Decoração com Paletes – 50 Ideias criativas + DIY descomplicado!

Está cada vez mais comum encontrarmos diferentes tipos de decorações nas quais nas quais são utilizados os mais variados tipos de materiais reutilizados como: decoração com paletes, garrafas, pneus, entre outros  materiais.

Os paletes atualmente se tornaram super aliados para a decoração de diferentes tipos de ambientes. É surpreendente como por meio da criatividade e com materiais super acessíveis podemos criar os mais variados tipos de objetos decorativos que até então são descartados por supermercados, feiras, casas de materiais para construção, entre outros.

Principalmente na decoração de casa é cada vez mais comum encontrarmos os paletes sendo utilizados das mais diferentes formas até mesmo na estrutura de um lindíssimo jardim vertical, por exemplo. Quer se inspirar com lindos modelos de decoração com paletes? Nesse post separamos 50 ideias incríveis, além de um passo a passo completo ensinando como fazer um maravilhoso jardim vertical para decorar sua sala, área de lazer ou qualquer outro espaço que desejar. Bora conferir?

Tópicos

Fotos e Ideias de Decoração com Paletes

Os paletes são uma estrutura de madeira utilizada principalmente por supermercados e lojas de materiais de construção. Geralmente nos estabelecimentos os paletes são utilizados como apoio para mercadorias, porém com o tempo eles são descartados.

Decoração com paletes: inspirações

Se você deseja dar um toque de rusticidade a decoração os paletes podem ser a pedida certa, afinal, com um palete é possível criar desde um lindo sofá para sala até mesmo revestir uma parede inteira.

Decoração com paletes: inspirações

É possível fazer os mais variados tipos de decoração com paletes como: parede, quarto, sala, jardim, entre outras. O principal é soltar a criatividade e estar disposto a por a mão na massa.

Decoração com paletes: inspirações

Decoração com paletes: inspirações Decoração com paletes: inspirações

Para se inspirar a seguir separamos por categorias diferentes tipos de decoração com paletes. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar ótimas opções para deixar a decoração da sua casa ainda mais aconchegante e bonita.

Na Parede

Quer dar um toque especial na decoração de uma parede de forma moderna e elegante? A decoração com paletes pode ser a pedida certa.

Há diferentes formas de deixar a parede linda e rústica com palete, o principal para acertar na escolha é se atentar ao que mais combina com o tipo de decoração que busca para o espaço. O ponto mais importante para acertar na decoração da parede com palete é o tipo de acabamento escolhido para dar a madeira.

O acabamento feito na madeira deve ser feito tendo em mente a importância de criar um visual harmônico com o restante da decoração do ambiente. Se está em busca de algo mais rústico deixar a madeira com sua cor natural é uma boa opção. Se deseja que a parede combine com outros móveis a dica é pintar com tons que harmonizem com a mobília.

Se você deseja trazer algo alegre e vibrante para a decoração atualmente está super em alta inserir cores vibrantes na decoração como amarelo, laranja e azul turquesa. Outra opção é mesclar tons escuros trazendo um ar elegante e moderno para o espaço.

Para se inspirar veja a seguir ideias de decoração com paletes na parede que separamos.

Decoração com paletes: na parede Decoração com paletes: na parede externa

Se você ama a vida no campo e gostaria de trazer um toque que remeta as casas de campo para sua decoração, uma boa opção pode ser revestir uma parede externa com paletes em sua cor natural. Se a área onde será feito o revestimento não for coberta é importante impermeabilizar a madeira com o verniz marítimo. O verniz aumenta a vida útil da madeira diminuindo os danos causados pela exposição a chuva.Decoração com paletes: na parede Decoração com paletes: na parede da piscina

Quer dar um toque especial na decoração da sua área de lazer. Os paletes na piscina podem ser a pedida certa e o mais legal é que você pode usar tanto para o revestimento da parede quanto como deck. Porém é importante lembrar como já dissemos anteriormente  a importância de dar o tratamento adequado a madeira contra a ação da água a longo prazo.

Decoração com paletes: na parede da varanda Decoração com paletes: na parede do hall Decoração com paletes: na parede Decoração com paletes: na parede da sala Decoração com paletes: na parede com cruz de madeira Decoração com paletes: na parede da sala de estar Decoração com paletes: na parede

Para Jardim

Se você ama a natureza temos certeza que não abriu mão de ter um lindo jardim na sua casa ou apartamento, não é mesmo? O bacana de investir em um jardim para a decoração é que além de lindo ele pode ser adaptado para diferentes espaços.

Se o espaço que tem é grande pode investir em uma linda decoração com paletes criando diferentes detalhes como: bancos, mesas, estufas, entre outros. Já se o espaço é pequeno como nos casos de apartamentos é possível investir em um lindo e delicado jardim vertical.

Independente do tamanho do espaço é possível fazer diferentes tipos de decoração com paletes para jardim. Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis que separamos.

Decoração com paletes: estufa para jardim

Se você tem um bom espaço disponível na área externa da casa, criar um lindo espaço para tomar o café da tarde no jardim como nessa imagem que separamos pode ser uma ótima opção. Invista em almofadas, mesinhas e até mesmo banquinhos que também podem ser feitos com paletes para deixar esse espaço ainda mais bonito e confortável.
Decoração com paletes: bancos rosas Decoração com paletes: jardim vertical Decoração com paletes: jardim pré moldado Decoração com paletes: jardim vertical na parede de jardim jardim vertical com paletes Decoração com paletes: no jardim Decoração com paletes: bhanco de jardim Decoração com paletes: jardim vertical no chão Decoração com paletes: bancos

Para Sala

A sala é um dos principais ambientes da casa, afinal, é nesse espaço em que a família se reúne para passar bons momentos de descontração juntos.

Para fazer uma maravilhosa decoração com paletes para sua sala você pode criar as mais variadas peças com palete como: painel para televisão, sofás, rack, mesinha de centro e até mesmo uma linda prateleira para acomodar os livros.

Para se inspirar veja ideias de decoração com paletes para sala de cair o queixo que separamos a seguir.

Sofá feito com paletes
Almofada laranja: As almofadas com cores vibrantes trouxeram ainda mais beleza e harmonia para a decoração da sala com o sofá de palete.

Parede da sala revestida com palete

Decoração com paletes: chão de sala com paletes painel feito com palete mesinha de centro feita com palete Decoração com paletes: parede da sala com palete Decoração com paletes: sofá de paletes com almofadas Decoração com paletes: rack de sala Decoração com paletes: aparador de sala Decoração com paletes: painel de teevisão na sala

Para Quarto

Caprichar na decoração do quarto é super importante, afinal, esse é o nosso espaço e o lugar em que repousamos e podemos desfrutar de bons momentos de descanso após a rotina do dia a dia.

A decoração com paletes para quarto é encantadora e o mais legal é a possibilidade de criar praticamente toda a mobília com paletes.

Podemos criar desde a cama até mesmo o guarda-roupa por meio de paletes. Para trazer ainda mais beleza e rusticidade para a decoração também vem sendo muito utilizado na decoração os caixotes de feira.

Para se inspirar veja a seguir modelos de decoração com paletes para quarto que separamos.

cama feita com paletes Cabeceira de cama em paletes

Para quem busca uma decoração clean para quarto com um toque rústico, esse modelo de cama com paletes que separamos pode ser uma ótima dica para se inspirar. Fica a dica também para que está em busca de uma decoração linda dentro do estilo minimalista.

Cama feita com paletes Decoração com paletes: cama suspensa feita com paletes Namoradeira em palete cama em palete cru cama em palete envernizado Guarda-roupa em palete Parede de quarto com paletes

A parede revestida com paletes também é uma ótima opção de decoração para quarto, além do toque rústico a madeira deixa o ambiente com um visual aconchegante e sofisticado.Quadro feito com palete

Para dar um toque moderno na decoração você pode investir na criação de um belo quadro com paletes. Além de escrever lindas palavras se você tiver habilidades com desenho, investir em uma linda pintura na madeira pode ser uma ótima opção para decoração.

Beliche infantil amarela em palete Cama de casal em palete Cabeceira de cama em palete Cama de palete em quarto feminino Cabeceira de cama em palete Cama de casal em palete

Os paletes na cama e o caixote de feira como criado mudo deram o toque de rusticidade perfeito para a decoração do quarto feminino. A pintura na parede deixa o visual super delicado e as suculentas decorando a cabeceira só completaram a decoração.Beliche infantil amarela em palete

Como Fazer Decoração com Paletes: Passo a Passo

Agora que você já conferiu as principais tendencias de decoração com paletes é hora de aprender a fazer uma peça incrível para decoração da sua casa. Se você gosta de plantas e a ideia de ter um pouquinho da natureza dentro de casa te deixa feliz, nesse passo a passo você poderá aprender como criar um lindo jardim vertical que pode ser usado tanto para decoração interna quanto externa. Bora conferir?

Você vai precisar de:

  • 1 Palete
  • Vasinhos de flor meia lua
  • Verniz
  • Pincel
  • Parafusos ( para fixar os vasinhos de flor)
  • Furadeira ( para fixar o palete na parede)
  • 2 suportes para extintor
  • Lápis ( para marcar os furos do suporte)
  • Lixa

Como Fazer: Passo a Passo

  1. O primeiro passo é trabalhar o visual do seu palete.
  2. Para fazer a remoção de farpas e algumas pequenas imperfeições que podem haver na madeira lixe o palete.
  3. Após lixar a madeira, remova com o auxílio de um pano ou até mesmo varrendo a madeira com a vassoura o pó que ficou após passar a lixa.
  4. Finalizado o lixamento é hora de envernizar a madeira. Passe verniz em toda a parte da frente do palete, não há necessidade de trabalhar a parte de trás porque ela ficará fixada na parede.
  5. Para garantir um visual incrível após a primeira mão de verniz a dica é passar a segunda mão, com isso o visual ficará ainda mais bonito e a madeira mais protegida. Caso o seu jardim vertical seja fixado em uma área externa é importante utilizar o verniz impermeabilizante, também conhecido com verniz marítimo para garantir que a madeira resista a exposição as diferentes variações do clima.
  6. Depois de envernizado e seco é hora de decorar o palete com os lindos vasinhos de flor. Se o seu Jardim vertical for colocado em uma área interna é importante optar por espécies de plantas que não necessitem da luz solar direta.
  7. Faça furos na madeira nas posições onde deseja colocar os vasinhos. Parafuse os vasinhos garantindo que fiquem bem presos para evitar a queda.
  8. Depois de parafusar os vasinhos é hora de fixar o Jardim vertical na parede. Para isso parafuse os 2 suportes para extintor de modo que eles segurem o jardim na parte central de cima.
  9. Após fixar os suportes é só apoiar o palete com cuidado e seu jardim vertical está pronto.

Gostou das nossas dicas de decoração com paletes? Quais ideias mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.