Muro pré-moldado – O que é? + Vantagens, preços e dicas!

Todo mundo adora aparatos práticos quando se trata de construção e decoração. Felizmente, há muitas alternativas acessíveis, com um ótimo preço e fáceis de serem instaladas, como o muro pré-moldado.

Essa é uma opção que está conquistando cada vez mais pessoas por ter muitas vantagens. Para saber tudo, acompanhe esse guia completo e surpreenda-se.

Tópicos

 muro pré-moldado
Tudo sobre muro pré-moldado em um guia completo!

A instalação de um muro é essencial em qualquer casa, seja em áreas rurais ou urbanas. Além de delimitar espaços, ainda é essencial para a segurança e para valorizar a fachada.

Há uma diversidade de muros de todos os estilos e materiais, cada qual com um conceito ideal para cada projeto. Entre essas opções, está o muro pré-moldado, uma versão que possui vários benefícios impressionantes.

 muro pré-moldado
Várias inspirações para valorizar a fachada do seu projeto

Dúvidas frequentes – FAQ

 

O que é muro pré-moldado?

O nome já diz muita coisa. O muro pré-moldado é uma estrutura já pronta para instalação na obra, ou seja, não precisa ser construído desde a base até o acabamento final.

São várias peças que estão prontas para serem encaixadas e juntas formam o muro, que pode ter vários tamanhos e medidas, de acordo com a necessidade do usuário. O espaçamento também fica a critério do empreiteiro.

Além disso, o material pode mudar conforme o tipo, seja tradicional de concreto, cimento ou tijolos, todos com uma boa resistência a chuvas e sol.

 muro pré-moldado
O muro pode ser confeccionado com vários materiais, porém o de concreto é o mais tradicional

Essa proposta é ideal para pessoas que buscam opções práticas e acessíveis para a sua obra. Assim, você ganha tanto em termos de tempo quanto de orçamento.

Vale destacar que o muro pré-moldado pode ser instalado tanto em fachadas quanto em outros projetos, como expansão de varandas, divisórias de ambientes, em áreas de piscinas, etc.

Quais as suas vantagens?

De acordo com especialistas, o muro pré-moldado possui diversas vantagens:

Facilidade em limpar – esse é um dos principais benefícios. O muro pré-moldado limita toda aquela sujeira que é comum em obras. Como já vem pronto, não precisa se preocupar com aqueles diversos produtos e insumos típicos de uma construção.

Mão de obra barata – com a instalação desse muro, você gasta pouco, tanto com materiais quanto com mão de obra. O muro pode ser aplicado rapidamente, em alguns casos, em apenas um dia.

 muro pré-moldado
Opções de concreto são tradicionais em terrenos grandes e obras públicas

Sem desperdício – a economia se dá no uso de materiais e também no orçamento. Você pode definir qual é o melhor tipo de muro para a sua obra, seja quanto ao material, estilo, entre outras opções. Como é só encaixar, não precisa daquele trabalho todo como acontece na instalação de um muro tradicional. Além disso, evita sobras.

Aplicação rápida e ótimo acabamento – as peças já vêm prontas da fábrica, prontas para serem fixadas. Há casos em que o muro fica pronto em apenas um dia. Além disso, já estão com o melhor acabamento, sobretudo se você investe em modelos de qualidade.

Existem desvantagens?

Vale destacar que, relativamente, há algumas desvantagens quando se trata do muro pré-moldado.

A primeira delas é o preço das placas, que pode ser elevado dependendo do material, modelo, etc. Todavia, necessita de pouca mão de obra, por isso torna-se compensatório.

Por outro lado, é essencial se atentar aos detalhes nas peças. Você deve definir perfeitamente quais serão as medidas, cor, formato e demais pontos antes de realizar a encomenda. Depois de pronto, o muro não passará por ajustes, então você deve estar decidido sobre qual é o modelo ideal para seu projeto.

 muro pré-moldado
Os muros também podem ser pintados para valorizar a fachada da casa

Quanto custa em média? #preço

O preço do muro pré-moldado depende de fatores como espessura, medidas e material. De modo geral, as empresas cobram por metro quadrado. De acordo com o site Doce Obra, uma versão 1,60 cm x 0.60 cm custa 90 reais, porém o valor final pode mudar em caso de uma compra em grande quantidade.

Em todo caso, tudo depende da necessidade da obra. Você deve decidir com o empreiteiro qual é a melhor opção e, a partir daí, começar a realizar os orçamentos. Felizmente, hoje em dia há muitas fábricas que realizam a confecção de muros pré-moldados de todos os tipos e estilos.

Fotos e modelos de muro pré-moldado

Agora que você já sabe tudo sobre muro pré-moldado, veja diversas fotos de projetos impressionantes.

muro pré-moldado
Inspiração de muro pré-moldado de concreto
muro pré-moldado
Essa é uma alternativa comum em terrenos amplos
muro pré-moldado
Belo acabamento desses muros de concreto
muro pré-moldado
Essas peças são pintadas e possuem vários detalhes no acabamento
muro pré-moldado
Uma tendência exuberante para um projeto moderno
muro pré-moldado
Muro pré-moldado de concreto, uma versão simples e convencional
muro pré-moldado
Belo projeto construtivo em área urbana
muro pré-moldado
Escolha peças de materiais resistentes ao sol e a chuva
muro pré-moldado
Esse muro é utilizado amplamente em projetos de áreas públicas
muro pré-moldado
Muro pré-moldado visto de dentro da casa
muro pré-moldado
Muros desse modelo são comuns em chácaras também
muro pré-moldado
A instalação é simples e o muro deixa sua propriedade bem protegida
muro pré-moldado
Um bom acabamento deixa o muro e a fachada mais bonita
muro pré-moldado
Muro pré-moldado de tijolos com detalhes em verde
muro pré-moldado
As peças podem ser pintadas da cor de sua preferência
muro pré-moldado
Essa versão é bem resistente e chama atenção pelo forte apelo estético
muro pré-moldado
Muro pré-moldado com detalhes em roxo
muro pré-moldado
De fato, a fachada fica bonita e impecável

De acordo com o guia, o muro pré-moldado é uma ótima opção para qualquer projeto construtivo. Interessante, não é? Conte pra gente o que achou e compartilhe. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.