Casas com Varanda – 75 Ideias de Decoração, Fachadas e Projetos!

Morar em uma casa linda é tudo de bom, mas em uma casa linda e com varanda é melhor ainda. Afinal esse pequeno espaço de lazer agrega ainda mais valor a qualquer estilo de residência!

Por ser um local perfeito para um momento relax de leitura, descanso ou lazer. Casas com varanda são tudo que a maioria das construções precisam para deixar o espaço agradável e um tanto aconchegante. Oque atualmente é uma tática empregada em construções simples, para tornar o imóvel mais valorizado para a hora da venda.

E entre projetos incríveis e funcionais. No post de hoje a gente trouxe diferentes estilos de casas com varanda que com toda certeza irão fazer você se apaixonar nessa arquitetura charmosa!

casa com varanda pequena.

Tópicos

Decoração e Fachadas de Casas com Varanda

Sejam elas em diferentes, estilos e tamanhos. A varanda é um local importante para trazer uma liberdade maior para qualquer moradia.

Dá só uma olhada nessas + de 50 residências magníficas que vão literalmente inspirar você!

 Casas com Varanda na Frente

Casas com varanda de frente trazem ao ambiente um acesso á vista totalmente amplo. Geralmente imóveis que tem destaque para varandas externas frontais, possuem um visual estético super acolhedor para quem observa a residência de fora.

casa colonial com varanda de frente.

Se a casa possui além de uma varanda um belo quintal ,é também uma opção perfeita de moradia para famílias com filhos. Contando que a varanda pode ser um ponto de descanso para observar as crianças, por exemplo! 

Entre os prós e contras, o não benefício de uma varanda frontal seria a falta de privacidade. Principalmente se tratando das casas térreas com portões que dão acesso a uma vista livre para o interior da residência.

casa chebby chic branca com varanda na frente.
Casa estilo chabby chic.

Note que casas tradicionais com varandas em estilochabby chic” trazem uma impressão de arquitetura de casa de família tão aconchegante que a vontade é de chegar e ficar!

Outra linda residência no estilo chabby chic interiorano.
casa de madeira com varanda na frente.
Construção moderna de madeira feita em terreno declive.

casa na cor bege com varanda na frente.

casa amarela com telhado de madeira e varanda frontal.
Linda casa térrea com varanda de frente.

 

Casas com Varanda em Volta

Casas com varanda que cercam todo imóvel são super valorizados na hora da venda. Principalmente por que na maioria das vezes sua arquitetura é muito bem pensada em termos paisagísticos.

Construções em terrenos grandes geralmente são usados para esse estilo de habitação. Por ser um espaço que trás ampla visualização de vários pontos de acesso da casa para o ambiente externo, tornam também a moradia mais acolhedora e charmosa!

Habitação incrível no estilo contemporâneo com varanda no andar térreo e superior.
casa de campo branca com varanda na volta.
Construção colonial com varanda e quintal amplo.

Se você parar para lembrar, residências com varanda ao redor são muito vistas em filmes antigos com as velhas residências coloniais. Uma arquitetura comum no interior devido ao amplo espaço livre que dá acesso a vista para as belas paisagens naturais!

casa de dois andares com varanda na volta.

Na arquitetura moderna sacadas por toda volta também são uma proposta que valoriza os espaços externos de uma maneira incrível.

casa de madeira com sacada de vidro.
Sacada de vidro deixa a construção de madeira ainda mais bela e sofisticada.

casa azul com varanda na volta. casa grande com varanda na volta.

 Com Varanda de Vidro

Se janelas de vidro trazem um detalhe enriquecedor ao projeto final de uma casa, imagine sacadas ou varandas trabalhadas no material. Considerado um dos truques trunfo para sofisticar a arquitetura do ambiente, sacadas de vidro trazem extremo requinte a construção!

sacada de vidro.
Vista incrível de uma moderna casa com sacada de vidro.

Seja uma casa simples tradicional com sacadas de vidro. Note que esse mero detalhe agrega valor a beleza ao espaço!

Construção tradicional com sacadas de vidro.

Casas em estilo contemporâneo são projetos na qual se encontra muito o vidro em vários elementos internos e externos da construção. A fim de deixar os espaços clean e com um visual limpo,sofisticado que envaidece a fachada!

casa de luxo com piscina e sacada.
Imóvel contemporâneo com arquitetura sofisticada.

Mais projetos

casa verde claro com sacada de vidro.

casa de madeira com sacada de vidro.
Mix de materiais como cimento queimado, madeira e vidro modernizam amplamente a construção.

sacada de vidro grande.

casa branca com sacada de vidro.
Casa de dois pisos com duas varandas, térrea e sacada.

Com Varanda de Madeira

Um dos complementos ideais do estilo rústico, a madeira tem o poder de deixar qualquer local com ar mais acolhedor. Se a casa se localizar em um lugar com bastante verde, a madeira se integra perfeitamente ao ambiente, deixando a moradia mais aconchegante ainda!

Móveis de madeira completam a decoração do espaço o deixando ainda mais belo e aconchegante.

Para criar um ambiente rústico de verdade, projetar uma decoração para a sua varanda com móveis em madeira também, ajudam a embelezar o ambiente de uma forma a deixá-lo ainda natural e harmônico.

Perfeito para quem busca ter um espaço que proporcione um contanto com a natureza, sem precisar necessariamente sair de casa!

casa de madeira com sacada de vidro.
Sacada de vidro deixa a arquitetura dessa bela casa de madeira ainda mais charmosa.

Veja que nessa proposta de moradia a sacada é feita em vidro e madeira. Uma aposta que valoriza o projeto o deixando extremamente moderno!

casa de madeira.

Nas casas de campo é muito comum ver varandas de madeira em uma proposta rústica. No entanto na arquitetura moderna a madeira integra os ambientes para que fiquem mais aconchegantes, quebrando um pouco a sofisticação extrema de outros materiais como o vidro, por exemplo!

casa de madeira com sacada e varanda térrea.

Casas em L

O projeto de uma casa em l deve ser muito bem elaborado devido a questões de iluminação e ventilação, já que a estrutura forma uma curva central. Varandas nesse tipo de construção são perfeitas principalmente pelo espaço disponibilizado ao redor ou nas laterais da casa.

casa térrea em forma de l com varanda e piscina.

Por serem residências com design moderno e contemporâneo. Casas em l com varanda geralmente possuem bastante privacidade Muitos proprietários aproveitam o centro do terreno para colocar uma piscina, que a acaba valorizando ainda mais o projeto como um todo!

Bela casa térrea estilo contemporâneo com varanda e quintal amplo.
casa amarela com telhas de barro e varanda ampla.
Note que as plantas para jardim são uma proposta decorativa incrível que acaba valorizando ainda mais o espaço.

casa térrea em formato de l.

Conssrução tradicional com ampla varanda térrea.

Casas Simples

Uma casa simples e com poucas dimensões de espaço são estilos de moradia que ganham mais riqueza na sua arquitetura paisagística quando possuem varandas. Afinal o projeto fica mais harmônico devido ao local trazer esse conceito acolhedor para a residência.

Varanda frontal trás um charme ainda maior a essa construção tradicional.

Note que apartamentos apenas com janelas são pouco procurados, enquanto apartamentos com sacadas se tornam preferência.

E o mesmo acontece com casas pequenas e mais simples.Varandas trazem esse acesso direto a rua ou a paisagem oque sempre é muito importante para quem busca uma casa de custo menor.

casa de madeira simples.
Casa simples de madeira com varanda externa.

casa de madeira com plantas e gramado externo verde.
Nessa construção a varanda lateral deixa a casa com um visual ainda mais aconchegante.

Casas Grandes e Luxuosas

Casas de luxo ganham detalhes cheios de requinte assim com materiais que compõem a construção de maneira a engrandecer o todo da estrutura. Varandas nesse estilo de residência apenas complementam o ambiente e embelezam o espaço externo um pouco mais!

casa de luxo com piscina.

Vista ampla da varanda de uma residência de luxo.

O piso externo das casas de luxo na maioria das vezes são em mármore assim como o interior das piscinas, oque já destaca completamente a varanda. Os detalhes das sacadas que em alguns casos de vidro sofisticam a fachada amplamente.

Portas e grandes janelas contrastam a piscina proporcionando uma vista espelhada, o piso em mármore complementa o visual trazendo requinte ao espaço.

casa de vidro com varanda térrea e sacada.

Oque é inegável nos projetos de luxo é o capricho nos detalhes e o exagero da sofisticação de cada elemento inserido na arquitetura. Um verdadeiro deslumbre á parte!

casa estilo mediterrâneo branco com piscina cascata.
Arquitetura mediterrânea.
casa de luxo com piscina e vista panorâmica.
Piscinas de mármore são um trunfo em arquiteturas sofisticadas.

casa de luxo com piscina.

Com Varanda Gourmet

Casas com varanda gourmet são uma tendência. Trazem a estrutura do ambiente uma proposta integrada que tornam o local ainda mais funcional. Perfeito para receber os amigos, fazer uma comemoração com a família!

varanda gourmet branca.

Entre os projetos, há inúmeras alternativas que deixam a casa mega aconchegante e ainda se encaixam perfeitamente com a proposta decorativa e de estilo da sua residência.

Veja algumas belíssimas opções a seguir!

Luminárias trazem um toque charmoso e intimista a esse estilo de cozinha/varanda gourmet.

varanda gourmet com churrasqueira.

Projeto com elementos rústicos.

varanda gourmet azul com cinza.

Varanda gourmet moderna.

varanda gourmet com mesas de madeira.

varanda gourmet com rede.
Varanda gourmet estilo colonial e com belo acesso a iluminação natural.
Projeto com boa iluminação com mesa ampla, super optimizando espaços dentro de um conceito contemporâneo.
varanda com piscina.
Bela vista de uma varanda gourmet com piscina.

E se você adorou as dicas e os estilos diferentes de casas com varandas. Nos conte tudo logo abaixo, nos comentários.

Um super beijo e até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.