Prateleira Invisível – 11 Inspirações geniais e extremamente criativas!

Você adora itens decorativos e está sempre em buscas de novas ideias para enfeitar a casa? Quer colocar os seus livros expostos, mas não sabe muito bem como sem usar materiais comuns? Bom, talvez o que esteja faltando para turbinar a decoração do seu lar é a prateleira invisível!

É sempre muito bom encontrar formas alternativas e diferentes de decorar a casa. Principalmente quando se quer deixar seus livros bem expostos e como decoração, mas sem perder o visual clean e moderno ao mesmo tempo, e essa é a função da prateleira invisível.

Tópicos

Fotos e modelos de prateleira invisível

Montagem de prateleiras invisíveis.

Chega de cômodos, cômodas, estantes, gavetas, armários e escrivaninhas com inumeráveis pilhas de livros. Agora você pode transformar esse acúmulo em decoração e fazer combinar de verdade com a sua residência.

Para quem gosta de comprar muitas obras literárias e quer apreciar todas enquanto anda pela casa, a prateleira invisível pode ser uma ótima opção. Com ela, não é preciso colocar os livros em estantes onde nem todos ficam à vista. Você pode fazer com que todos os livros possam ser devidamente observados.

O visual dá um toque bem refinado e cult para a sua parede, bem diferente das prateleiras comuns. Além de que você vai poder ver todos os livros favoritos e pegá-los a qualquer momento, sem se preocupar com desarrumar ou desorganizar a estante.

Uso da prateleira invisível

Prateleira invisível como estante
Os efeitos que esse tipo de item decorativo produz são para lá de interessantes, tornando-se um modo versátil e diferenciado de organização. Além disso, os livros podem ficar na vertical como se estivessem em uma estante invisível, é só usar modelos mais largos na hora da montagem.

Por conta da versatilidade da prateleira invisível, você não precisa se limitar a colocar apenas livros nela. É possível pôr outros enfeites lindos para deixar as paredes ainda mais decoradas. O limite vai até onde a sua imaginação alcançar, e claro, até o fim da parede chegar.

 

exposição prateleiras invisíveis
Que tal encher toda uma parede de livros?

Nada te impede de encher as paredes com várias pilhas pequenas. Você pode separar por saga, gênero ou qualquer forma de organização que preferir, o importante é deixá-los bem-dispostos.

Agora, se você é do tipo de leitor que ama as capas das obras e queria poder ver as mais lindas enquanto caminha pela casa, há uma ótima opção também. Você pode usar a prateleira invisível vertical. Deste modo ficarão as capas, criando um efeito de lindos retratos na parede.

Assim, não vai parecer apenas uma prateleira invisível, como também livros voadores prontos para deixar as suas paredes cheias de histórias fantásticas.

No caso de você ser o tipo de pessoas que gosta de pilhas enormes, por que não encher a parede de livros do teto ao chão?

Assim, elas não vão ocupar espaços enormes como estantes e nem ficar deslocadas caso decida mudar a decoração ou posição dos seus móveis. Além de tudo, ainda são leves e bem fáceis de transportar, não é mesmo?

FotoJet 6

prateleira invisível decoração

prateleira invisivel livros 2
Em harmonia com o tom da parede.
prateleiras livros flutuantes
Deixá-los bem no alto cria um efeito para lá de interessante.
pratelira invisível livros
Podem também contrastar com a cor da parede.

decoração prateleira invisível alternativa

Você pode combinar a prateleira com o papel de parede. É uma ótima opção!

Como montar a prateleira invisível

Apesar da prateleira invisível ser muito bacana, pode ficar a dúvida: será que ela é fácil de ser montada? Sim, muito fácil.

Primeiro você vai precisar de algumas cantoneiras, parafusos, buchas, um livro mais antigo e fita dupla face. Também é muito bom usar fita métrica e lápis pra não errar nas medidas e nada sair torto ou com um tamanho estranho.

prateleira invisível como montar
Confira o passo a passo.

Depois de decidir onde vai ficar a prateleira invisível, meça com a fita e o lápis. Logo após, use os buracos das cantoneiras como referências de marcação para os furos que fará nas paredes.

Vale lembrar que o tamanho das cantoneiras fica a sua escolha, mas recomendamos que tenham uma largura próxima a do livro que irá usar.

Após fazer os furos seguindo as marcações, coloque as buchas nos buracos que fez. Feito isso, posicione as cantoneiras nos seus lugares e prenda bem com os parafusos.

Agora já está quase pronto, e tudo o que você precisa é a magia de invisibilidade. Grude a fita dupla face na parte de baixo das cantoneiras, e tente deixá-la na mesma medida da cantoneira para que o livro fique bem fixado.

Para finalizar, você só precisa colar a parte interna da contracapa do livro bem retinha com a dupla face e fechar o livro sobre a cantoneira. Viu só como é simples?

Formato da prateleira invisível

Você pode usar vários outros tipos de suportes para deixar a sua prateleira invisível do jeitinho que quiser, vamos ver outros exemplos?

prateleira invisível grande
Várias cantoneiras juntas.
prateleira invisível suporte alternativo
Com cantoneiras mais simples.
prateleira invisível suporte vertical
Cantoneiras em formatos mais largos.

prateleira invisível suporte

prateleira livro na vertical
Cantoneiras verticais.

Você pode usar cantoneiras mais largas que possam ser usadas individualmente para fazer as suas prateleiras invisíveis. Além de serem bem mais práticas do que várias do modelo mais fino, também dão bastante estabilidade para o livro que quiser colocar sem nenhuma dificuldade a mais!

E o que você achou? Já se sente pronto pra colocar na sua casa? Então é hora de colocar a mão na massa. Veja o modelo que mais te agrada e já para as compras!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.