Prateleira de Canto – Os 36 modelos mais lindos para seus ambientes!

As prateleiras são itens super lindos e funcionais que ajudam a organizar o ambiente e a enriquecer a decoração.

No entanto, se a escolha do estilo da peça não for muito bem pensada, ela poderá atrapalhar ainda mais e poluir o ambiente visualmente, ocupando espaço além do necessário.

Por isso, se inspirar em modelos mais compactos, planejados e minimalistas pode ajudar muito na hora de valorizar os seus espaços.

A prateleira de canto é uma dessas opções incríveis que ajudam a manter tudo no lugar de forma elegante e eficiente.

Além disso, é possível escolher modelos para todos os estilos de decoração, deixando o lugar cheio de personalidade.

Neste artigo te apresentaremos dicas e modelos maravilhosos para você se inspirar e aproveitar as prateleiras de canto nos ambientes. Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Tópicos

Vantagens de usar a prateleira de canto

Em meio a tantos estilos e modelos diferentes de prateleiras no mercado, será que escolher a de canto tem alguma vantagem? A resposta é sim!

A grande sacada da prateleira de canto está em sua funcionalidade e praticidade de aproveitar melhor os espaços sem poluir o ambiente visualmente.

Por aproveitar as paredes, a instalação desse item se torna muito mais fácil. Além disso, essa característica também torna essa peça muito mais econômica que as demais versões.

Desse modo, você consegue fazer composições simples de prateleiras, ou investir em desenhos e formatos diferenciados.

A prateleira de canto não ocupa tanto espaço como os modelos mais tradicionais, ficando no lugar mais adequado possível do cômodo.

Além disso, esse estilo enriquece muito a decoração, deixando o visual mais moderno e descontraído.

E as vantagens não param por aí, esse tipo de prateleira também é a escolha perfeita para dar acabamento nos cantos, disfarçando qualquer imperfeição e deixando o local mais dinâmico e amplo.

Efeitos no ambiente

A prateleira de canto pode ser usada para dar diversos efeitos no ambiente, como amplitude e dinamicidade.

Os modelos usados nas curvas da parede dão o efeito de união de dois ambientes, ajudando a fazer com que o espaço pareça maior e integrado.

Esse efeito fica ainda melhor quando um desses espaços é um corredor, mas é possível criar combinações com qualquer cômodo.

Além disso, também é possível optar por versões que não fiquem somente nos cantos, alcançando o meio das paredes.

Desse modo, a decoração fica ainda mais agradável visualmente, potencializando os efeitos de amplitude.

Prateleiras prontas ou sob medida?

Os móveis planejados, também conhecidos como sob medida, geralmente apresentam um valor maior no mercado.

Porém, para quem precisa de algo que se encaixe perfeitamente no ambiente sem tomar muito espaço, esse investimento é a melhor escolha.

Além disso, as prateleiras de canto sob medida podem ser personalizadas como você quiser. Ou seja, sua decoração ficará muito mais moderna e original.

Ao procurar pelos modelos já prontos, pode ser que você tenha dificuldades em encontrar estilos, cores ou tamanhos que combinem com o seu cômodo.

No entanto, se você não tem essas exigências, os modelos prontos apresentam um excelente custo benefício para o seu projeto!

Fotos e modelos de prateleira de canto

Confira a seguir algumas dicas e fotos de projetos incríveis para você se inspirar e adicionar esse item em sua decoração!

De madeira

As prateleiras de madeira são super tradicionais e combinar bem com qualquer estilo de decoração.

O aspecto original da peça, com cores mais naturais desse material, dão um ar rústico e elegante aos ambientes. Além disso, a durabilidade das peças de madeira é bem alta.

Se você precisa de uma prateleira de canto mais resistentes para seus itens, esse material dará conta do recado muito bem. Desse modo, você poderá organizar objetos mais pesados, como vasos, livros, aparelhos, etc.

E que tal personalizar a peça para sair um pouco do rústico e clássico? Você pode pintar de várias cores e decorar como quiser, é só soltar a imaginação e criar!

prateleira de canto de madeira

Ah! E fica aqui uma dica super importante, se for usar as prateleiras de madeira em locais mais úmidos, como o banheiro, não se esqueça de envernizar a peça!

Desse modo, você evita que a madeira estufe ou crie fungos, danificando e ficando inutilizável.

De vidro

Se a sua intenção é manter um estilo de decoração mais clean e minimalista, as prateleiras de vidro são uma escolha perfeita!

A transparência e aparência desse material agrega muita sofisticação ao ambiente. Além disso, o vidro também oferece uma ótima resistência, podendo suportar maiores pesos.

Os cuidados com esse tipo de prateleira de canto está em evitar os impactos e atritos sobre a peça. Desse modo, você protege a superfície contra riscos e evita acidentes com quebras.

A cor do material é ótima para combinar com elementos coloridos ou neutros, pois não influencia nem atrapalha visualmente.

prateleira de canto de vidro

Além disso, o vidro combina perfeitamente com locais mais úmidos e molhados, como banheiros e cozinha. Afinal, o material não absorve água e não corre risco de danificar por isso.

De MDF

O MDF é o tipo de material que te dará a beleza, funcionalidade e preço baixo ao mesmo tempo. Sendo assim, as prateleiras de canto desse tipo oferecem um ótimo custo benefício.

Com ele você consegue imitar madeira, customizar com papéis adesivos, pintar de diversas cores e modelar desenhos e formatos.

Além disso, o MDF também funciona muito bem para prateleiras sob medida. Ou seja, é uma alternativa bem mais econômica e com a mesma praticidade.
prateleira de canto em MDF

Branca

A cor branca é ideal para quem quer destacar as prateleiras em uma parede colorida, ou então, criar uma uniformidade em paredes brancas.

O legal de usar um tom neutro é que você poderá colocar diversos objetos coloridos ou vasos com plantas, que eles ficarão em destaque.

prateleira de canto branca

Além disso, a prateleira de canto branca não irá brigar visualmente com os outros móveis, mantendo o aspecto clean e claro do ambiente.

No entanto, será preciso cuidar para evitar manchas e sujeiras, já que estas ficarão mais aparentes podendo se destacar na peça.

Outro ponto interessante em escolher essa cor é que você a encontra em diversos materiais, como MDF e outras madeiras. E por fim, ainda mantém o efeito de amplitude em seus espaços!

Para TV

E que tal utilizar esse estilo de prateleira para posicionar sua TV de forma moderna e sofisticada? Além de ganhar espaço, você ainda dá um toque de originalidade em sua decoração!

prateleira de canto para TV

Para livros

Se você faz parte da parcela de pessoas apaixonadas por livros, vai amar ter uma biblioteca em sua parede.

Organizar os livros em prateleiras de canto deixa tudo acessível e fácil de encontrar, além de poupar espaço e evitar bagunça!

No entanto, lembre-se de escolher um material mais resistente se for colocar livros mais pesados ou em grande quantidade.

Prateleira de canto para livros

Prateleira de canto para quarto

prateleira de canto para quarto

Para sala

prateleira de canto para sala

Para cozinha

prateleira de canto para cozinha

Para banheiro

prateleira de canto para banheiro

Esperamos que essas dicas e fotos tenham te inspirado para aproveitar toda a funcionalidade e beleza que a prateleira de canto pode trazer aos seus espaços!

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 😀


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.