Papel de parede para sala – 70 Modelos em decorações inspiradoras!

Papel de parede para sala – 70 Modelos em decorações inspiradoras!

O papel de parede para sala é uma opção decorativa que complementa o ambiente de um jeito criativo, prático e econômico. Atualmente, é possível encontrar os mais variados modelos com estampas para harmonizar com diferentes conceitos decorativos.

Com o surgimento de novas tecnologias, hoje em dia podemos encontrar em lojas de decoração papéis de parede com texturas diferentes, efeito tridimensional e até estampas trabalhadas com efeitos realistas como as folhagens e tijolinhos que estão super em alta.

Quer dar um toque especial na decoração da sua sala, mas o orçamento está curto? A solução pode ser bem mais simples e acessível para resolver essa questão. Estamos falando de optar por um lindo modelo de papel de parede para sala, uma opção super em conta que trará ainda mais beleza e charme para esse ambiente da casa.

Para se inspirar, separamos nesse post 70 modelos de papel de parede para sala absurdamente lindos em diferentes estilos de decoração. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar a opção perfeita para sua casa!

Tópicos

Como escolher o modelo ideal para a sala?

O primeiro passo para escolher o papel de parede para sala é ter em mente qual parede receberá o novo detalhe. O mais indicado por profissionais é optar por uma ou no máximo duas paredes para trazer destaque para a decoração de forma leve.

Em lojas de decoração é possível encontrar diferentes opções de papel de parede para sala liso, floral, listrado, geométricos e até mesmo com textura, enfim, realmente são diversas opções para deixar a sua sala ainda mais bonita e aconchegante.

Com tantas opções lindas e modernas de papéis de parede para decoração da sala, é importante buscar algumas dicas básicas para ajudar na hora da escolha.

Para te auxiliar na escolha do papel de parede para sala perfeito, separamos a seguir modelos absurdamente lindos em diferentes estilos de decoração. Temos certeza que seguindo nossas dicas, você vai acertar na escolha do modelo ideal para a decoração da sua sala.

Decoração com papel de parede para sala

A escolha da decoração para sala é um momento muito importante, afinal esse é o espaço da casa onde toda a família se reúne para passar bons momentos juntos de interação.

Se você optou por fazer uso do papel de parede para sala na sua decoração, existem diferentes opções disponíveis em lojas para que você possa escolher a opção que mais tem a ver com o estilo que deseja para o ambiente.

Atualmente, fazer o uso do papel de parede na decoração se tornou uma super tendência, principalmente os modelos com estampa geométrica e arabescos.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de papéis de parede para sala.

Papel de parede para sala de jantar: inspirações Papel de parede para sala de jantar: inspirações Papel de parede para sala de jantar: inspirações Papel de parede para sala de jantar: inspirações Papel de parede para sala de jantar: inspirações

Papel de parede para sala 3D

O papel de parede para sala 3D é uma das opções que mais está em alta para decoração. Em lojas e sites especializadas nesse tipo de papel de parede, é possível encontrar opções com diferentes imagens para deixar a sua sala super moderna como: paisagens, animais, flores, entre outros.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes modelos de papel de parede para sala 3D.

Papel de parede para sala: com paisagem

O papel de parede 3D nada mais é do que um tipo de efeito ilusório que pode ser aplicado na parede. Na inspiração que separamos, podemos ver uma linda paisagem que cria uma extensão para sala de estar, a imagem é tão realista que chega despertar o desejo de passar a mão para se ter a certeza de que realmente existe uma parede.

Papel de parede para sala: com praia

Se você está em busca do modelo de papel de parede perfeito para sua sala da casa de praia, esse modelo que separamos pode ser a opção certa para se inspirar.

Os móveis brancos harmonizam com o estilo do papel de parede.
Papel de parede para sala: 3D
Papel de parede 3D com efeito de placas de gesso.

Se você está em busca de uma decoração para sala de estar clean, esse modelo de papel de parede que separamos pode ser uma ótima opção. Além de deixar o espaço mais bonito, o estilo da estampa super harmoniza com os elementos decorativos da sala.

Amadeirado

O papel de parede amadeirado é uma boa opção para quem está em busca de uma decoração rústica e moderna. É possível encontrar opções com diferentes tons, com isso possibilitando a criação dos mais variados estilos de decorações.

Uma vantagem em optar pelo papel de parede para sala amadeirado, é que ele combina não apenas com decorações rústicas, mas também com diferentes outros estilos.

Uma dica importante para quem optou por utilizar o papel de parede para sala amadeirado é tomar cuidado com o excesso na decoração. Isso porque esse tipo de papel se destaca, com isso a dica é aplicar em uma parede apenas ou no máximo duas para que a decoração fique elegante e leve.

A seguir separamos algumas ideias absurdamente lindas de papel de parede amadeirado  para sala.

Papel de parede para sala:amadeirado Papel de parede para sala: amadeirado escuro Papel de parede para sala: amadeirado claro

O papel de parede para sala amadeirado trouxe destaque para mobília.

Geométrico

Quando o assunto é papel de parede para sala geométrico, o que não faltam são opções para deixar a decoração ainda mais bonito.

Tendência já há alguns anos principalmente nos Estados unidos e na Europa, o uso do papel de parede na decoração está ganhando espaço no Brasil.

Quando pensamos em papel de parede para sala geométrico, a ideia é repaginar a decoração do ambiente com algo moderno e que combina com diferentes detalhes decorativos.

Por ser um tipo de papel de parede que chama atenção, é importante considerar algumas regras básicas para garantir um ambiente bonito e com harmonia. Uma das principais regras é entender que esse estilo de papel de parede não é uma fantasia, ou seja, muito cuidado para não misturar diferentes estampas e acabar deixando o espaço poluído visualmente.

Atualmente, quem opta pelo papel de parede geométrico dá preferência para decorações clean ou minimalistas.

Se optar por um papel de parede geométrico colorido a dica é escolher cortinas, tapetes almofadas, entre outros elementos decorativos em cores neutras e formatos menos chamativos.

Veja a seguir algumas ideias absolutamente lindas de decorações com papel de parede para sala geométrico.

Papel de parede para sala: geométrico

Papel de parede para sala: geométrico verde
O papel de parede cinza harmoniza com a decoração rústica.

Papel de parede para sala: geométrico cinza

A luminária reciclada combina com estilo de papel de parede para sala e deixou o ambiente moderno.
A estampa das almofadas harmoniza com papel de parede.
Papel de parede geométrico preto e branco em decoração minimalista.

Retrô / Vintage

O papel de parede para sala estilo vintage, é uma opção que está super em alta.

Se você deseja fazer uma linda decoração vintage na sua sala, é possível encontrar em lojas de decoração diferentes modelos de papéis de parede com detalhes que remetem as características antigas.

A principal dica para acertar na sua decoração com estilo vintage é investir em objetos que remetam o visual antigo como móveis, quadros, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Papel de parede para sala: retrô verde

Papel de parede para sala: retrô azul
O sofá antigo azul harmoniza com o estilo do papel de parede vintage com estampa dourada.
Papel de parede para sala: retrô com espelho
O papel de parede vintage combinado com o espelho antigo trouxe para decoração um toque super elegante.

Papel de parede para sala: retrô floral Papel de parede para sala: retrô com Torre Eiffel

Preto e branco

O papel de parede preto e branco se tornou um verdadeiro coringa na decoração, tanto que atualmente ele está sendo aplicado em diferentes ambientes como cozinhas, salas regular banheiros e até mesmo escritórios.

A combinação das cores preto e branco quando harmonizadas com elementos modernos podem resultar em uma decoração elegante e surpreendente. Há quem acredite que o branco é uma cor sóbria e o preto uma cor que deixa o ambiente carregado. Por isso a combinação das duas cores pode ser a opção certa para quem está em busca de uma decoração moderna e equilibrada.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes estilos de decoração para sala com papel de parede preto e branco. Temos certeza que se você está em busca da decoração perfeita com estilo P&B, entre as imagens que separamos você vai encontrar ótimas dicas para sua casa.

Papel de parede para sala: preto e branco com litras Papel de parede para sala: preto e branco

, Papel de parede preto e branco com estampa moderna.
Papel de parede para sala: preto e branco com flores
Papel de parede preto e branco com estampa floral combinado com espelho quadrado.

Cinza

Papel de parede cinza é uma opção moderna e elegante que combina com diferentes estilos de decoração. Se você deseja investir em uma decoração monocromática, nossa dica é optar por um modelo com textura, assim trazendo destaque para os elementos presentes na decoração.

Atualmente, a cor cinza está sendo combinada com cores capazes de trazer diferentes sensações para o ambiente. Entre as principais combinações de cores podemos encontrar cinza e branco, cinza e vermelho, cinza e preto e cinza e azul.

Veja a seguir algumas ideias absurdamente lindas e modernas de decorações para sala com papel de parede cinza.

Papel de parede para sala: cinza com textura Papel de parede para sala: cinza claro

Papel de parede para sala: cinza com folhas douradas
O estilo da estampa do papel de parede para sala cinza trouxe destaque para os elementos decorativos da decoração.

Papel de parede para sala: cinza geométrico

Papel de parede para sala: cinza escuro
A combinação de cinza com rosa pode ser feita tanto em sala quanto em quarto.

Moderno

Para deixar a decoração da sua sala moderna e sofisticada é possível encontrar diferentes estilos de papéis de parede. Com a grande variedade de texturas e estampas é possível compor diferentes tipos de decorações.

Entre os modelos de papéis de parede modernos que mais estão em alta, podemos encontrar opções em dourado, cinza, estampa chevron e cores neutras como bege e branco.

Veja a seguir ideias incríveis de salas decoradas com diferentes estilos de papéis de paredes modernos.

 Papel de parede para sala: moderno bege  Papel de parede para sala: moderno com estampa chevrom  Papel de parede para sala: moderno cinza com flores  Papel de parede para sala: moderno cinza e preto

Papel de parede para sala pequena

Não é por ter menos espaço que não dê para caprichar em uma linda decoração para sua sala pequena. Fazer o uso de um papel de parede pode ser a pedida certa para trazer destaque e um toque de elegância para esse ambiente.

Atualmente, alguns dos estilos de decoração que estão em alta para sala pequena é o estilo clean e minimalista, que mesmo sendo um pouco diferente possui características únicas que deixam o espaço bonito, aconchegante e super harmonioso.

Uma dica para caprichar na decoração da sua sala pequena tanto com decoração clean quanto na decoração minimalista é investir em lindos modelos de vasos de plantas. As plantas além de deixar o ambiente bonito, combinam com qualquer estilo de papel de parede.

Veja a seguir ideias encantadoras de decorações para sala pequena com diferentes estilos de papéis de parede.

Sala pequena com papel de parede listrado Sala pequena com papel de parede geométrico Sala pequena com papel de parede floral Sala pequena com papel de parede de tijolinhos

Papel de parede para sala de estar / de TV

Papel de parede para sala de TV pode ser divertido, colorido, em cores neutras, ou qualquer outro estilo que deseja. A principal dica para acertar na sua decoração, é entender a importância de criar a harmonia entre todos os detalhes escolhidos para a decoração da sala

Para se inspirar veja a seguir algumas ideias de papel de parede para sala combinados com diferentes detalhes.

Parede da TV com papel de parede preto Parede da TV com papel de parede preto com flores Parede da TV com papel de parede geométrico

Papel de parede para sala de jantar

A escolha do modelo perfeito de papel de parede para sala de jantar é muito importante, afinal, esse é o espaço utilizado pela família para se reunir e desfrutar bons momentos juntos durante a refeição.

Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade de estilos de papéis de parede para sala de jantar. Entre os modelos que mais estão em alta podemos encontrar preto e branco cinza, com folhagens e florais.

A seguir separamos algumas ideias incríveis de salas de jantar decoradas com diferentes estilos de papéis de parede.

Sala de jantar com papel de parede verde e preto Sala de jantar com papel de parede branco Sala de jantar com papel de parede preto Sala de jantar com papel de parede com flores

Com espelho

A combinação de papel de parede com espelhos e moderna, luxuosa e está super em alta. A principal vantagem em investir nesse estilo de decoração, é que os espelhos trazem amplitude para o espaço.

Sala de jantar com papel de parede e espelho redondo
Decoração clássica com espelho redondo.
Sala de jantar com papel de parede listrado e espelho
O papel de parede listrado deu um toque especial na decoração vintage.

Sala de jantar com papel de parede e espelho Sala de jantar com papel de parede e espelho vintage Sala de jantar com papel de parede e espelho grande

Com quadros

Os quadros estão cada vez mais presentes nas decorações para sala. Com uma boa composição de quadros, é possível criar um lindo mosaico e com isso aproveitar na decoração os mais variados tipos de imagens.

Além da decoração com quadros, o papel de parede no local onde os quadros serão fixados está super em alta.

Para caprichar na decoração da sua sala com papel de parede com quadros, é importante se atentar para que os elementos harmonizem entre si. Existem quadros com paisagens que sugerem uma decoração mais rústica como o amadeirado, por exemplo. Existe também quadros com imagens urbanas e modernas que podem ficar muito bem acompanhados por um belo papel de parede geométrico.

Para se inspirar a seguir separamos ideias sensacionais papéis de parede para sala com quadros.

Sala de jantar com papel de parede e quadro Romero Brito
Sala de jantar rústica decorada com quadro Romero Brito.
Sala de jantar com papel de parede e quadro colorido
A luminária pendente amarela se destacou na decoração com papel de parede rústico.
Sala de jantar com papel de parede e quadros
Papel de parede de tijolinho decorado com Quadros deixou a sala de jantar moderna e aconchegante.

Gostou das nossas dicas para papel de parede para sala? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe o seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.