Porcelanato para Quarto – 21 Ideias perfeitas para ajudar na escolha!

A hora de reformar uma casa ou apartamento nem sempre é fácil. Há uma série de detalhes que precisam ser analisados, e um deles é a possibilidade de usar porcelanato para quarto.

De primeiro momento, algumas pessoas podem estranhar esse tipo de material no dormitório, mas uma coisa é certa: ele fica incrível. Basta apenas você colocá-lo da forma correta!

E para te mostrar isso, nós separamos uma série de aplicações desse tipo de produto para você ver o quanto ele pode ficar irreverente e lindo.

Continue abaixo!

Fotos e tipos de porcelanato para quarto

FotoJet 4

Esse porcelanato pode ser encontrado em diferentes tipos, como de forma amadeirada, e em múltiplas aplicações, no caso de colocá-lo em parede, por exemplo. O mais importante na hora de escolhê-lo é colocar a sua criatividade em ação e analisar o que ficará melhor de acordo com toda a decoração.

Isso porque, mais do que simplesmente escolher um elemento, é necessário verificar se ele combinará com o restante dos itens. No caso, se o tom dele fica bem até mesmo com as janelas, pontos pintados, móveis e objetos. Dessa forma, você garante um ambiente muito mais harmonioso, em que todos os pontos se conversam.

Mas vale já ressaltar que há mais de um modelos de porcelanato, sendo comuns principalmente o acetinado, que gera um brilho diferente, e o líquido 3D, uma técnica muito mais exclusiva.

Você pode ver abaixo os diferentes tipos e aplicações dele:

Amadeirado

Porcelanato de Madeira para Parede de Quarto

Um dos tipos mais interessantes, de forma disparada, sem dúvidas é o porcelanato amadeirado, que pode ser usado tanto em pisos quando em paredes.

Fazendo jus ao nome, ele gera o efeito de madeira, mas com o seu brilho específico e maior praticidade. Assim, uma de suas principais vantagens é a limpeza fácil, e a durabilidade maior que a do elemento natural.

Isso porque, a madeira é mais suscetível ao mofo, por exemplo, estando vulnerável a locais úmidos. Já a opção em porcelanato, por ser feita de cerâmica, não tem esse tipo de problema, podendo ser usada em qualquer ambiente.

Assim, se o quarto for mais abafado, por exemplo, essa versão é bem mais indicada.

Porcelanato Amadeirado para Quarto
É muito comum você encontrar essa espécie de piso amadeirada em tons mais claros.

Para parede

Parede de Porcelanato para Quarto

Embora não seja tão comum encontrar porcelanato para quarto em parede, e sim, o papel de parede em si, essa opção é super irreverente e conquista cada vez mais fãs. O efeito que ele gera é completamente diferente de qualquer outro, o que faz com que ele seja muito admirado.

Além do mais, a limpeza de uma parede com porcelanato, ao contrário do que ocorre com a tinta normal, é muito fácil, uma vez que essa matéria-prima, como já dissemos, é bem prática.

Você pode usar e abusar das cores, escolhendo aquela que mais combine com o seu estilo e os demais itens decorativos.

Porcelanato para Paredes de Quarto
Note que em todos os casos, a harmonia de cores se faz completamente presente! Na primeira foto, é possível ver a parede até mesmo com mais de um tipo de decoração, mas harmonicamente.

Para chão

Porcelanato para Chão de Quarto Moderno
Essa opção pode ser usada em qualquer tipo de quarto, seja para bebês, crianças, ou até mesmo adultos.

A aplicação mais comum de todas: chão, continua com seus pontos para lá de atrativos. Principalmente porque nos dias de hoje há uma série de cores e desenhos diferenciados, tornando essa categoria sempre atual.

Por chão ser algo que geralmente suja bastante, essa opção é bem mais vantajosa. Com ela, você poderá deixar a sua casa super limpa sem um excesso de esforço!

Porcelanato para Quarto Simples
As opções para chãos costumam ser um tanto mais claras.

Para chão e parede

Porcelanato para Quarto Chão e Parede
Você pode misturar formatos, aplicando o amadeirado na parede e outra forma no chão, por exemplo.

Se você é do time que acha que porcelanato só pode ser usado na parede ou no chão, prepare-se para se surpreender. Por mais que para algumas pessoas adotá-lo em ambos os pontos seja um tanto quanto estranho, saiba que o resultado é lindo.

Claro que é importante ter discernimento para que eles combinem e seja criado um ambiente harmônico. Mas nada que um bom estudo de cores e dicas não ajudem. De primeiro momento, é essencial ter em mente que uma das áreas precisa estar com uma cor um pouco mais neutra, para evitar os excessos.

Assim, na certa o seu quarto ficará lindo!

Com textura

Não abre mão de uma boa textura? Então essa é a sua hora! Atualmente, há alguns porcelanatos com esse tipo de técnica, criando um efeito super legal. Escolha aquela que mais te agrada em um tom interessante e mãos á obra.

Apesar de não haver uma variedade tão vasta, é possível encontrar alguns modelos bem bonitos!

Porcelanato com textura para parede de Quarto
O azul escuro faz com que a textura da parede fique ainda mais destacada, gerando um efeito sensacional. O que acha?

São tantas opções, não é mesmo? Mas não fique confuso, com calma você consegue escolher a mais interessante para a sua casa. Só não se esqueça de compartilhar com a gente se fizer uso. Vamos adorar ver!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.