Closet Aramado – 52 Ideias decoradas + Fotos e dicas maravilhosas!

O closet aramado é uma estrutura feita de arame moldado e que pode ser montado através de módulos, dando diferentes formas e acrescentando divisórias necessárias, como prateleiras, cabideiros e nichos.

A versão aramada é uma das opções entre os modelos de closet, que ajuda a manter a organização das roupas e sendo uma opção ideal para orçamentos mais apertados.

E se você quer descobrir mais sobre o closet aramado, no post respondemos as principais dúvidas sobre esse tipo de estrutura, além de inspirações para montar um espaço funcional e com custo mais barato que móveis planejados.

modelos de closet aramado

Tópicos

Dúvidas frequentes

Quais as vantagens do closet aramado?

Quando o assunto é closet aramado, surgem muitas dúvidas se realmente vale a pena investir nesse tipo de projeto, e para responder a essas dúvidas, reunimos as principais vantagens desse modelo de closet. Assim, você pode elencar os pontos positivos e tomar a decisão pelo modelo mais adequado para você.

  • Versatilidade: Um ponto positivo da estrutura aramada é a possibilidade de montar o closet através de módulos, criando um espaço que atenda suas necessidades e com o tamanho adequado para o espaço disponível. Assim, é possível customizar o closet com gaveteiros, cabideiros, prateleiras e até sapateiras.
  • Custo: O preço é um dos grandes atrativos para adotar esse estilo de closet, uma vez que o projeto, que não é feito sob medida, pode ser customizado com módulos e se torna uma opção mais barata que closet planejado, sendo uma versão mais acessível quando comparada a projetos de marcenaria feitos sob medida.
  • Alterações: Uma das grandes vantagens desse modelo de closet é a possibilidade de fazer alterações ao longo do tempo, acrescentando novos módulos ou mudando as estruturas de lugar, de modo que o espaço fique mais personalizado de acordo com as suas necessidades.
  • Mobilidade: Para quem mora de aluguel essa é uma ótima opção para ter um closet sem investir em um projeto fixo na residência de aluguel. A vantagem desse tipo de projeto é que o closet aramado pode ser desmontado e instalado em um novo local, assim é possível ter mobilidade de levá-lo em uma mudança.

Existem desvantagens?

Como em qualquer outro projeto, há também os pontos negativos, e não é diferente com essa estrutura aramada para a organização das roupas e sapatos. Assim, reunimos os pontos que podem pesar na decisão de adotar esse estilo de estrutura.

  • Aberto: Esse estilo de projeto costuma ser uma versão de closet aberto, o que é um ponto negativo, pois deixa tudo aparente, exigindo a necessidade de organização mais frequente. Além disso, as roupas expostas também podem ficar empoeiradas e até sofrerem alteração de cor devido a exposição a luminosidade. No entanto, há a alternativa de incluir portas ou cortinas em um projeto extra para deixar o closet fechado, o que pode aumentar o custo do projeto.
  • Não é feito sob medida: Um ponto negativo é o fato de que esse modelo de estrutura é montada a partir de módulos pré-fabricadas, sendo assim, não é uma opção de planejado e feito sob medida, o que pode não ficar totalmente adequado ao espaço disponível para montar o closet.

É barato? Quanto custa em média? #preço

O closet aramado é uma opção mais barata que projetos feitos sob medida, sendo uma ótima alternativa para orçamentos mais restritos.

Esse tipo de closet pode ser montado através da compra de módulos, e cada kit pode custar a partir de R$ 100. Assim, o custo total vai depender de variantes como tamanho do closet, e a composição entre as peças que compõem a estrutura.

Para o projeto de montar um closet pequeno e em estrutura aramada, uma opção simples pode ter custo médio a partir de R$ 800.

Fotos e modelos de closet aramado

Closet aramado com cortina / porta

Uma alternativa para o closet com estrutura aramada é de fazer o fechamento com cortina ou portas, garantindo que as roupas fiquem protegidas e qualquer bagunça do dia a dia fique escondida.

Assim, uma solução mais barata é fazer o fechamento com cortinas, o que também pode ser uma alternativa com bastante personalidade, uma vez que dá para escolher o tecido e estilo da cortina, adicionando um toque decorativo através dessa estrutura simples para fechar o closet.

Já o fechamento através de portas pode ter um custo um pouco mais elevado e a necessidade de contratação de um marceneiro, fazendo as portas sob medida para atender ao fechamento da estrutura. Um modelo mais adequado de porta para o closet são as portas de correr, que podem deslizar sobre trilhos e otimizam espaço de abertura

closet aramado infantil com porta camarao
A estrutura tem portas camarão que ocupam menos espaço ao serem abertas
closet aramado com cortina branca
O fechamento foi feito com cortina branca, que vai do teto ao chão
closet aramado com porta de correr
As portas de correr fecham o espaço
closet aramado no quarto com cortina
A cortina de veludo adiciona um toque decorativo ao ambiente
closet simples e pequeno com cortina
A cortina preta foi a escolha para fechamento desse espaço
closet aramado fechado com porta
O projeto de marcenaria traz portas de correr
closet aramado pequeno com cortina
A estrutura com canos de cobre foi criada para a instalação da cortina

Closet aramado com gavetas

Uma customização desse modelo de closet que é a possibilidade de incluir gavetas para ajudar na organização de peças menores.

Nesse caso, as gavetas escolhidas para o projeto podem ser em estrutura aramada, seguindo o mesmo estilo do restante do closet. Outra possibilidade são as gavetas em MDF que podem ser encaixadas no projeto aramado e que também ficam em harmonia com o espaço.

A vantagem do modelo de MDF, é que as gavetas ficam completamente fechadinhas, evitando que peças mais delicadas e menores fiquem aparentes através da gaveta ou até mesmo que possam cair entre os espaços da estrutura aramada.

closet infantil aramado com gavetas
As gavetas de diferentes alturas compõem o projeto
closet aramado com gavetas
No projeto, as gavetas são de MDF
closet simples com gaveteiro modular
Os gaveteiros modulares deixam o closet personalizado de acordo com a necessidade
closet com gaveteiro aramado
O gaveteiro aramado foi adicionado ao projeto
closet com gavetas aramadas
As gavetas aramadas guardam peças dobradas
closet aramado com gavetas brancas
As gavetas seguem o estilo aramado igual ao restante do projeto

closet simples com gavetas aramadas

modelos de closet aramado com gavetas

Closet aramado preto

Entre os variados estilos para essa estrutura aramada, uma das possibilidades é o metal na cor preta, tendo um ar moderno e que pode fazer referência a proposta industrial na composição do closet.

Os modelos de closet de aramado na cor preta podem variar bastante, e a customização através dos módulos continua sendo uma vantagem, uma vez que é possível personalizar o espaço de acordo com suas necessidades.

A estrutura em metal preto é uma alternativa para fugir das versões mais tradicionais desse estilo de closet, trazendo um ar moderno ao ambiente.

closet moderno em aramado preto
O projeto em metal preto fica com um visual moderno
closet aramado preto com prateleiras de madeira
As prateleiras de madeira em meio ao metal preto reforçam a ideia industrial da estrutura
closet preto simples em metal
O modelo em metal preto é moderno
quarto com closet pequeno em aramado preto
A estrutura tem prateleiras e cabideiro
closet aramado preto com prateleiras de MDF
O modelo traz módulos na cor preta e com prateleiras de madeira
closet pequeno com movel aramado preto
A estrutura pequena tem estilo industrial
closet aramado preto simples e pequeno
A estrutura preta é compacta e funcional

modelos de closet aramado preto

Closet aramado em inox

Uma das variações para o estilo aramado é o metal na cor inox, trazendo um visual que destaca a estrutura de metal para o closet.

Esse acabamento em inox é uma perfeita opção para quem busca algo atemporal, trazendo uma proposta funcional na customização dos módulos, com uma aparência que funciona para diferentes projetos decorativos, uma vez que o acabamento na cor metálica é uma opção neutra.

closet de aco aramado com gavetas e prateleiras
Os módulos que compõem o projeto são todos em inox
closet pequeno em inox
A estrutura em inox é compacta e ideal para espaços pequenos
closet aramado em inox com cabideiro e prateleiras
A estrutura simples de inox é funcional
closet aramado masculino em inox
O metal aparente pode trazer um visual mais moderno ao projeto
=closet aramado suspenso
O modelo é uma estrutura suspensa e que é fixada na parede

closet pequeno de metal

closet em inox aramado com gaveta
O closet de inox tem gavetas, prateleiras e cabideiros

modelos de closet aramado em inox

Closet aramado branco

Uma das versões mais tradicionais para a estrutura aramada é a opção do closet com metal branco, trazendo uma proposta atemporal e com um ar de mais leveza para o projeto, uma vez que a estrutura na cor branca é neutra e destaca as peças e calçados organizados no closet.

O metal branco para a estrutura armada é sem dúvida uma das versões mais conhecidas e costuma ser uma opção mais econômica e também mais fácil de encontrar módulos para a composição do projeto.

closet aramado branco com sapateira
O modelo traz módulos de prateleiras, cabideiros, gavetas e sapateira
closet aramado grande
O modelo branco tem estrutura para canto

closet aramado branco com prateleiras e cabideiros

closet aramado branco e simples
A estrutura compacta é funcional para espaços pequenos
closet aramando branco de casal
O espaço tem módulo de gaveteiro ao fundo
closet aramado branco com prateleiras
As prateleiras e gavetas ajudam a manter a organização
closet aramado com espelho
O espaço traz os módulos em metal branco

modelos de closet aramado branco

Você já conhecia esse tipo de estrutura? A alternativa pode ser uma boa solução para um projeto mais econômico e que traz muita funcionalidade para manter a organização e as roupas em ordem.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.