Quarto de Menino – 40 Ambientes modernos e decorados com estilo!

Elaborar a decoração de um ambiente tão pessoal como o quarto, muitas vezes pode não ser lá uma tarefa tão simples assim. E oque fazer então quando o público é ainda mais exigente? O quarto de menino por exemplo, pode muitas vezes ser um desses espaços!

Por ser uma idade que começam os primeiros traços de personalidade que pensando nisso hoje a gente vai te mostrar opções criativas e adaptáveis que com certeza vai agradar a muitos gostos e estilos.

Quer conferir essas sugestões? Então vem com a gente!

quarto de meninos estilos 01

Tópicos

Dicas de decoração de quarto de menino

Um jogo entre elementos e ideias podem garantir um design incrível para o quarto de crianças e adolescentes. No entanto alguns decorados chamam atenção pelo projeto único.

A seguir veja alguns deles e + dicas inteligentes para tornar esse cantinho ainda mais especial!

quarto de menino do homem aranha 02

 Pequeno

Atualmente uma das principais dúvidas na hora de elaborar o projeto de um quarto é a questão de espaço disponível. Optimizar cada cantinho com detalhes tanto na decoração quanto em termos de funcionalidade é primordial para deixar tudo ainda mais aconchegante, atendendo as necessidades da criança.

Veja nos tópicos um passo a passo simples para deixar esse ambiente ideal:

  • Crie um projeto: Imprescindível quando o assunto é deixar o quarto com boa optimização, sem dúvidas é projeta-lo. Contratar um projetista geralmente tem um custo mais baixo do que um arquiteto e vale super a pena, já que com o profissional pode indicar móveis seguros (sem quinas), objetos interessantes tanto em termos de funcionalidade, segurança como para o melhor aproveitamento do ambiente.

quarto para menino com tema heróis 05

  • Evite excessos: Todos nós sabemos que quanto mais objetos de decoração em ambientes pequenos, menor parecerá o quarto. No entanto, poucos objetos á vista, uma disposição mais clean e minimal, melhor se tornará visualmente o local.

decoracao quarto de menino tema carrinhos 04

  • Invista em caixas: Quartos de crianças/adolescentes sempre há muitas revistas, cadernos e até brinquedos. Projetar um closet com muitos armários pode ser uma opção. Mas caso isso seja inviável pra você, caixas organizadoras são uma alternativa ótima, além de ser muito em conta.
caixas organizadoras divertidas 08
caixas organizadoras divertidas.
  • Cores limpas: Cores muito escuras deixam o espaço menor e em casos de quartos pequenos, o espaço pode ficar bem claustrofóbico. Cores neutras, claras trazem uma atmosfera de leveza e tranquilidade para o espaço e é ideal para os pequenos, já que a nuance das cores pode influenciar tanto para ampliar o quarto quanto deixa-lo visualmente harmônico.
quarto clean para menino 07
Quarto clean.
  • Crie pontos alegres: Seguindo as dicas das cores, claras, nada de excessos. Você pode sim deixar o quarto alegre apenas nos detalhes. Pontos coloridos como quadrinhos com personagens favoritos, um canto repletos de almofadas divertidas ou luzes ou enfeites de teto pode ser um ponto e tanto para agregar a esse pequeno espaço.
quarto branco de menino com decoração colorida 03
Espaço personalizado.
quarto para menino decoração balão 06
Ambiente com detalhes divertidos.

 Simples e barato

Se você está a fim de deixar tudo lindinho sem precisar investir muito. Tem muitas sugestões legais que podem deixar o quarto de menino ainda mais  moderno e estiloso. Olha só:

quarto simples e barato para menino 17

Caso as paredes estejam muito brancas, sem cor. Opte por adesivos de parede, ou um papel de parede com um tema legal.

O interessante seria optar pelo tem do personagem favorito da criança ou algum assunto de interesse dela. Nesse exemplo a seguir, o mapa mundi geográfico virou um belo tema para esse quarto de menino, clean e super cult!

quarto com tema mapa mundi para meninos 09

quarto simples e barato para menino 13

Paredes de quadros também são uma opção lindinha e muito barata.

Nesse exemplo abaixo, veja esses belos quadrinhos coloridos impressos de personagens mirins famosos. Sem dúvidas uma decoração cheia de estilo!

quarto simples e barato para menino 16

Recortes e desenhos também pode enfeitar as paredes. tanto quanto nichos baratinhos com bichinhos de pelúcia, tapetes com almofadas coloridas ou até luzes brancas decorativas (que são fáceis de encontrar além de muito baratinhas)!

Algumas outras dicas legais e super em conta. É uma escada de corda para beliches (que você pode mandar fazer ) o valor é além de acessível, fica incrível em quarto de meninos!

quarto com tema dinossauro para menino 14

quarto simples e barato para menino 11

quarto com paredes azuis para menino 10quarto simples e barato para menino 15

Outras ideias ainda mais legais seriam decorações com papel contact, tanto nas paredes quanto em algum móvel mais antigo. Assim como usar capas de almofadas divertidas dispostas na cama. Sugestões baratas e que dão um super up ao ambiente!

quarto de menino com decoração de papel contact 18
Decoração com papel contact.
lmofadas decorativa heros 19
Almofadas super heróis.

Quarto de menino – Moderno

Os quartos de menino em decorados modernos geralmente são projetos mais sofisticados e funcionais. Os móveis possuem um design mais contemporâneo e são adequados com as sugestões de estilo propostas pelo cliente.

decoraçao para quarto de menino moderno 26
Nesse projeto moderno a cama ficou integrada ao móvel da tv ao painel fotográfico e ao criado mudo.lateral.

Este outro projeto (foto abaixo) na qual o design dos móveis são bem modernos, com camas embutidas e uma decoração super descontraída. A ideia principal foi a funcionalidade do ambiente.

decoraçao para quarto de menino moderno 24
Quarto moderno projetado com armários e camas embutidas.

Outros ambientes são projetados visando optimizar espaços, como nessa opção abaixo na qual a beliche de estilo industrial (bastante tendência) agrega muito mais funcionalidade ao quarto, que tem uma mistura de elementos que torna o espaço bem moderno e atemporal.

decoraçao para quarto de menino moderno 25
Com beliche design industrial.

Pinturas geométricas na parede são uma sugestão muito em alta de dar um toque moderno as paredes.

quarto de menino 19
Pinturas geométricas uma tendência no art decor.
quarto azul para menino 20
Pinturas geométricas em tons semelhantes.
quarto decorado para menino tema animais 21
Quarto para menino com parede adesivada.

Adesivar a parede e usar uma bela colcha de tons parecidos ao da sua decoração também pode ser uma opção em conta para deixar o quarto moderno sem precisar elaborar um grande projeto.

decoracao quarto de menino 23
Estilo de quarto para menino adolescente.

E se você quer ideias para quartos de adolescentes, ta aí (foto acima) uma sugestão que mistura tonalidades modernas, com muitos outros elementos como quadros, luminárias e almofadas super a cara do conceito!

Quarto de menino – Criativo

Quando o assunto são o universo dos pequenos sempre é legal botar a sua e a criatividade da criança para funcionar. Elaborar um espaço “mundo encantado” pode ser interessante em muitos casos, principalmente para que eles tenham um local que realmente gostem de ficar e que ao mesmo tempo represente um pouco de todo universo que a criança admira.

A seguir veja alguns decorados encantadores e muito criativos!

quarto criativo para menino 28
Tema futebol, com tapete gramado.
quarto criativo para menino 33
E que tal esse projeto criativo com uma mini goleira como painel de tv.
quarto criativo para menino 38
O piso do espaço projetado perfeitamente como um campo de futebol.

Os temas de futebol são os preferidos, assim como outros esportes como skate, basquete e até a escalada!

quarto criativo para menino 30
Skate.
quarto criativo para menino 35
Quadra de basquete.
quarto criativo para menino 39
Quarto radical com parede de escalada.

Quartos com temas de super heróis estão entre os preferidos dos meninos. Assim como os quartos inspirados nos jogos de legos ou as florestas e até a casa na árvore.

quarto criativo para menino 37
Quarto para menino do homem aranha.
quarto criativo para menino 36
Legos.
quarto criativo para menino 34
Floresta.
quarto criativo para menino 32
Quarto criativo com tema casa na árvore.

Já para os admiradores de ciências uma alternativa ainda mais original seria o tema galáxias!

quarto criativo para menino 31
Quarto tema galáxias.

 

E se você gostou da matéria e quer acompanhar mais conteúdo legal, dicas inteligentes e muito mais. Não deixe de ficar ligadinho por aqui no Decorei.

Para mais estilos de quartos e dicas acompanhe também a Decor Fácil!

Um beijo e até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.