Enfeites para Banheiro – 32 Ideias para uma decoração inspiradora!

A decoração do banheiro precisa ser algo harmonioso e ideal para momentos relaxantes e tranquilos, sem nada muito exagerado ou desapropriado.

Por isso, escolher bem os enfeites para banheiro é muito importante para ter o efeito desejado nesse espaço.

Com os itens e elementos certos é possível transformar um local simples em um espaço terapêutico e relaxante, perfeito para repor as energias no dia-a-dia.

Para te ajudar nessa missão de decoração, preparamos algumas dicas, ideias e inspirações incríveis de enfeites para banheiro funcionais e lindos! Continue a leitura e confira! 🙂

Tópicos

Os enfeites podem ajudar a dar o visual que você deseja, seja moderno, clássico, rústico, retrô, entre outros.

Fotos e inspirações de enfeites para banheiro

Confira a seguir as melhores ideais para enriquecer a decoração do seu banheiro e criar visuais incríveis!

Enfeite artesanal

Os enfeites artesanais são uma opção econômica e personalizável, onde você pode soltar a imaginação e criar tudo do seu jeito.

Desse modo, você consegue compor a decoração e combinar os itens em cores, estampas, texturas ou materiais.

O artesanato agrega um aspecto aconchegante e caseiro ao banheiro, ajudando a deixar o ambiente confortável e agradável.

Além disso, é possível criar enfeites alegres e coloridos, que agraciem o seu espaço e deixem a hora do banho mais divertida.

Dentre as opções de enfeites para banheiro artesanais estão os porta-objetos. Esses itens são ótimos para organizar os objetos do local com mais elegância.

Os porta papel higiênicos ficam lindos e podem fazer uma combinação harmônica com o restante da decoração.

Você pode optar por modelos mais básicos e clássicos, ou mais personalizados e divertidos, como nos exemplos a seguir.

porta papel higiênico com bonecas

E uma última ideia para te inspirar nos enfeites para banheiro artesanais são os kits de tapete e capa para vaso sanitário.

Para esses itens você também pode escolher versões mais básicas, clássicas e charmosas, ou versões mais alegres e divertidas, como desenhos e animais. Veja os exemplos incríveis abaixo!

Enfeite para nichos

Os nichos são opções super modernas e contemporâneas que estão com tudo nas decorações de todos os cômodos da casa.

No caso dos enfeites para banheiro, os nichos ajudam tanto a complementar o visual, quanto a possibilitar que mais itens sejam adicionados ao ambiente.

Nas decorações mais sofisticadas e clássicas, os nichos podem possuir uma cor mais neutra e clara, para destacar os utensílios e embalagens.

Esses espaços são ótimos para organizar e enfeitar ao mesmo tempo, você pode utilizar vasinhos como nas imagens a seguir para deixar tudo ainda mais delicado e lindo!

nichos no banheiro

Outra dica muito interessante é colocar itens de higiene em recipientes decorativos. Sendo assim, você pode fazer potes especiais para colocar itens como cotonetes, pincéis, incensos, lenços, essências, sabonetes líquidos, entre outros.

Decoração para portas

Uma das opções fofas e delicadas para adicionar os enfeites para banheiro no ambiente é utiliza-los para fazer a sinalização do espaço.

Colocar um enfeite na porta com a identificação do cômodo é uma forma de agregar funcionalidade e charme, de uma forma personalizada e divertida.

Entre as opções mais utilizadas estão os adesivos e os enfeites artesanais, sua escolha precisa estar alinhada com o estilo do seu banheiro.

Nas opções personalizadas, você pode escolher entre desenhos e animais de sua preferência. Além disso, também pode optar por bonequinhos que representem você ou sua família.

enfeite artesanal para porta do banheiro

Além de ser uma alternativa muito delicada e fofa, esse tipo de decoração dará um ar mais aconchegante ao seu banheiro. Além disso, os enfeites personalizados deixarão seu espaço único e cheio de originalidade.

Cestos

Os cestos precisam manter sua função funcional, de organizar e guardar os objetos necessários. Desse modo, seu banheiro ficará bem mais clean e confortável.

Você pode utilizar cestos para organizar papéis higiênicos, toalhas, cremes e shampoos ou até mesmo as roupas para lavar.

Também é possível usar os cestos de maneira mais criativa, colocando livros ou revistas. Outros objetos que podem ser armazenados em cestos são os produtos ou materiais de limpeza.

Tudo dependerá da sua inspiração e criatividade. Mas uma coisa é certa, os cestos são excelentes opções de enfeites para o banheiro.

cesto de crochê com toalhas e vasinhos de plantas

Afinal, além de ajudar na organização, também podem agregar no visual, potencializando o estilo do seu banheiro.

Os cestos de bambu ou fibra, por exemplo, são alternativas incríveis para compor uma decoração rústica para o banheiro.

cestos rústicos para banheiro

Já os de material mais liso e espelhado combinam bem com decorações clássicas e também modernas. Nesse caso, a escolha das cores te ajudará a definir melhor o estilo da decoração.

O design também agrega um requinte especial ao ambiente. Móveis com desenhos contemporâneos e cores metalizadas estão super em alta, vale a pena apostar!

Você ainda pode harmonizar a cor dos cestos com as cores utilizadas no restante da mobília, como armários e balcões do banheiro. Dessa forma, você criará um padrão chique e sofisticado.

Quadros e vasos

Os quadros e os vasos são elementos muito utilizados em qualquer espaço da casa. Desse modo, adicionar esses acessórios ao banheiro é uma forma de deixar o ambiente mais interativo e descontraído.

Os vasinhos dão um aspecto mais natural e podem ajudar até mesmo a perfumar o ambiente. Além disso, as plantas também tem o poder de purificar e filtrar o ar.

É claro que o nível de influência delas no espaço depende da quantidade de folhas. No entanto, se você precisa de uma decoração para banheiro pequeno, vale a pena apostar nos vasinhos pequenos.

Um ponto de natureza no ambiente ajudará nos efeitos relaxantes e tranquilizantes. Esses efeitos trazem benefícios para a mente e para o corpo.

No caso dos quadros, você pode optar por desenhos simples ou conceituais. Desse modo, você consegue deixar o ambiente mais contemporâneo e moderno.

quadros no banheiro

Já as opções com frases são ótimas para descontrair e incentivar nos momentos de pausa. Por isso, vale a pena investir em frases motivacionais e inspiradoras!

quadros com frases para banheiro

Espelhos e kit Lavabo

E por último em nosso guia de dicas de enfeites para banheiro, estão os itens populares que não podem faltar!

Os espelhos são muito úteis nos momentos ao banheiro e os designs modernos estão super em alta. Uma das opções mais usadas atualmente são os espelhos redondos ou em outros formatos diferentes.

Se o estilo do seu banheiro é mais moderno, as molduras metalizadas e formatos como triângulos são ótimas alternativas.

No entanto, para estilos clássicos e retrô, as molduras mais detalhadas e desenhadas são opções que e encaixam melhor.

Além dos espelhos, os kit lavabo ajudam a organizar e enfeitar esse espaço. As opções vão de recipientes em pedra sofisticados à versões espelhadas e criativas.

Dessa forma, para acertar na escolha, basta considerar o restante de sua decoração e combinar tudo de forma harmoniosa e criativa!

Com opções simples e econômicas já é possível dar uma cara nova para esse ambiente tão importante do nosso lar.

Esperamos que essas dicas e fotos inspiradoras te ajudem a escolher os melhores enfeites para banheiro que combinem perfeitamente com o seu espaço.

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.