Nicho redondo na decoração – 31 Modelos, dicas e projetos incríveis!

A organização é parte essencial para uma decoração bem planejada. Afinal, por mais que o estilo escolhido seja incrível, objetos fora do lugar prejudicam a imagem do ambiente.

Por isso, é muito importante considerar a funcionalidade dos itens de decoração que possam te ajudar a manter o local lindo e organizado.

E é sobre um desses itens que falaremos neste post, os famosos nichos! 

Daremos destaque para os nichos redondos, que possuem um grande potencial decorativo contribuindo para um estilo moderno e contemporâneo!

Quer conferir nossas dicas de utilização dessa peça útil e maravilhosa? Então é só continuar a leitura e conferir! 🙂

{toc]

parede listrada com nichos redondos em quarto infantil

Tópicos

Fotos e modelos de nicho redondo

Confira a seguir ideias e inspirações criativas e maravilhosas para você aproveitar todo o potencial decorativo e funcional dos nichos redondos em diversos ambientes!

Nicho redondo para quarto de bebê

Se tem um local onde os nichos se encaixam perfeitamente são os quartos infantis, principalmente nos espaços para bebê.

Nesses locais, você pode utilizar as versões redondas para dar um ar mais divertido, alegre e descontraído ao ambiente.

nichos redondos em formato de árvore em quarto infantil

Além disso, também pode utilizá-los tanto para guardar objetos quanto para colocar outros itens decorativos, como ursinhos e bonecas.

Se as paredes do quarto forem coloridas ou estampadas com papéis de parede, vale a pena escolher nichos redondos em cores neutras ou pastéis.

Essa escolha ajudará a destacar a peça sem que ela brigue com o restante da decoração, harmonizando perfeitamente.

No caso de paredes neutras e lisas, uma excelente opção é escolher nichos coloridos em tons que conversem com o restante da mobília.

nicho redondo azul em quarto de bebê

Desse modo, você enriquecerá o visual e o estilo do quarto do bebê, criando um ambiente agradável e bonito.

Com LED

Uma alternativa muito popular que tem agregado elegância e requinte para os quartos de bebê são os nichos com LED.

Essas peças possuem uma luminosidade, geralmente por trás ou dentro do nicho, que o destaca de forma delicada e criativa.

Essa versão ajuda na iluminação do cômodo, podendo também ser utilizada para dar uma meia luz ao ambiente, como se fosse um abajur.

nicho redondo com led

Dessa forma, você consegue obter um efeito relaxante e calmo, para que os pequenos possam descansar tranquilamente.

Em MDF

Os nichos em MDF são super acessíveis e fáceis de encontrar em lojas de madeira e artesanato.

Essa alternativa mais econômica é perfeita para quem gosta de decorar e personalizar os enfeites para criar o efeito visual desejado.

Você pode adquirir as peças em cor original de madeira. Desse modo, você consegue pintar e customizar do seu jeito.

Além disso, você pode gravar nomes, fazer estampas, colocar fitas de LED ou colar pedrarias. É só soltar a imaginação e criar peças incríveis!

Para quem gosta desse tipo de trabalho artesanal, personalizar os nichos redondos será uma terapia divertida e possibilitará com que a harmonização seja mais certeira entre os itens do quarto.

Nicho redondo para outros ambientes

Apesar dos nichos redondos serem perfeitos para os quartos infantis, os demais cômodos também combinam muito bem com esses itens.

Além disso, para quem tem escritório ou home office, é possível utilizar os nichos para modernizar a organização do espaço.

Confira mais inspirações maravilhosas para inserir esses acessórios em outros ambientes!

Quartos

Os nichos redondos podem ser usados de várias formas criativas no espaço dos quartos.

Você pode inserir versões grandes e com divisões, para organizar livros, revistas e outros itens importantes.

nicho redondo com livros no quarto

Outra opção incrível são os espaços para leitura ou relaxamento. Para isso, basta escolher um nicho com espaço confortável o suficiente e decorá-lo com almofadas e travesseiros.

Para o quarto das crianças, essa inovação pode estimular o momento da leitura, deixando tudo mais divertido e especial!

Sala

Seja para organizar objetos decorativos, vasinhos de plantas ou até mesmo acessórios como chaves e celular, os nichos redondos darão um ar moderno e sofisticado para sua sala.

Você pode soltar a imaginação e até mesmo criar os seus próprios nichos, dando um aspecto mais original e único à peça.

As opções de parede podem substituir os quadros comuns, ou então serem combinadas com eles. Desse modo, você destaca paredes básicas e neutras, chamando a atenção positiva para essa região.

Além dos nichos de parede, você também pode encontrar versões que funcionam como estante. Desse modo, você consegue compor uma decoração mais minimalista e contemporânea.

Os itens em metal estão super em alta e são muito fáceis de combinar com o restante da mobília ou decoração. Dessa forma, você pode organizar tudo de um jeito elegante e criativo, enchendo sua sala de personalidade e estilo!

Cozinha

Para quem quer uma cozinha bem sofisticada ou divertida, apostar nesses itens ajudará a alcançar esse objetivo na decoração.

Os nichos ajudarão a organizar recipientes, temperos, vasinhos e outros objetivos úteis nesse local.

nicho redondo com itens para cozinha

Uma dica muito legal é aproveitar esses espaços para adicionar vasinhos com plantas aromáticas na cozinha, que ajudem a perfumar o ambiente e equilibrar os cheiros característicos desse espaço.

Além disso, você pode cultivar ervas e temperos para dar um sabor especial aos seus pratos!

A organização de todos esses itens ficará muito mais charmosa com o uso dos nichos redondos juntamente com a sua imaginação.

Banheiro

O banheiro precisa ser um espaço bem organizado, tranquilo e com uma decoração relaxante. Por isso, escolher bem os acessórios e enfeites para banheiro é uma tarefa muito importante.

Para deixar o ambiente organizado de forma harmoniosa e bem planejada, você pode aproveitar os nichos para armazenar papéis, toalhas e outros itens úteis nesse espaço.

nicho redondo com itens para banheiro

Para não errar na escolha, basta escolher o nicho de acordo com o estilo do seu banheiro. Por exemplo, para banheiros rústicos, os nichos em madeira são opções lindas e incríveis!

Escritório

Além dos quartos para bebês e demais cômodos da casa, também é possível aproveitar o potencial desses acessórios organizadores para compor escritórios ou home office maravilhosos.

Uma ideia espetacular é substituir os vasos comuns por composições em nichos redondos, que deixarão seu espaço de trabalho sofisticado e inovador.

nichos redondos com plantas

Além disso, você pode organizar melhor seus livros e documentos úteis em um espaço especial e estiloso. Dessa forma, você mantém o ambiente bem organizado e com uma decoração simples, mas encantadora.

nicho redondo com livros

Esperamos que essas dicas e fotos tenham te inspirado para aproveitar toda a funcionalidade e beleza que os nichos redondos podem trazer aos seus espaços.

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.