente, eles deixam o espaço leve e harmonizam com diferentes estilos de decoração.

Se você está em busca de um detalhe para caprichar na decoração do aparador a dica é apostar em um lindo vaso de vidro com flores, além de deixar o hall mais bonito esse é um detalhe simples e fácil de fazer.

Para se inspirar veja a seguir diferentes decorações para hall de entrada com vasos.

Os vasos com bambu são uma opção moderna que está super em alta para decoração de entrada.

Hall de entrada: com vasos Hall de entrada: com vaso grande Hall de entrada: com vaso Hall de entrada: com vasos de vidro

Moderno

Para criar uma decoração moderna para o seu hall de entrada não existe segredo, o principal ponto a ser seguido é buscar detalhes que tenham a ver com seu estilo e estão em alta.

Nas decorações modernas podemos encontrar quadros, paredes revestidas com madeira, papel de parede, objetos espelhados, velas, pequenas esculturas, plantas, lustres de diferentes materiais e espelhos grandes.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de decoração para entrada moderna que separamos.

Hall de entrada: moderno com luminária pendente Hall de entrada: moderno com decoração rústica

Simples e barato

Engana-se quem pensa que para decorar o hall de entrada da casa são necessários muitos objetos. De forma simples e criativa, é possível criar uma decoração surpreendente nesse espaço tão importante da casa.

Para fazer uma decoração de hall de entrada simples e criativa, é fundamental que as ideias utilizadas no ambiente harmonizem com o restante da decoração da casa. Utilizando poucos elementos é possível chegar a grandes resultados na decoração.

Para uma decoração simples e completa, você pode utilizar objetos simples como pequenos espelhos, flores, aparador, quadrinhos com imagens ou fotos da família, entre outros detalhes que harmonizam com esse espaço.

Para se inspirar veja a seguir ideias encantadoras com diferentes estilos de decoração simples para entrada.

Hall de entrada: simples com papel de parede
Entrada simples com decoração vintage.
Entrada simples decorado com espelho e móveis de madeira.
Hall de entrada: simples com quadro
Entrada decorada com pintura e aparador com vasos de plantas.
O porta bolsas é uma opção delicada e criativa para decoração de hall de entrada.

Hall de entrada: simples com espelhos

Chique e luxuoso

O que define um hall de entrada luxuoso não é o tamanho, mas sim os objetos utilizados na composição da decoração.

Para acertar na decoração de uma entrada luxuosa a dica é apostar em objetos elegantes como lustre de cristal, parede com textura, quadros, entre outros elementos que trazem elegância para o espaço.

Outro ponto importante a ser considerado para uma decoração de luxo são as cores utilizadas na decoração. Tenha em mente a importância de buscar combinações de cores harmônicas que não deixem o ambiente carregado. Entre as opções de cores que estão em alta para decorações mais sofisticadas podemos encontrar branco e preto, cinza e branco, beijinho branco e branco e dourado.

Os revestimentos para parede são outro detalhe que está em alta para decoração de hall de entrada luxuoso. Se você deseja fazer um revestimento especial na parede do seu hall de entrada, a dica é optar por um tipo de pedra ou por madeira.

Para se inspirar na hora de criar a sua decoração de hall de entrada de luxo, separamos a seguir ideias encantadoras com diferentes tipos de detalhes, desde lustres super luxuosos até as combinações de cores que mais estão em alta.

Hall de entrada: luxuoso com porta de vidro Hall de entrada: luxuoso com quadros Hall de entrada: luxuoso com arranjo de flores

Hall de entrada pequeno / de apartamento

o hall de entrada de um apartamento é um espaço pequeno, por isso a decoração deve ser pensada com o intuito de trazer beleza e otimizar o espaço disponível. Pensando nisso, uma boa opção é investir em detalhes delicados e modernos que remetam a personalidade dos moradores, além de combinar com o restante da decoração do apartamento.

Para fazer uma decoração linda sem exagerar no é excesso de detalhes para não criar poluição visual e carregar o ambiente, nossa dica é investir enfeites de parede, vasinhos de planta, entre outros detalhes que valorizem o espaço.

Veja a seguir algumas ideias incríveis para se inspirar e acertar na decoração da entrada do seu apartamento.

Hall de entrada: hall de apartamento pequeno com aparador vermelho
Entrada decorada com aparador pequeno e espelho veneziano.
Entrada de apartamento pequeno com espelho simples e vaso de flores.

Hall de entrada: hall de apartamento pequeno com espelho Hall de entrada: hall de apartamento pequeno com aparador azul

Gostou das nossas dicas de decoração para hall de entrada? Quais ideias mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.