Papel de parede para quarto de bebê – 100 Ideias fofas para decorar!

Você sabia que o papel de parede para quarto de bebê pode ser a melhor opção para decorar esse ambiente? Além de ser funcional e versátil, o papel de parede permite com que você solte a imaginação e transforme completamente qualquer cômodo da casa.

Com materiais atóxicos e laváveis, os papeis de parede são ideais para ambientes com crianças. Além disso, eles também podem ajudar a corrigir qualquer falha ou mancha na parede sem bagunça ou sujeira! Ou seja, sua obra ficará bem mais prática e pode ser feita a qualquer momento antes da chegada do bebê.

Quer saber melhor sobre as vantagens do papel de parede para quarto de bebê? Então continue a leitura e confira nossas dicas e ideais incríveis de como decorar esse espaço fofo e encantador! 😉

Tópicos

papel de parede para quarto de bebe

Por que escolher um papel de parede para quarto de bebê?

Escolher o papel de parede para decorar o quarto do seu bebê pode trazer diversas vantagens. A seguir, listamos as principais para que você analise e veja se essa realmente é a melhor opção para o seu caso. Confira!

Aplicação fácil e sem sujeira

O papel de parede é a melhor alternativa para quem busca uma forma simples e econômica de decoração. Isso, porque, a facilidade na aplicação dispensa a contratação de mão-de-obra, diferente de pinturas convencionais.

Sendo assim, você poderá fazer a aplicação com a ajuda de algum amigo para deixar o procedimento mais rápido e perfeito. No entanto, se o espaço for bem amplo e você quiser garantir um acabamento impecável, a mão-de-obra ainda sairá mais barata do que para pintura.

aplicação papel de parede

Na maioria dos casos, os fabricantes mandam junto com o produto o passo a passo de como aplicá-lo. Além disso, os materiais utilizados não apresentam cheiro e nem fazem sujeira.

Desse modo, o quarto do seu bebê será transformado rapidamente e sem complicações, da forma mais prática e limpinha possível!

É super versátil

Outra grande vantagem do papel de parede para quarto de bebê é a versatilidade que ele oferece. Se você já tem um cômodo sobrando em casa e quer transformá-lo em um espaço lindo e aconchegante, o papel de parede poderá te ajudar com isso.

Já se você vai aumentar o imóvel e construir um novo cômodo, o papel de parede também pode ser aplicado sem problemas. Os adesivos e o material desse tipo de aplicação possibilita com que ele seja usado em qualquer parede!

Oferece várias opções de cores e desenhos

Ao escolher a pintura de um ambiente, é comum que tintas específicas e mais personalizadas sejam bem mais caras do que cores padronizadas. Além disso, caso você use uma foto de inspiração, encontrar a cor que realmente fique naquele tom ideal pode ser uma tarefa difícil.

No caso dos papéis de parede, as opções são bem mais amplas e variadas, inclusive com diversas cores em um mesmo desenho. Ou seja, as possibilidades de combinação são infinitas!

papel de parede para quarto de bebe diversos

No entanto, é importante pensar em tudo antes de escolher o seu papel de parede para quarto de bebê ideal. Afinal, as cores dos móveis e itens decorativos precisam harmonizar com os padrões e tons das paredes.

Pode ser limpo com facilidade

Alguns tipos de tintas não permitem que a superfície seja limpa, o que pode ser um problema em ambientes com crianças. Ao escolher um papel de parede, você poderá contar com a facilidade de poder remover sujeiras e manchas superficiais e até mesmo a poeira do dia a dia.

Para isso, basta passar um pano levemente úmido pela parede, com cuidado para não danificar o material e mantê-lo lindo e bem cuidado por mais tempo!

É atóxico

Por ser feito com material atóxico, você poderá aplicar o papel de parede a qualquer momento antes da chegada do bebê. Além disso, não é preciso deixar o local vazio, já que o papel de parede não apresenta cheiro e nem contraindicações antes ou depois da aplicação.

Cabe em qualquer orçamento

Outro grande benefício que o papel de parede para quarto de bebê oferece é a versatilidade nos preços. É possível encontrar opções dos mais variados valores, dependendo das cores, desenhos ou dimensões.

Desse modo, você poderá encontrar a melhor opção para o seu bolso e economizar muito em relação a uma pintura convencional!

Tem uma ótima duração

Em geral, a pintura nos interiores deve ser retocada a cada dois anos para manter a boa aparência. No caso dos  papéis de parede, a durabilidade é bem maior, podendo durar de 5 a 7 anos.

Para isso, basta manter as medidas de conservação como manter a superfície sempre limpa e evitar que os móveis fiquem batendo nas paredes para evitar maiores danos.

Decoração com papel de parede para quarto de bebê

Agora que você já conheceu melhor os benefícios de escolher o papel de parede para quarto de bebê, chegou a hora de conferir na prática opções incríveis de decoração!

Papel de parede para quarto de bebê masculino

Na hora de decorar um quarto de bebê masculino o que vale é a imaginação. Com uma infinidade de cores disponíveis, o ideal é pensar em como deixar o espaço divertido e aconchegante para ajudar na hora da soneca!

papel de parede para quarto de bebe menino

Listrado

As listras ajudam a construir um ambiente mais neutro e tranquilo. Além disso, esse é um tipo de padrão que permite brincar mais com os elementos decorativos e móveis sem carregar demais o ambiente.

papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 10 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 9 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 8 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 7 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 6 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 5 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 4 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 3 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado 2 papel de parede para quarto de bebe masculino listrado

Nuvem

As nuvens ajudam muito a deixar o espaço bem confortável e aconchegante. Com esses desenhos, sem dúvidas o seu pequeno parecerá um verdadeiro anjinho dormindo!

papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 10 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 9 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 8 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 7 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 6 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 5 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 4 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 3 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem 2 papel de parede para quarto de bebe masculino nuvem

Safari

Se você quer garantir um espaço divertido e interativo para o seu bebê, o safari é uma excelente opção! A presença dos animais ajudará a deixar o seu pequeno ainda mais curioso e interessado em desbravar o mundo.

papel de parede para quarto de bebe masculino safari 10 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 9 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 8 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 7 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 6 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 5 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 4 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 3 papel de parede para quarto de bebe masculino safari 2 papel de parede para quarto de bebe masculino safari

Balão

Assim como as nuvens, os balões também agregam um efeito tranquilo e pacífico ao ambiente. Além disso, eles também dão um toque mais explorador e divertido ao quarto do bebê.

papel de parede para quarto de bebe masculino balão 10 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 9 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 8 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 7 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 6 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 5 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 4 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 3 papel de parede para quarto de bebe masculino balão 2 papel de parede para quarto de bebe masculino balão

Geométrico

Para dar destaque aos objetos, pelúcias, móveis e brinquedos, os papéis de parede geométricos podem dar o toque especial e sutil que você procura.

papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 10 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 9 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 8 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 7 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 6 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 5 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 4 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 3 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico 2 papel de parede para quarto de bebe masculino geometrico

Papel de parede para quarto de bebê feminino

Na maioria dos casos o quarto de bebê feminino tende a ter elementos mais delicados e charmosos. No entanto, diante das mais diversas possibilidades, a sua criatividade é o dará o toque especial para um ambiente confortável e alegre!

papel de parede para quarto de bebe menina

Floral

As flores são uma ótima opção para deixar o quarto da bebê charmoso e super fofo. Além disso, elas também dão um toque mais relaxante ao ambiente, colaborando para o sono de sua florzinha!

papel de parede para quarto de bebe feminino floral 10 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 9 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 8 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 7 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 6 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 5 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 4 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 3 papel de parede para quarto de bebe feminino floral 2 papel de parede para quarto de bebe feminino floral

Disney

Um clássico que não sai de moda, a magia da Disney é uma grande inspiração para as crianças de diversas idades. Por isso, essa pode ser uma opção encantadora para decorar o quarto de sua pequena!

papel de parede para quarto de bebe feminino disney 10 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 9 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 8 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 7 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 6 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 5 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 4 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 3 papel de parede para quarto de bebe feminino disney 2 papel de parede para quarto de bebe feminino disney

Nuvem

Para garantir um sono tranquilo, o papel de parede para quarto de bebê feminino com nuvens é uma escolha perfeita. Além disso, os padrões e cores mais neutras facilitam na hora de combinar as cores dos móveis e demais itens do quarto.

papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 10 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 9 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 8 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 7 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 6 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 5 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 4 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 3 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem 2 papel de parede para quarto de bebe feminino nuvem

Coração

Quer construir um ambiente fofíssimo e bem romântico? Então o papel de parede de corações pode ser o ideal para demonstrar o seu amor pelo novo tesouro da família!

papel de parede para quarto de bebe feminino coração 10 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 9 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 8 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 7 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 6 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 5 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 4 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 3 papel de parede para quarto de bebe feminino coração 2 papel de parede para quarto de bebe feminino coração

Geométrico

Como já demos a dicas, os padrões geométricos caem bem em qualquer estilo de decoração. Para dar destaque aos demais objetos e móveis, é só escolher desenhos que não tenham muito contraste.

papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 9 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 10papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 8 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 7 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 6 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 5 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 4 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 3 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico 2 papel de parede para quarto de bebe feminino geométrico

Esperamos que essas dicas e inspirações sejam úteis na hora de planejar a decoração e escolher o melhor papel de parede para quarto de bebê para garantir momentos mais do que especiais nesse cantinho encantador!

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir também as outras matérias do nosso blog. Dessa forma, você fica sempre por dentro de mais inspirações e dicas de decoração!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.