Duplicador de Vagas【2024】– O que é | Vantagens | Preços

A falta de vagas em estacionamento é um problema cada vez mais comum, e se você vem enfrentando esse problema, uma alternativa é adotar duplicador de vagas.

Mas você sabe como funciona um duplicador de vagas? Se você tem dúvida sobre o funcionamento desse sistema e se vale a pena investir nesse mecanismo, no post respondemos a essas e a outras dúvidas.

duplicador de vaga

 

O que é um duplicador de vagas?

Como o próprio nome já indica, o duplicador de vagas serve para dobrar o espaço dentro de uma garagem, permitindo que mais veículos estacionem no espaço limitado.

Esse sistema é uma espécie de elevador para veículos que funciona por meio de energia elétrica com uma operação rápida e simples, elevando um automóvel em uma plataforma e garantindo espaço embaixo dessa plataforma para estacionar um outro carro, o que permite estacionar 2 carros em uma mesma vaga, sendo que um carro fica sobreposto através da plataforma elevada.

o que e duplicador de vagas
A plataforma se eleva para estacionar outro carro

O acionamento do duplicador é bastante seguro e a maioria dos modelos traz uma chave de segurança que deve ser utilizada para o acionamento, evitando que pessoas que não possuem a chave possam acionar o mecanismo.

Em geral, esse sistema de estacionar um carro sobre outro através de uma plataforma de elevação pode ser utilizado em diferentes situações, como condomínios, supermercados, shoppings, garagens residenciais, entre outros.

como funciona duplicador de vagas
O sistema cria novas vagas de estacionamento

o que e e como funciona duplicador de vaga de carro

Vale a pena? – Principais vantagens

Antes de investir nesse mecanismo é bastante comum a dúvida se realmente vale a pena, e diante das inúmeras vantagens que o sistema pode trazer, a adoção de duplicador de vagas pode sim ser uma solução que vale a pena.

E para que você possa decidir, reunimos as principais vantagens que o mecanismo agrega.

  • Aumenta o número de vagas: Sem dúvida uma das principais vantagens é a possibilidade de aumentar o número de vagas sem a necessidade de ampliar o espaço, uma vez que o mecanismo usa o espaço vertical de forma eficiente para fazer um estacionamento com os carros sobrepostos.
vantagens de duplicador de vagas
O mecanismo duplica o número de vagas no estacionamento
  • Diminui custos com obras: Outro ponto que pode ser um fator positivo na adoção de duplicadores de vagas é o fato de não necessitar de obras ou construções, o que diminui os custos para ampliar o estacionamento.
  • Otimização do espaço: O fato do mecanismo permitir que os carros sejam elevados faz com que o estacionamento tenha um espaço mais bem aproveitado, otimizando a garagem.

vale a pena duplicador de vaga

  • Custo-benefício: Um fator que pesa na decisão se vale a pena ou não é sem dúvida o custo-benefício, e nesse caso o custo-benefício é uma vantagem, uma vez que o mecanismo é capaz de duplicar o número de vagas no estacionamento sem a necessidade de investir em um novo terreno e gastar com obras.
elevador de carros para vaga de garagem
O mecanismo tem bom custo-benefício
  • Baixo custo de manutenção: Um dos pontos positivos do duplicador é o fato de que o mecanismo tem baixa manutenção, reduzindo os custos nesse âmbito. A recomendação é seguir a frequência de lubrificação dentro do prazo recomendado, o que diminuir os custos com manutenção e garante a eficiência do mecanismo.

beneficios de duplicador de vagas

Quanto custa em média? #preço

Há uma variedade de modelos e tipos de duplicadores de vagas, e isso faz com que os preços variem de acordo com cada modelo.

No entanto, se você quer programar o orçamento para investir nesse sistema, o valor médio para os duplicadores são a partir de R$ 15 mil.

 

Você já conhecia esse tipo de mecanismo? Conte-nos o que acha dessa solução e se você já considerou adotar o item como uma possibilidade para ganhar mais vaga de garagem.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.