Painel para Quarto – 72 Modelos que ficam incríveis na decoração!

O painel para quarto é um dos itens de mobiliário que está cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos, seja para ser utilizado como apoio de TV no quarto ou até mesmo como um espaço para decoração vertical.

E com a forte presença marcando projetos arquitetônicos, o painel para quarto está disponível em diferentes modelos e estilos, o que permite encontrar a versão mais adequada para cada estilo de projeto.

E se você fica em dúvidas de como usar esse tipo de móvel no projeto do quarto, no post reunimos dicas para aproveitar esse móvel que usa o espaço vertical e assim planejar o quarto ou renovar a decoração.

modelos e decoração

Tópicos

Fotos e modelos de painel para quarto

Painel para quarto de casal

quarto de casal de luxo

Para o planejamento do quarto de casal, há diversas inspirações de painel para quarto, e numa ideia de projeto moderno e de luxo, a proposta aqui traz uma superfície para TV de espelho.

Na decoração em tons terrosos, a aposta foi por usar uma parede de espelho cobre, que funciona como painel para a TV, ampliando o quarto de casal e passando um ar mais luxuoso para a decoração.

No projeto, a TV foi instalada sobre a parede de espelho, e a superfície ainda ganhou um móvel suspenso, completando a ideia de um móvel moderno.

 

quarto de casal clean
Vasos muranos com flores decoram o móvel suspenso

Para o projeto de um quarto clean, a ideia aqui é de manter as cores claras como opção principal da cartela de cores do ambiente.

Seguindo essa ideia das cores claras, o painel para quarto de casal foi planejado em MDF branco e traz uma superfície lisa para a instalação da TV, além de um móvel suspenso, que é perfeito para colocar outros aparelhos eletrônicos.

painel moderno e criativo

Há diversos estilos de painel para quarto, e uma das opções é esse modelo versátil e funcional para ambientes compartilhados, como o projeto de uma kitnet.

Na inspiração, o móvel foi planejado junto a uma estante que divide o quarto dos outros ambientes da casa, e assim o painel com a TV pode ser girado para atender ao quarto ou a sala, sendo uma opção bastante democrática e criativa.

 

painel pequeno quarto de casal
O móvel pequeno e suspenso é ideal para otimizar espaço
quarto moderno
O item em madeira foi planejado com móvel suspenso na cor verde
painel de laca
No quarto de casal, o móvel é em laca branca
painel simples para quarto de casal
O móvel simples é em MDF
quarto bege e marrom
O móvel de madeira tem visual marcante
painel com espelho
O item planejado traz espelho cobre em volta
quarto cinza de casal
No quarto, o móvel traz nichos com espelho ao fundo
painel de madeira com prateleiras
O painel em madeira traz prateleiras

modelos para quarto de casal

Painel para quarto de solteiro

Feminino

quarto feminino pequeno

Na proposta para o quarto feminino pequeno, a ideia foi de aproveitar ao máximo o espaço disponível, e a solução encontrada foi de compartilhar o painel com o espaço para estudo.

No planejamento para o quarto feminino pequeno, uma das paredes traz um guarda-roupas planejado  uma bancada que se estende para um cantinho de estudos.

Nesse espaço da bancada, o móvel branco foi planejado para se estender pela parede e criar uma superfície para a instalação da TV.

 

quarto feminino moderno
Prateleiras brancas se estendem sobre o móvel de madeira

Outra ideia para um quarto feminino com estilo moderno, é esta proposta de decoração que traz a madeira clara se mesclando a parede cinza e ao papel de parede colorido.

No projeto para o quarto moderno, a ideia foi de fazer uma base de cama suspensa e em madeira, e assim a madeira da cama se estende pela parede formando uma superfície para a televisão.

A extensão da madeira da cama, traz a ideia de continuidade ao projeto e isso dá sensação de mais espaço no ambiente.

quarto feminino pequeno e moderno

Para o projeto moderno e clean do quarto feminino, a proposta aqui foi de priorizar as cores claras e investir em detalhes de espelho, o que ajuda a ampliar o quarto pequeno.

Seguindo a ideia das cores claras e espelhos, o móvel traz exatamente esse estilo.

O móvel planejado é uma opção com bancada para estudo, espaço para instalação da TV, nichos e faixas de espelho, dando um ar moderno ao ambiente e sensação de mais espaço.

 

quarto feminino branco
O móvel branco se estende pela parede em frente a cama
quarto feminino
O painel planejado é em MDF amadeirado
quarto feminino compartilhado
O móvel branco traz prateleiras de vidro
quarto decorado menina
O móvel traz nichos iluminados
quarto feminino decorado
O móvel fica na parede lateral da cama
painel com bancada de estudos
No quarto feminino, o painel é em madeira e traz uma bancada suspensa
quarto feminino rosa
O quarto feminino é um mix de rosa antigo e branco
quarto feminino turquesa
O painel foi planejado em laca turquesa

decoração quarto feminino

 

Masculino

quarto masculino com papel de parede

Para a decoração do quarto masculino, a ideia aqui foi de fazer uma paleta de cores com o mix de cinza, azul e branco.

A combinação dessas cores aparece em cada detalhe do pequeno quarto, e até mesmo no painel para quarto, que foi planejado em tom de cinza escuro.

O móvel de parede é uma versão simples e traz uma prateleira no topo, que é ideal para deixar objetos decorativos, que valorizem a decor do quarto masculino.

decoração quarto masculino

Com uma opção de projeto moderno para o quarto masculino, a proposta aqui traz um quarto pequeno e planejado, onde os móveis foram feitos sob medida para o ambiente.

Na proposta, o quarto traz um móvel em MDF branco e cinza que ocupa o canto do quarto, trazendo bancada de estudos, nichos, e um painel para quarto com TV.

O item com fundo cinza traz detalhes com luz de led, o que dá um ar moderno ao móvel planejado.

 

quarto cinza e amarelo
No quarto, a decoração conta tambor decorativo

Há diversos estilos decorativos para o quarto masculino, e é interessante escolher por um modelo de painel para quarto que siga o estilo da decoração, como é o caso deste projeto.

Para a decoração do quarto masculino, a ideia foi de uma cartela de cores com cinza, preto e amarelo, e assim o painel em laca amarelo se estende do chão ao teto para ser suporte para a TV no quarto.

O modelo liso é simples e por conta da cor ilumina o ambiente e deixa a proposta mais moderna.

 

quarto masculino moderno
O quarto tem móvel preto
painel iluminado
O painel branco tem iluminação de led por trás
quarto simples menino
O modelo simples é em MDF branco e em tom de madeira
quarto com móvel planejado
O móvel é um mix de painel, bancada de estudos e estante de livros
quarto menino
No quarto masculino, o móvel branco funciona de suporte para a TV
quarto com parede de espelho
A parede de espelho funciona como superfície para a TV
quarto masculino simples
O móvel em MDF tem tom de madeira clara

ideias quarto masculino

 

Painel para quarto infantil e de bebê

quarto de bebê planejado

O quarto de bebê também pode ser projetado para aproveitar cada cantinho, inclusive as paredes com um painel para quarto.

E como ideia de projeto para o quarto de bebê, a proposta aqui traz um móvel em madeira que funciona como superfície para a instalação da televisão.

O item em madeira traz prateleira e um móvel branco, que complementa o item deixando o móvel ainda mais funcional para o quarto de bebê.

quarto infantil rosa
A cama é de madeira

Outra inspiração para a decoração e projeto com painel para quarto, é esta proposta para a decoração do quartinho de menina.

No projeto do ambiente infantil, a ideia foi de trazer o mix entre tom de madeira e cor de rosa claro, e esse mix de cores aparece nos detalhes e nos móveis planejados que compõem o ambiente.

Entre os móveis planejados, uma das paredes traz a superfície de madeira que serve de apoio para TV, além de nichos em cor de rosa, complemento o estilo do quarto infantil.

quarto de bebê pequeno

Para o quarto de bebê, há diversas possibilidades e configurações para o espaço, e uma das alternativas é aproveitar o espaço vertical para alguns itens, como é o caso de uma TV.

No planejamento desse quartinho de bebê, a ideia aqui traz a cômoda com trocador encostada em uma das paredes, e o painel branco com TV na mesma parede, aproveitando ao máximo o espaço disponível.

 

quarto infantil decorado
No quarto, o móvel para TV é em madeira
painel de vidro
O painel moderno é de vidro e espelho
quarto menina rosa
O quartinho traz um mix de branco e rosa

quarto de bebê azul

quarto provençal bebê
No quartinho, o móvel de parede é simples e pequeno
quarto pequeno bebê
No quarto pequeno de bebê, o móvel branco se estende pela parede
quarto infnatil planejado
O móvel do quarto infantil foi planejado em cinza e rosa
quarto branco e rosa
No quartinho, o móvel branco fica atrás da cama

ideias para quarto infantil e de bebê

 

Para quarto pequeno

quarto azul solteiro

Para a decoração do quarto azul pequeno, a ideia foi de investir numa composição com cores claras, que ajudam a iluminar o ambiente pequeno.

Para isso, o quarto com paredes azuis ganhou uma base de madeira que se estende com uma cabeceira da cama, formando um painel para TV e se estendendo também pelo teto.

A base em madeira além de ser funcional, ainda é tem caráter decorativo, dando um toque moderno ao quarto.

quarto pequeno planejado

Para o quarto de casal pequeno é preciso considerar projetos que aproveitem o máximo do espaço disponível, e entre as possibilidades vale considerar móveis planejados e multifuncionais, como esta proposta.

Na ideia para móveis multifuncionais, o guarda-roupas planejado traz um painel para TV em uma das portas, e isso aproveita ao máximo o espaço, deixando a opção mais funcional para o ambiente pequeno.

quarto de casal pequeno

Outra opção para aproveitar o espaço do quarto de casal pequeno, é este projeto que traz o uso do espaço vertical como solução para o cômodo pequeno.

Na parede em frente a cama, o espaço foi projeto com um móvel de parede que funciona como penteadeira suspensa com espelho e a TV mais acima, o que otimiza ao máximo o espaço disponível.

 

quarto planejado pequeno
No quarto, o móvel de madeira foi instalado na parede

quarto de solteiro pequeno

quarto pequeno e clean
O móvel branco é ideal para quartos pequenos
quarto pequeno de casal
O item foi instalado na diagonal
quarto pequeno cinza
O painel simples foi instalado suspenso na parede
guarda-roupa com TV
O móvel estilo painel foi projeto no guarda-roupas
quarto pequeno e moderno
O espelho se estende pela parede e traz um painel branco sobreposto

modelo com prateleiras

E aí, o que você acha desse tipo de móvel? Conta aqui nos comentários qual o projeto que você mais gostou.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.