Closet Masculino

Um closet masculino precisa ser funcional e prático no dia a dia. Logo, ao planejá-lo, você precisa levar em consideração diversos fatores, como a disposição das prateleiras, nichos e araras para que sempre fique de fácil acesso.

closet masculino

Quando em ambientes pequenos, os closets podem funcionar bem com simples araras e algumas prateleiras e gavetas. Porém, se for um closet em um espaço maior, ele pode contar até com uma ilha central para armazenar acessórios e objetos.

closet

Por isso, se você quer dicas de como organizar seu closet e também lindas inspirações, você está no lugar certo. Neste post, vamos mostrar tudo sobre closet masculino que você precisa saber. Vamos lá?

Tópicos

Como organizar seu closet? #dicas

closet setorizado

Quando o assunto é organização de closet masculino, uma das primeiras coisas que devem vir à sua cabeça deve ser setorizar o espaço. Isso significa separar o local específico de cada coisa e não misturá-las nunca, o que irá contribuir para a fácil visualização e localização das peças.

closet masculino 1

Por isso, para organizar o closet, é necessário cuidado e atenção. Logo, não basta manter tudo em ordem, é necessário criar uma lógica na hora de organizar.

organização closet

Antes de organizar, é recomendado tirar tudo do armário, pois só assim será possível se ter noção das peças e itens que possui. Depois, é ideal separar um espaço para roupas de trabalho e outro para roupas do dia a dia.

closet masculino 2

Posteriormente, você pode começar a sua organização. Abaixo trouxemos o passo a passo de como organizar cada item do seu guarda roupa.

Camisas

camisas

Dependendo da profissão, será essencial criar uma lógica que priorize as roupas de trabalho. Por isso, separe as camisas entre sociais e casuais. Além disso, se usar terno diariamente, separe uma parte para eles e organize-os por cor: do branco para o mais escuro. Ainda, se tiver camisas com abotoaduras, o ideal é fazer outra subdivisão e deixá-las todas juntas na parte da arara.

Camisetas

closet masculino camisetas

As camisetas podem ser organizadas em gavetas ou prateleiras. No primeiro caso, você deverá dobrá-las no formato padrão e depois ao meio. Em seguida, organize-as uma atrás da outra.

camisetas prateleiras

Porém, se você vai organizar suas camisetas em prateleiras, o ideal é fazer pilhas de camisetas dobradas, uma só de brancas e outra só de coloridas. Além disso, vale a pena ressaltar que você deve começar da mais clara para a mais escura.

Calças e bermudas

closet masculino bermudas

As calças também deverão ser separadas por cor. Quando for colocá-las no cabide, faça a dobra no cavalo. Além disso, não escolha cabides muito finos, já que eles podem acabar marcando a calça.

bermudas

Já as bermudas, por sua vez, dê preferência por deixá-las penduradas. Além disso, use cabides com pregadores. Se não houver espaço para elas no varão, você pode colocá-las em prateleiras dobradas ao meio com a parte das pernas esticadas.

Assessórios

closet masculino 3

Assessórios como cintos e gravatas também precisam de organização, pois isso favorece a durabilidade dessas peças.

closet masculino gravatas

Dessa forma, a começar pela gravata, nunca deixe-a com o nó pronto, já que isso marca a peça e estraga a fibra do tecido. Além disso, se tiver espaço, o ideal é deixá-las penduradas em cabides próprios. No entanto, se esse não for o caso, você pode organizá-las em rolinhos dentro de caixas organizadoras ou até mesmo uma gaveta só para elas.

cintos

Com os cintos, a mesma situação se aplica. Por isso, se também não houver espaço para eles no closet, você também pode recorrer aos rolinhos. Porém, tome cuidado para não enrolar nem o cinto e nem a gravata muito forte, pois você pode acabar estragando as peças.

Meias

meias

Geralmente, homens possuem muitas meias. Dessa maneira, para organizá-las, você pode fazer o uso de colmeias, colocando cada meia dobrada em um compartimento. Além disso, também separe as meias sociais das de ginástica.

Sapatos

sapatos

Os sapatos podem ser organizados um do lado do outro, um na frente do outro ou até mesmo um para frente e outro para trás. Além disso, para sapatos sociais, é recomendado usar suporte para lacear ou manter o formato.

Fotos e modelos de closet masculino

inspiração

Agora que você já aprendeu como organizar o closet masculino, trouxemos inspirações incríveis de modelos de closet. Continue lendo e veja sugestões lindíssimas!

Simples e pequenos

 pequeno

Se você quer criar um closet, porém deseja algo menor e mais simples, temos sugestões super criativas para você. Nesses exemplos, você irá precisar de apenas instalar alguns cabideiros na parede, colocar algumas prateleiras para colocar os calçados, etc. Por isso, sem mais delongas, confira os lindos modelos que trouxemos para você:

 simples

Neste exemplo, vemos um closet para homens simples. Ele foi montado a partir de prateleiras, gavetas e algumas caixas organizadoras que podem abrigar itens menos usados.

simples

No entanto, se você quer recorrer ao closet planejado e ao mesmo tempo simples, a imagem acima é uma ótima inspiração para você. Nesta proposta, o espaço pequeno foi projetado com cabideiros para calças e camisas, gavetas para o restante das peças e ainda um móvel no centro para guardar acessórios.

Luxuosos e grandes

luxuoso 2

Porém, se você deseja algo mais luxuoso e possui um espaço maior para o projeto, também temos inspirações para você. Por isso, nestas sugestões que trouxemos, será possível ambientes para roupas com acesso ao banheiro, além de também uma escada para facilitar acesso a pontos mais altos.

luxuoso

Nesta imagem, vemos uma proposta toda especial. Além do espaço projetado para roupas e calçados que ficam expostos, vemos ao fundo um espelho com moldura metálica super estiloso.

 luxuoso

Já neste exemplo, vemos um lindo closet para homens com vários espaços estratégicos para ternos, além de várias prateleiras para outras peças. Ainda, vemos uma escada deslizante para ajudar no acesso de peças mais altas e também uma espécie de sofá no centro deste espaço.

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.