Como organizar sapatos? – 33 técnicas e dicas descomplicadas!

Uma casa bem arrumada, mais do que ficar bonita, torna-se muito mais prática e funcional. É por isso que deixar tudo em ordem faz com que o dia a dia seja muito mais ágil, principalmente sabendo as melhores formas de como organizar sapatos.

Até porque, nada pior do que estar com pressa para sair de casa, e não conseguir achar de modo algum aquele item especial para os seus pés jogado na bagunça do quarto. Em muitos casos, você até encontra alguns pares, mas justamente o qual você precisa, fica no meio das pilhas.

Portanto, com uma boa organização você consegue deixar os seus calçados no local mais prático para você achar muito mais rapidamente. E ainda, separá-los do modo mais viável para você.

Continue lendo abaixo para saber as melhores técnicas de deixar os seus sapatos bem organizado.

Tópicos

Dicas de como organizar sapatos

Montagem de como organizar sapatos

Um par de sapato de um lado, outro lá no outro canto, e no fim você não consegue achar de forma alguma aquele que gostaria. Se identifica com essa situação? Muitas pessoas sim. Outra cena para lá de comum, é você não ter espaço suficiente para colocar os seus calçados e deixá-los jogados. Fica péssimo para procurar, não é mesmo?

É por isso que nós separamos cinco categorias distintas de métodos de organização de sapato. Tem para todos os gostos, desde quem está com pouco espaço disponível, até quem tem uma sapateira e não sabe a melhor forma de utilizar.

Assim, você pode tanto escolher a forma que mostrarmos e fazer igual na sua casa, quanto usar para se inspirar. Então, você adapta o que exibirmos para você à realidade do seu lar, que tal?

De antemão, a nossa primeira dica é separar por tipo de sapato, e posteriormente por cores. Assim, você deixa todos os tênis juntos, cada qual ao lado de um da mesma cor, e todos os chinelos um ao lado do outro também.

Em pouco espaço

Cansado de não ter um lugar bacana para deixar os seus calçados? Não aguenta mais largá-los em cantos pela casa por não ter um local grande e específico? Bom, se a resposta for sim, não precisa se preocupar.

Há uma série de técnicas alternativas e simples que podem te ajudar nessa missão. A questão principal não é o tamanho do local que você tem disponível, e sim, o modo que você o usa.

Como Organizar Sapatos em Pouco Espaço
Grades atrás das portas para colocar os sapatos, e pneu encapado? Será que é possível? Pode ter certeza que sim. Essas simples técnicas otimizam muito espaço!
Como Organizar Sapatos com Pouco Espaço
Métodos para deixar um sapato em cima do outro pode ser ótimo. Basta ter alguma divisória para não sujá-los!

Gastando pouco

A grana está curta, mas você precisa de toda forma deixar organizados os seus sapatos? Você pode sim fazer isso, e de um modo prático e super bonito.

A ideia principal é usar itens que sejam fáceis de serem encontrados ou que você já tenha. Então, você irá modificá-los, seja cortando, pintando ou reformando completamente, e eles se tornarão um lindo meio de arrumar os seus sapatos.

A palavra-chave é custo-benefício, e você pode sim fazer algo lindo por um precinho camarada!

Ideias Criativas de Como Organizar Sapatos
Na imagem acima você encontra os mais diversos meios de organizar sapatos.
Como Organizar Sapatos Gastando Pouco Tubos de PVC
Filmes de PVC, se bem organizados, podem ser muito bem usados para que cada um fique com um pé de sapato. Que tal colocá-los na parede?
Como Organizar Sapatos Gastando Pouco Sapateira Caixas de Leite
Caixas de papelão são ótimas para gastar pouco e ao mesmo tempo manter o estilo. Você pode pintá-las!
Como Organizar Sapatos Gastando Pouco com caixotes
Os famosos caixotes de paletes também são incríveis se o assunto for gastar pouco e manter a beleza. Não à toa, esses materiais são usados para tudo!
Acessório para Organizar Sapatos Barato
Divisórias para separar os sapatos também podem ser uma grande mão na roda!
Acessório barato para Organizar Sapatos
Tal como uma pequena mala, mas especial para sapatos, esse modelo tem uma série de divisórias para deixar os calçados bem organizados.

No guarda-roupa

Por mais que o guarda-roupa seja o local mais óbvio de ser usado para deixar os sapatos, nem sempre ele é o espaço mais viável, dependendo de seu tamanho. É por isso, que mesmo para guardar os itens nele, é necessário haver um planejamento.

Em muitos casos, é possível até mesmo fazer algumas pequenas adaptações no espaço, fazendo uso de caixas e prateleiras.

Como Organizar Sapatos em Cabides no Guarda Roupa
Alguma vez você já pensou em sapatos colocados em cabides? É uma ótima saída para economizar espaço.
Como Organizar Sapatos em Cestas no Armário
Divisórios de plástico são perfeitas para serem colocadas dentro do guarda-roupa.
Dicas de Como Organizar Saltos
Um sapato ao lado do outro garante uso de pouquíssimo espaço!
Como Organizar Sapatos no Guarda Roupa
As prateleiras dentro de guarda-roupas são ótimas para gerar um ótimo meio de ver esses sapatos.

E se você tem closet ao invés de guarda-roupa, há uma forma específica de organizá-lo. Clique aqui e confira!

Na sapateira

Muito mais comum há alguns anos do que nos dias de hoje, a famosa sapateira tem como principal vantagem a sua praticidade. Ela pode ser dos mais diferentes materiais, desde que tenha divisórias do tamanho devido para deixar os sapatos separados.

Um dos principais benefícios é que você pode, até mesmo, optar por sapateiras portáteis. Deste modo, é possível colocar um gancho atrás da porta e colocá-la nele, que tal? Outro ponto essencial para ser pensado é no diâmetro do item, para garantir que ele realmente irá caber onde você está planejando colocá-lo.

Como Organizar Sapatos em Sapateira
Um antes e depois perfeito. O primeiro é sem organização, e o segundo com.
Como Organizar Sapatos na sapateira
Há diferentes tipos de sapateiras para serem adotadas. É só escolher a sua preferida.

Em caixas

As maravilhosas caixas são ótimas para manter os seus sapatos bem organizados. De primeiro momento, elas são super úteis porque você pode usá-las para colocar os seus calçados onde você achar melhor, sem problemas.

É possível escolhê-las em diferentes materiais, seja plástico, papelão ou acrílico, por exemplo.

O grande segredo é saber colocá-las em um local que não vá ocupar tanto espaço assim, e organizar direito os itens que você colocará em seu pé.

Caixas para Organizar Sapatos
Uma opção é pôr uma foto fora da caixa para identificar qual é o modelo exato.
Como Organizar Sapatos em Caixas Empilhadas
O bacana de usar caixas transparentes, é que você não precisa abri-las para ver qual modelo tem dentro.
Como Organizar Sapatos em Caixas
Você pode fazer pilhas com as caixas!

O que achou das opções que mostramos para você? Tem alguma ideia diferente? Se sim, mande para nós para aprendermos também!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.