Área de Serviço Simples – 37 Ideias de decorações lindas e baratas!

A área de serviço simples pode fazer parte do projeto, trazendo ambiente funcional e sem esquecer de dar um toque decorativo, afinal os detalhes podem transformar esse ambiente e deixar o espaço mais agradável para realizar algumas tarefas domésticas.

E se você vem pensando em ideias para ter uma área de serviço simples e prática, reunimos projetos em diferentes estilos que podem te ajudar a planejar o espaço de uma maneira que seja funcional no dia a dia, deixando as tarefas da casa mais fáceis de realizar.

area de servico simples

Tópicos

Fotos e ideias de área de serviço simples e barata

Área de serviço externa com churrasqueira

area de servico externa com churrasqueira

Se você não tem um espaço exclusivo para a área de serviço, uma das propostas é unir a área de serviço com o espaço da churrasqueira, trazendo um espaço multifuncional e que atenda às suas necessidades.

O projeto que une esses dois espaços é esta proposta que traz um cantinho com churrasqueira e um balcão com pia, criando uma área gourmet e trazendo o espaço embaixo do balcão reservado para a máquina de lavar roupa, criando uma espécie de lavanderia junto com a área da churrasqueira.

Para deixar o espaço mais apropriado, a ideia foi de fazer uma cortina abaixo da pia, e quando a máquina não está em uso é possível esconder essa área da lavanderia e manter a proposta de um ambiente exclusivo para o churrasco.

Para o projeto dos ambientes multifuncionais, a ideia foi de adicionar plantas como elementos decorativos, trazendo um toque de verde para a decoração.

 

projeto de area de servico com churrasqueira
A máquina com abertura frontal fica abaixo da bancada de granito
area de servico com churrasqueira
O espaço da churrasqueira traz um cantinho com máquina de lavar
area externa com churrasqueia e lavanderia
As portas de madeira escondem lavandeira que fica ao lado da churrasqueira
edicula com area de servico e churrasqueira
A área gourmet tem espaço para as máquinas de lavar

area de servico simples com churrasqueira

Área de serviço simples e pequena

lavanderia simples e pequena decorada

O projeto de uma lavanderia pequena e simples também pode fazer parte da proposta de um projeto funcional e que atenda às necessidades do dia a dia.

Como proposta para a área de serviço pequena, a ideia aqui traz um ambiente com paredes revestidas de azulejo branco, o que dá a sensação de um espaço mais iluminado e até mesmo mais amplo.

O espaço traz tanque e máquina de lavar, além de uma pequena estante em madeira pinus, que fica ao lado da máquina de lavar roupa e ajuda a manter a organização da lavanderia.

O armário aéreo instalado na parede também é outro elemento que ajuda na organização, e que pode ser utilizado para guardar produtos de limpeza ou outros itens que precisam ser organizados no ambiente.

Para transformar o espaço simples em um projeto mais aconchegante, a proposta foi por incluir alguns elementos decorativos, como vasos de planta, que agregam um toque verde ao espaço, além do cesto para roupas sujas, que nesse caso tem estampa moderna em preto e branco e pode ser um elemento que faz parte da decoração.

 

area de servico pequena com maquina de lavar e tanque
O espaço pequeno ganhou adesivos decorativos que imitam ladrilho hidráulico
lavanderia simples e pequena
Os armários planejados aproveitam melhor o espaço pequeno
area de servico simples decorada com quadrinhos
Os quadrinhos acima do tanque decoram o ambiente pequeno
area de servico pequena e decorada
A parede decorada com estampa chevron deixa o ambiente moderno

area de servico simples e pequena

Área de serviço no quintal

area de servico peuqnea e organizada no quintal

A área de serviço simples também pode ser um projeto no quintal, como mostra esse pequeno espaço da lavanderia que foi montando em uma área coberta do quintal, garantindo um espaço com cobertura para proteger a máquina de lavar, além de ser funcional para secar a roupa em dias de chuva.

O espaço da lavanderia no quintal traz uma área com tanque, máquina de lavar roupa, e uma estante em aço inox, que é ideal para organizar os itens da área de serviço e manter o espaço externo organizado.

Como o projeto tem uma área mais limitada, a aposta foi pela instalação de varais de teto, que são funcionais e práticos no dia a dia.

Uma maneira de esconder área de serviço no quintal e manter o ambiente mais discreto no dia a dia é através da estrutura que foi instalada e que funciona como uma espécie de portão de correr, que ao ser fechado mantém a área da lavanderia mais reservada.

 

area de servico coberta no quintal
A lavanderia no quintal fica no pequeno espaço coberto

area de servico simples na parte externa da casa

lavanderia simples e escondida no quintal
Para disfarçar o espaço no quintal, a porta de madeira de correr esconder a lavanderia
area de servico simples e externa
A lavanderia fica escondida atrás das portas articuladas

area de servico simples no quintal

Área de serviço simples e organizada

organizacao de area de servico simples

Para o projeto da lavanderia simples não é preciso abrir mão de um espaço organizado, pelo contrário, ter uma área bem organizada ajuda no dia a dia e torna o espaço mais funcional.

Como um projeto de uma lavanderia simples e organizada, a proposta aqui traz uma área pequena com meia parede revestida de azulejo e o restante da parede decorada com adesivos que imitam ladrilho hidráulico, adicionando um pouco da cor azul ao ambiente.

No projeto, a ideia de organização aparece através de prateleiras que deixam itens de uso constante mais acessíveis. Para isso, potes e dispensers foram utilizados com os produtos para lavar roupa, facilitando o acesso e sem a necessidade de abrir o armário que fica instalada acima da prateleira.

O espaço ainda ganhou cestos plásticos que permitem separar as roupas e facilitar o processo de lavagem.

 

area de servico simples com prateleiras para organizacao
As prateleiras com cestos ficam organizam o espaço
lavanderia pequena e organizada
Os armários e cestos deixam o espaço em ordem
area de servico simples e organizada com prateleiras e estantes
Elementos com prateleiras, gaveteiros e estantes ajudam na organização
area de servico pequena e organizada
As cestinhas organizadoras foram identificadas com etiquetas

area de servico simples e organizada

 

Gostou da nossa seleção de projetos? Conte, aqui nos comentários, qual projeto você mais gostou e se já pensou em replicar alguma das propostas para organizar esse ambiente aí na sua casa.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.