Poltronas Decorativas – 65 Modelos diferentes para decorar a casa!

As poltronas decorativas podem ser uma boa solução para quem deseja dar um toque especial tanto na decoração de espaços pequenos quanto grandes. A versatilidade desse móvel é tanto que muitas pessoas optam por substituir o sofá por ele, assim garantindo uma decoração moderna, confortável e funcional.

Na hora de escolher o modelo de poltrona decorativa ideal é importante considerar o espaço em que ela será colocada. Existem várias opções poltronas decorativas disponíveis em lojas de móveis e decoração  hoje em dia. Após refletir sobre o tamanho você poderá pensar a parte mais legal que é o design da sua poltrona.

Para te auxiliar na escolha dos  modelos de poltronas decorativas  perfeitas para sua decoração,  separamos nesse post 65  ideias apaixonantes para se inspirar e acertar na escolha das opções que mais se encaixam no seu estilo de decoração!

Tópicos

Fotos e modelos de poltronas decorativas

Nada melhor do que se sentir confortável em casa depois me passar por um longo dia de trabalho, não é mesmo? Quando decidimos decorar nossa casa, durante o planejamento podemos acabar deixando passaram alguns detalhes que são extremamente importantes para deixar a casa mais aconchegante, sendo esse o caso das poltronas decorativas.

modelos de poltronas decorativas81

As poltronas decorativas podem servir para complementar a decoração ou até mesmo ser a peça chave.  Quando pensamos em ambientes pequenos, acabamos Deixando as poltronas de lado, porém elas podem ser super bem vindas mesmo em espaços reduzidos. 

modelos de poltronas decorativas82 modelos de poltronas decorativas83

Se você deseja inserir  poltronas em um ambiente pequeno, você pode optar por substituir  o sofá, por exemplo ou  pode dispor suas poltronas em lugares diferentes.  Já  em ambientes maiores, as poltronas podem ser utilizadas como um toque para complementar a decoração de um espaço que pode ter acabado ficando vazio.

modelos de poltronas decorativas84 modelos de poltronas decorativas85

Se você deseja investir em poltronas decorativas para a decoração da sua casa,  separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos para se inspirar!

Poltrona de madeira

Se você deseja dar um ar sofisticado para decoração da sua sala, as poltronas de madeira com certeza trarão o clima que você deseja.  Nas inspirações que separamos a seguir podemos ver como essa opção pode repaginar o visual de uma decoração clássica elegante. 

Poltrona de madeira com estofado branco3 Poltrona de madeira estofada4 Poltrona de madeira pequena2 Poltrona de madeira1

Poltrona com pé palito

Usado na mobília desde os anos 40, o pé palito ganhou espaço e o coração de grandes nomes do Design nos anos 50. Atualmente,  o pé palito  é usado encontrou nas vírgulas o Face, armário, cadeiras  e várias outras peças de mobiliário. 

As pequenas com palitos são uma maneira de suavizar a decoração e ter um elemento de extremo bom gosto para compor um ambiente harmônico e elegante. Atualmente, muitas pessoas optam pela escolha de poltronas com pé palito coloridas para realçar e trazer mais vida para o ambiente, porém essa não é uma regra, sendo assim você pode optar pela cor que mais combina com o estilo que deseja.

poltronas decorativas com pé palito8 Poltrona com pé palito laranja6 Poltrona com pé palito cinza5 Poltrona com pé palito bege7

Poltrona egg

Além de linda, elegante e  moderna,  a poltrona egg é um modelo extremamente confortável para os momentos de descanso. O mais interessante dessa opção é que você pode usar em diferentes ambientes da casa, pois ela combina com todos os estilos de decoração. 

 O que torna a poltrona Egg inconfundível são suas características específicas, sendo elas: 

  • Bordas arredondadas.
  • Modelos com ou sem pés.
  • Base de alumínio em formato de estrela
  •  Modelo giratório.
  •  base formada por quatro pés.
  • Design original e elegante.
  • Costura impecável.
  • Alavanca que controla inclinação.
  • Etiqueta com número de série exclusivo que é obrigatório nesse modelo de poltrona decorativa .

poltronas decorativas com modelo egg azul13 Poltrona egg bege12 Poltrona egg cinza Poltrona egg cinza11

Poltrona egg amarela9

Poltrona retrô

Se você deseja renovar um ambiente da casa, a poltrona retrô pode ser  uma ótima opção. A poltrona decorativa retrô consegui devolver o brilho que está faltando, independente do estilo do ambiente que deseja colocá-la. 

poltronas decorativas retrôs douradas15

Podendo ser encontrada com diferentes estampas, cores e tamanhos,  as poltronas retrô resgatam a atmosfera alegre e aconchegante no estilo dos anos 60 e 70.

Poltrona retrô estampada17 Poltrona retrô laranja14 poltronas decorativas retrôs vermelhas16Por ser uma peça versátil que possibilita diferentes formatos de decoração,  para  não se perder durante a escolha é necessário ter em mente o estilo que deseja entregar visualmente. Quando bem servida na decoração a poltrona retrô pode ser  incluída até mesmo em ambientes corporativos, sendo esse um jeito inovador de ir decorar o escritório. 

Poltrona preta

A poltrona preta traz para o ambiente sensações como seriedade e modernidade. Diferente do que muita gente pensa, a poltrona preta não é a opção mais versátil de todas, ou seja, não  são todos os ambiente que combina com ela.

Geralmente, os ambientes modernos e com muita personalidade combinam mais com esse tipo de poltrona decorativa, mas é fundamental que a paleta de cores do ambiente contribua para isso. 

Poltrona preta com pé palito17 Poltrona preta com pé palito20 poltronas decorativas pretas em couro19 Poltrona preta moderna18

Poltrona branca

Poltronas decorativas com estilo neutro como o branco são objetos super interessantes para trazer detalhes discretos e até mesmo equilibrar a decoração de um espaço. Por ser uma cor considerada curinga na decoração, as poltronas brancas são perfeitas para ambientes de descanso, ou seja, se você está em busca de uma opção para sua sala de leitura ou quarto, essa cor pode ser a aposta certa.

Poltrona branca antiga25 Poltrona branca moderna23 Poltrona branca vintage22 Poltrona branca24

Poltronas coloridas

A mobília colorida para decoração se tornou uma super tendência, por isso atualmente podemos encontrar moles com as mais variadas opções de cores desde amarelo, até rosa, azul, laranja, cinza e muito mais! 

Uma dica importante para uma decoração com poltronas coloridas dar certo é trazer  outros elementos com as mesmas cores como: vasos, almofadas  e abajures,  por exemplo.

Poltrona rosa

Rosa é sinônimo de feminilidade e delicadeza, por isso, ter uma poltrona rosa na decoração significa ressaltar essas características no cômodo. 

Da mesma forma que o amarelo, a poltrona rosa também pode ser usada em ambientes retrôs e coloridos. Sendo assim, vale a pena investir em uma poltrona retrô na cor rosa, especialmente nos tons claros, pois assim você ajuda a complementar o estilo da sua decoração com sutileza tanto em um quarto quanto na sala de estar.

poltronas decorativas na cor rosa28 Poltrona rosa grande27 Poltrona rosa com pé palito26 Poltrona rosa claro25

Poltrona cinza

A poltrona cinza pode ser usada para complementar uma decoração ou ser posicionada como uma peça de destaque no ambiente. Diferente do que muitas pessoas pensam sobre a cor cinza ser uma opção de cor sem graça, é importante entender que além dessa cor ser muito sofisticada e estar em alta no mundo do design, ela pode ser facilmente combinada com vários elementos decorativos que estejam presentes no ambiente.

Poltrona cinza com pé palito34 Poltrona cinza e branco33 Poltrona cinza pequena31

Poltrona azul

Se a ideia é tirar a monotonia de um ambiente sóbrio, a poltrona azul pode ser a inspiração perfeita. Além de promover mais conforto para o ambiente e adicionar um espaço para acomodar as visitas em casa ou mesmo criar um cantinho de leitura especial, a poltrona azul possui a vantagem de dar um toque de suavidade e alegria na decoração.

Poltronas decorativas azuis com pé palito39 poltronas decorativas azuis de veludo37 Poltrona azul estampada36 poltronas decorativas modernas azuis38 Poltrona azul pequena35

Poltrona vermelha

Se tem algum cantinho  da sua casa precisando de uma repaginada? A solução pode ser uma poltrona vermelha.

As poltronas decorativas, por si só, são uma ótima forma de agregar estilo e personalidade para ambientes. Porém, quando você decide usar uma poltrona decorativa vermelha, o que significava passar um simples diferencial acaba se tornando o ponto de destaque da decoração.

poltronas decorativas vermelhas de courino38

Poltrona vermelha de veluda37
Poltrona vermelha de veludo.
poltronas decorativas vermelhas39
Poltrona vermelha em decoração clássica.

Por ser uma cor viva, alegre e exuberante o vermelho chama a atenção na decoração e libera sensações prazerosas e de bem estar para o nosso cérebro durante os momentos de descanso. Segundo alguns estudos científicos, a cor vermelha possui a capacidade de aumentar a pressão arterial e o ritmo cardíaco, promovendo com isso entusiasmo, dinamismo e muita energia para o espaço. poltronas decorativas vermelhas modernas40

Poltrona amarela

A poltrona amarela pode ser o grande destaque na sua decoração.  Geralmente,  elas são utilizadas em ambientes  pintados com cores escuras como o caso  da cor cinza, por exemplo. 

Poltrona amarela com pé palito.
Poltrona amarela estampada.
poltronas decorativas amarelas
Poltrona amarela moderna.
Poltrona amarela com estampa branca.

Poltronas estampadas

Uma das principais vantagens em investir nas poltronas estampadas é a versatilidade na escolha das cores e desenhos.

Para acertar na escolha das suas poltronas decorativas estampadas nossa dica é se atentar aos modelos que mais combinam com o seu espaço, tente optar por opções que remetem ao seu sofá ou outros móveis que façam parte do ambiente.

Tome cuidado para não misturar muitos tons diferentes, pois isso pode acabar poluindo a aparência da decoração.

poltrona estampada azul e branca47 poltrona estampada azul e branco48 poltrona estampada preto e branco45 poltrona estampada47

Poltronas decorativas modernas

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de poltronas decorativas modernas. As poltronas decorativas modernas geralmente possuem cores e detalhes diferentes, capazes de tornar a decoração ainda mais bonita. Além da sala, essas opções podem compor a decoração de outros espaços da casa como o escritório ou quarto de casal, servindo como um tipo de apoio para o dia a dia.

A primeira coisa a se pensar durante a escolha das cores das poltronas de sala e quarto é a paleta de cores presente no restante do ambiente. Fazendo isso você garante um espaço bonito e com muita harmonia entre os itens presentes na decoração.

Poltrona decorativas moderna azul escuro51 Poltrona decorativas moderna azul50 Poltrona decorativas moderna preta53

Ambientes decorados com poltronas

Na hora de pensar na decoração de um ambiente é comum escolher uma peça-chave capaz de atrair todos os olhares. Pode ser um quadro, um sofá ou até mesmo um tapete. Porém, as poltronas decorativas, objetos esses de desejo dos amantes da decoração, são capazes de criar toda atmosfera de um espaço sem deixar a funcionalidade de lado.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes opções de poltronas nos mais variados ambientes decorados.

Poltronas decorativas para sala

O primeiro passo para escolher as cores da poltrona para sala é ter em mente uma decoração de sala que seja agradável não só visualmente para sentar e passar horas batendo papo com os amigos, mas também para aqueles momentos exclusivamente seus de relaxamento após um dia de trabalho. 

Opte por uma ou mais poltronas decorativas para sala que possuam o tamanho adequado para o espaço disponível. Nos casos de salas pequenas, pode não ser interessante ter mais de uma, pois o espaço pode ficar  apertado demais. Sendo assim, nossa dica é investir em uma poltrona decorativa que garanta que a circulação no ambiente continue normal.

Poltrona decorativa cinza para sala60 Poltronas decorativas azuis para sala59 Poltronas decorativas para sala moderna57

Uma sala clean pode ganhar vida com uma poltrona vermelha, da mesma forma como os tons mais  suaves podem combinar com os ambientes mais alegres. A escolha por sua conta!

Poltronas decorativas para sala retrô58

Poltronas decorativas para quarto

Quando pensamos em poltronas decorativas para quarto, podemos considerar para casal, solteiro, bebê ou infantil, afinal, todas as opções combinam com poltronas. 

Se você está em busca de uma poltrona para quarto de bebê, é importante dar prioridade para o conforto, pois você talvez precise passar várias horas no ambiente. Já com reação a  poltrona para quarto de casal, ela terá a função de servir como apoio na hora de colocar os sapatos ou uma boa leitura. Por isso, o mais indicado nesse caso, é optar por uma poltrona que mais atenda suas necessidades diárias.

Poltronas decorativas para quarto na cor bege61 Poltronas decorativas para quarto na cor branco62 Poltronas decorativas para quarto na cor cinza61

Poltronas decorativas para escritório

Escolher os  móveis que serão na composição de um ambiente corporativo é uma tarefa importante, principalmente se tratando da cultura organizacional de uma empresa. Móveis como a poltrona ajudam a definir o estilo do ambiente, podendo ser usadas na comunicação de valores institucionais.

Outro ponto importante com relação a escolha da poltrona para escritório é optar por um modelo com boa qualidade, pois isso ajuda a minimizar os riscos de problemas futuros devido às muitas horas sentado.

Poltronas decorativas beges para escritório71

É importante se atentar ao estilo das poltronas para escritório em relação à decoração do ambiente. Nossa recomendação é escolher peças que combinem com o estilo dos outros móveis presentes no ambiente. Se o seu escritório possui um estilo clássico, as poltronas para escritório em couro podem ser a pedida certa, já os modelos em chenille e sarja combinam mais com ambientes descontraídos.

Poltronas decorativas brancas para escritório70 Poltronas decorativas de couro para escritório74 Poltronas decorativas modernas para escritório75

Poltronas decorativas para varanda

Um item que se tornou indispensável para a decoração da varanda é a poltrona. Atualmente, há vários estilos e formatos perfeitos para esse ambiente. Se desejar, opte por cores neutras ou terrosas que ficam incríveis com vasos grandes ao lado. 

Caso sua varanda tenha um estilo mais clássico, escolha uma dupla de poltronas decorativas. Já para varandas mais ousadas, nossa dica é uma mistura de poltronas diferentes. Se você deseja ficar no meio termo a inovação com almofadas e uma textura diferente para a poltrona pode ser um bom investimento.

Poltronas decorativas de bambu para varanda em modelo egg79 Poltronas decorativas de bambu para varanda76 Poltronas decorativas para varanda77

Gostou das nossas dicas para poltronas decorativas? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Já escolheu a opção que mais combina com a sua casa? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.