Porta de Entrada – Como Escolher? 60 Inspirações + Dicas Valiosas!

Escolher a porta de entrada exige uma série de cuidados, afinal, faz parte da faxada e deve estar em harmonia com o restante do projeto arquitetônico.

É necessário buscar um modelo que seja moderno e atemporal, pois não é um item da casa que você troca conforme surjam novas tendências. Além da beleza você deve primar pela segurança, por isso o material precisa ser resistente.

Não sabe como escolher porta de entrada? Nesse post vamos mostrar 60 modelos lindos e de qualidade nos mais variados estilos e faixas de preços.

Tópicos

Quanto Custa? #preço

O preço de uma porta de entrada varia muito de acordo com a marca e o material. Uma porta de madeira maciça no estilo de casa de novela custa na faixa de 900 o metro quadrado.

Uma porta moderna de alumínio com vidro pode custar de R$600 a R$2000. A dica para conseguir o melhor preço é pesquisar bastante colocando na balança o custo benefício.

Como é um item que usará por muitos anos é essencial primar pela qualidade. Vale a pena gastar um pouco mais e ter a garantir que não terá dores de cabeça.

 

Fotos e Modelos de Porta de Entrada

Antes de ir para uma loja comprar porta de entrada é legal já ter em mente mais ou menos o modelo e o material que deseja. Isso vai facilitar muito na hora de escolher e assim você pode negociar os melhores preços.

Porta de Entrada: Modelos para se inspirar

Porta de Entrada: Modelos para se inspirar

Porta de Entrada: Modelos para se inspirar

A porta de entrada faz toda a diferença no visual exterior da casa e já mostra o bom gosto da decoração.  O puxador de metal é uma tendência para quem procura modernidade, pode ser mais fino ou mais imponente, tudo depende do estilo da casa.

Porta de Entrada: Modelos para se inspirar

Porta de Entrada: Modelos para se inspirar

 

Porta de Entrada de Madeira

A porta de entrada de madeira maciça deixa a faxada elegante e com a sensação de segurança. Geralmente, são portas com largura maior que o comum, o que deixa o visual ainda mais imponente.

Porta de Entrada de madeira

São os pequenos detalhes que vão deixar a sua casa com personalidade. Nessa porta podemos ver o tipo de encaixe que é moderno sem perder a referência de uma estrutura segura.

Porta de Entrada de madeira

Essa porta de entrada remete a um estilo mais vintage e é a opção certa para quem quer fugir das versões mais modernas. A composição de madeira, vidro e metal é perfeita para quem deseja uma faxada clássica.

Porta de Entrada de madeira

Porta de Entrada de madeira

Porta de Entrada de madeira

A combinação da cor grafite e do cimento a mostra trouxe um ar industrial para essa faxada. É uma boa composição para quem procura um estilo sóbrio e de muito bom gosto.

Porta de Entrada de madeira

Para quem não dispensa a entrada de luz natural esse pode ser o modelo ideal. É moderno, a madeira maciça foi bem trabalhada e as passagem com vidro deixam o ambiente mais claro e alegre.

Porta de Entrada de madeira

Porta de Entrada de madeira escura

Porta de Entrada de madeira entalhada

Alguns modelos de porta de entrada são verdadeiros trabalhos artísticos. Nesse modelo podemos ver que a madeira maciça foi toda entalhada formando um lindo desenho de flores.

Realmente não é todo mundo que gosta, mas esse tipo de trabalho deixa a faxada com personalidade e reflete o gosto pessoal do morador.

Porta de Entrada de madeira

 

Porta de Entrada de Vidro

A porta de entrada de vidro é menos imponente que a de madeira, mas em compensação deixa o ambiente mais aberto e iluminado. Esse estilo tem mais a ver com as casas brasileiras, embora a porta tenha ganhado mais modernidade.

Porta de Entrada de vidro

Porta de Entrada de vidro

Porta de Entrada de vidro

Porta de Entrada de vidro

A porta de entrada de vidro é ideal para locais onde a preocupação com segurança não é o fator mais importante, como acontece em condomínios fechados. Além disso, muitos tipos de vidros são resistentes e não deixam a casa vulnerável.

Porta de Entrada de vidro com duas partes

Porta de Entrada de vidro com deTALHEs

A porta de entrada de vidro formando figuras é uma opção criativa que deixa a faxada elegante e bonita. Geralmente, a composição do desenho é feita por artistas e você deve estar preparado para desembolsar um dinheiro a mais por esse tipo de trabalho personalizado.

 

Porta de Entrada de Alumínio

A porta de alumínio é um modelo excelente para quem está em busca de uma porta de entrada moderna e segura. Uma das principais vantagens desse tipo de porta é a resistência.

Os modelos de porta de entrada de alumínio combinadas com vidro são os modelos mais usados. Isso porque cada vez mais as fabricantes vem investindo em portas com design moderno e com vidros cortados das mais diferentes formas.

Dentre os modelos de porta de entrada de alumínio que mais está em alta o modelo pivotante é um dos mais procurados. Essa porta é moderna e perfeita para quem busca uma opção com abertura diferenciada.

Com relação as cores é possível encontrar modelos com as mais variadas opções. Dependendo do estilo de decoração que busca pode encontrar até mesmo modelos com cores vibrantes como amarelo, azul tiffany e vermelho. Essas são opções que irão trazer muito mais personalidade e modernidade para o visual do ambiente.

Para se inspirar separamos a seguir alguns modelos incríveis de porta de entrada de alumínio.

Porta de Entrada de alumínio cinza

Porta de Entrada de alumínio cor grafite

Porta de Entrada de alumínio com detalhes de vidro

Para quem está em busca de uma porta de alumínio combinada com vidro, esse modelo que separamos pode ser uma ótima referência. Os detalhes em vidro trazem um visual contemporâneo para a entrada da casa.

Porta de Entrada de alumínio preta

Porta de Entrada de alumínio com vidro

Porta de Entrada de alumínio cor chumbo

 

Porta de Entrada de Correr

Existem diversos modelos de porta de entrada de correr com os mais diferentes detalhes. A principal vantagem em optar por esse modelo de porta é  o ganho de espaço que ela promove.

Com seu sistema de abertura no qual a porta corre para o lado, além de ser muito prática esse modelo de porta também proporciona muito mais beleza para a casa.

Com relação aos modelos é possível encontrar nas lojas de construção opções em madeira, vidro, alumínio, PVC entre outros.

Optou pela porta de correr para a entrada da sua casa? Para te ajudar com a escolha do modelo que mais tem a ver com o que deseja, separamos a seguir modelos incríveis para se inspirar.

Porta de Entrada de correr de madeira

Uma dica importante com relação a escolha do modelo de porta de correr é se atentar a opção certa para entradas cobertas ou descobertas. Se a sua entrada é descoberta opções mais resistentes a exposição das diferentes variações do clima podem ser a escolha certa.  Pensando nisso a dica são os modelos em alumínio e PVC.

Porta de Entrada de correr de vidro

Pensando na otimização do espaço cada vez mais a porta camarão vem sendo utilizada tanto internamente quanto na entrada das casas.

Isso ocorre principalmente porque esse modelo possui um mecanismo de abertura moderno perfeito para ambientes pequenos. Além da otimização do espaço outra vantagem que essa porta tem é o apelo visual.

Porta de Entrada de correr vermelha

Porta de Entrada de correr aazul escuro

Porta de Entrada de correr

Independente da escolha do modelo é importante que a instalação seja feita por um profissional. Isso porque é um profissional quem tem os principais conhecimentos para realizar a instalação dos trilhos de forma correta, com isso evitando transtornos como a porta emperrando.

Porta de Entrada de correr

Porta de Entrada de correr

Porta de Entrada de correr vidro

 

Porta de Entrada Branca

Para quem gosta do visual mais clean a porta de entrada com a cor branca pode ser a opção perfeita.

A porta branca traz um toque moderno para a entrada. Se você gosta de plantas uma ótima opção para dar um toque elegante na entrada da residência é decorar ambos os lados com vasos de plantas.

Para se inspirar separamos algumas das opções de porta branca que mais estão em alta.

Porta de Entrada branca

Porta de Entrada branca de correr

Porta de Entrada branca com detalhes de vidro

Porta de Entrada branca com duas partes

Para quem está em busca de um modelo de porta branca mais rústico, esse modelo que separamos com folha dupla pode ser uma ótima referência. O desenho em frente ao vidro chama muito atenção e harmoniza com todo o ambiente.

Porta de Entrada branca com vidro

Porta de Entrada branca com cidro

 

Porta de Entrada Grande

A porta de entrada grande tem feito muito sucesso atualmente. É possível encontrar lindos modelos rústicos, modernos, de correr entre outros.

A grande vantagem das portas grandes é a super valorização que ela traz para a decoração externa da casa.

Pensando em te auxiliar na escolha separamos a seguir alguns dos modelos mais sofisticados de porta grande do mercado que você pode usar para dar um up no visual da sua casa.

Porta de Entrada grande de madeira

Se você está em busca de uma opção mais rústica, esse modelos de porta de entrada grande de madeira com um degradê de tons da madeira é rústico e ao mesmo tempo muito sofisticado. Se a sua casa tem um lindo acabamento com pedras, essa pode ser uma excelente porta para se inspirar.

Porta de Entrada grande vermelha

Porta de Entrada grande com vidro

Porta de Entrada grande vermelha

Porta de Entrada grande de vidro

Porta de Entrada grande de madeira

 

Porta de Entrada Moderna

Atualmente vem surgindo modelos de portas de entrada modernos e pensados  com a finalidade de trazer para o ambiente a sensação de segurança sem perder em design. Muitos dos modelos de porta de entrada modernos contam com a fechadura digital.

A fechadura digital funciona através de senha e é considerada mais segura que a tradicional. Além disso o equipamento pode ser colocado de forma discreta para manter a harmonia visual da fachada.

O mais bacana desse tipo de fechadura é que mesmo sem energia elétrica elas funcionam bem. Elas contam com baterias extras que são acionadas justamente nessas situações.

Pensando na estética da casa a porta deve ser moderna, mas de um modelo que não seja referente a uma moda passageira. Ou seja, invista em um modelo que seja atemporal.

Porta de Entrada moderna de madeira

Porta de Entrada moderna preta

Porta de Entrada moderna de madeira

Porta de Entrada moderna espelhada

A porta com efeito espelhado traz modernidade e elegância. Pensando na área externa da casa, esse tipo de porta dá a sensação de que o espaço é maior.

Porta de Entrada moderna de vidro

 

Porta de Entrada de Apartamento

A maioria dos apartamentos tem um padrão de porta muito simples e para trocar é necessário pedir autorização. Obviamente essa regra não se aplica a apartamentos de luxo dignos das revistas.

A porta de entrada de apartamento mostra ao visitante aquilo que ele pode esperar da decoração do ambiente interno. Se pensarmos que a entrada é a mesma para todos os moradores do condomínio, escolher a porta certa é uma forma de demonstrar personalidade, bom gosto e estilo.

Porta de Entrada para apartamento azul

Porta de Entrada para apartamento de madeira desenhada

Porta de Entrada para apartamento de madeira

Porta de Entrada para apartamento branca

Porta de Entrada para apartamento de madeira escura

Gostou das nossas dicas de porta de entrada? De qual modelo gostou mais? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.