Plantas Artificiais – 65 Ideias na decoração + dicas e cuidados!

Fazer uso das plantas artificiais é uma ótima alternativa para quem busca dar um toque verde na decoração, mas devido a correria do dia a dia acaba não sobrando tempo para os cuidados que uma planta viva precisa. Recorrer as plantas de plástico pode ser a escolha perfeita já que além de não precisar dos mesmos cuidados que uma planta natural, também pode custar bem mais barato.

As plantas artificiais são lindas e o mais incrível é o quanto elas podem se parecer com plantas vivas, tanto que além dos vasos atualmente podemos encontrá-las em lindos jardins.

Por serem lindas, fáceis de cuidar e super econômicas na hora de comprar as plantas artificiais cada vez mais estão sendo utilizadas na decoração de casa.

Quer aderir as plantas artificiais para a decoração da sua casa, mas não sabe como inseri-las nos ambientes? Confira nesse post 65 ideias absurdamente lindas para se inspirar e arrasar na decoração da sua casa!

Tópicos

Principais Cuidados com Plantas Artificiais

É muito importante entender que não é por ser de plástico que as plantas artificiais não precisam de alguns cuidados para continuarem embelezando o ambiente.

Como já sabemos ao fazer uso das plantas artificiais, não existe a preocupação com cuidados como exposição ao sol, irrigações, adubagem, entre outros tipos de cuidados. Porém mesmo com todas as facilidades que esse tipo de planta traz para o dia a dia, é fundamental realizar alguns cuidados específicos para que ela permaneça bonita e dure por um bom tempo.

Os principais cuidados que deve manter com as plantas artificiais são:

  • Limpeza: Manter as plantas artificiais limpas é fundamental, pois o excesso de poeira pode prejudicar a beleza da planta e também provocar o desbotamento da cor. Para limpar suas plantas da forma correta é importante usar o sabão adequado, não sendo esse o caso do sabão em pó que além de desbotar a cor também pode modificar a textura. Para fazer a limpeza da sua planta basta apenas usar de vez em quando detergente neutro e bastante água para não ficar resíduos nas folhas.
  • Secagem: Após a lavagem para secar as plantas artificiais, basta apenas recolocá-las no vaso e deixar secar naturalmente.
  • Arrumação: Para deixar seu arranjo com plantas artificiais bonito e vistoso tenha bastante cuidado na hora de misturar as plantas, principalmente se houver mais de uma espécie diferente no mesmo vaso. Dessa forma você irá obter um visual ainda mais natural para o seu arranjo.

Decoração com Plantas Artificiais

Agora que você já sabe quais os cuidados que deve se manter com plantas artificiais é hora de se inspirar com lindas ideias para a decoração da sua casa.

Uma dica importante para acertar nas escolhas das suas plantas artificiais é optar por opções com cores, formatos e tamanhos o mais próximos possíveis das plantas vivas. Esses modelos de plantas além de ser lindas, também podem ser facilmente confundidas com plantas de verdade.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis que separamos de decorações com plantas artificiais para diferentes ambientes. Temos certeza que entre as opções que separamos você vai encontrar dicas incríveis para sua decoração.

Plantas artificiais: Inspirações

Plantas artificiais: Inspirações

Plantas artificiais: Inspirações

Plantas artificiais: Inspirações

Plantas artificiais: Inspirações

Grandes

Seja no canto da sala de estar ou no centro de uma mesa de jantar as plantas artificiais grandes ou também conhecidas como arranjos maximalistas estão super em alta. Quando inseridas na decoração as plantas grandes se tornam o centro das atenções e o mais interessante é que combinam com todos os cômodos.

As plantas artificiais grandes combinam com hall de entrada, sala de estar e também sala de jantar. Nesses ambientes elas trazem um toque de elegância, alegria e muita harmonia.

Para se inspirar veja a seguir modelos surpreendentes de plantas artificiais grandes para trazer ainda mais beleza para sua casa.

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

A Helicônia é uma espécie de planta lindíssima. A planta viva pode chegar a altura de 3 metros, com isso podendo ser facilmente confundida com folhas de bananeira. Atualmente esse modelo de planta vem sendo muito utilizada para a decoração de sala de estar e jantar. Para deixa-la bem natural opte por um vaso grande e vistoso.

 

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

Entre as plantas artificiais dessa imagem que separamos podemos encontrar o ficus lyrata no vaso maior. Essa é uma espécie lindíssima com caule delgado perfeita para a decoração do quarto. O mais recomendado para aplica-la de forma bem natural na decoração é colocá-la perto da janela, porém de forma que ela não receba tanta luz devido sua forma natural se desenvolver em luz difusa.

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

Plantas artificiais: grande

Pequenas e Delicadas

As plantas artificiais pequenas e delicadas são uma ótima opção para decoração de espaços pequenos. Geralmente os arranjos menores são muito utilizados na decoração de salas de estar e jantar, escritórios e banheiros.

Para caprichar na decoração de ambientes com plantas artificiais pequenas e delicadas você pode colocá-las sobre estantes, mesas, prateleiras com livros, aparadores e outras peças que complementam a beleza da sua decoração.

Para se inspirar a seguir separamos algumas ideias sensacionais de plantas artificiais pequenas e delicadas em diferentes decorações.

Plantas artificiais: pequena

Plantas artificiais: pequena

Plantas artificiais: pequena

Se você está em busca de um lindo e pequeno arranjo com plantas artificiais pequenas para a decoração da sua casa de praia, você pode usar uma linda concha como vasinho para decoração de uma mesinha de centro ou aparador.

Plantas artificiais: pequena

Os vasinhos suspensos são super delicados e podem ser a pedida certa para a decoração de uma sala com conceito minimalista.

Plantas artificiais: pequena

Plantas artificiais: pequena

Plantas artificiais: pequena

Jardim Vertical

O jardim vertical se tornou um verdadeiro sonho de consumo tanto para decorações internas quanto externas.

Uma opção incrível para decoração e super adaptável para diferentes espaços é o jardim vertical com plantas artificiais, ele é charmoso e uma ótima forma de trazer um pouquinho da beleza da natureza para dentro de casa.

Para caprichar no seu jardim vertical você pode tanto usar uma única espécie de planta quanto apostar em diferentes plantas artificiais na segunda opção ele fica ainda mais bonito e vistoso.

Para se inspirar veja a seguir ideias sensacionais de plantas artificiais em jardim vertical para sua decoração.

Plantas artificiais: em jardim vertical

Para fazer um lindo e bem preenchido jardim vertical uma espécie de plantas artificiais que pode ser utilizada é a samambaia.

Plantas artificiais: em jardim vertical

Plantas artificiais: em jardim vertical

Plantas artificiais: em jardim vertical

Uma opção de jardim vertical moderno que está super em alta é o feito na escada. O bacana desse modelo de jardim é que além deixar a decoração um verdadeiro encanto é uma opção bem simples de fazer. Se você deseja investir em um modelo como esse a dica é apostar em espécies de plantas artificiais como: cacto, suculenta, samambaia, orquídeas, entre outras opções confortáveis para esse espaço de acordo com sua preferência.

Plantas artificiais: em jardim vertical

Plantas artificiais: em jardim vertical

Não tem como negar que as orquídeas são uma verdadeira obra de arte da natureza e o mais legal é que podemos encontrar praticamente todos os tipos na forna artificial. Se você está em busca de um lindo jardim vertical de orquídeas para sua varanda ou sala, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa para se referenciar.

Plantas Artificiais para Sala

A sala é um dos espaços mais importantes da casa, por isso a decoração deve ser feita com o intuito de trazer beleza, harmonia e aconchego para esse espaço.

Foi-se o tempo em que usar plantas artificiais na decoração da sala era considerado algo brega e sem graça. Atualmente esse tipo de decoração está super em alta e os modelos realistas que podemos encontrar nos permitem criar arranjos lindos, coloridos e com movimentos bem semelhantes aos das plantas naturais.

Para se inspirar veja a seguir ideias maravilhosas de plantas artificiais para decoração da sala.

Plantas artificiais: para sala

Plantas artificiais: para sala

Plantas artificiais: para sala

Plantas artificiais: para sala

Para escolher entre as plantas artificiais a opção perfeita para sala é importante levar em consideração alguns pontos importantíssimos como o tamanho da sala. A escolha das plantas artificiais para sala está diretamente relacionada ao tamanho do espaço. Salas pequenas devem receber plantas pequenas, estreitas e delicadas para não causar poluição visual ou diminuir o espaço de forma significativa, afinal, em ambientes pequenos para uma decoração bem sucedida a palavra chave é otimização. Já salas grandes podem receber os mais variados tamanhos de plantas artificiais, desde pequenas até as maravilhosas flores maximalistas.

Plantas artificiais: para sala

Plantas artificiais: para sala

Para deixar as plantas artificiais o mais naturais possíveis na sala uma boa dica é posicioná-la no ambiente da mesma forma que uma planta viva deveria ser colocada, ou seja, respeitando a iluminação natural. Com isso a planta ira parecer mais realista.

Plantas artificiais: para sala

Para Banheiro

Quem poderia imaginar que o banheiro se tornaria um ótimo espaço para decoração com plantas, não é mesmo? Sim atualmente o banheiro é um espaço que pode ser decorado com lindas plantas artificiais.

Para trazer harmonia e equilíbrio para a decoração do banheiro, você pode apostar em diferentes espécies de plantas.

Um espaço muito comum decorado com plantas no banheiro é a pia. Dentre as opções de plantas artificiais mais utilizadas podemos encontrar suculentas e arranjos com cores vivas.

Para se inspirar e fazer uma linda decoração com plantas artificiais no seu banheiro, veja as ideias incríveis que separamos a seguir.

Plantas artificiais: para banheiro

Plantas artificiais: para banheiro

Plantas artificiais: para banheiro

Plantas artificiais: para banheiro

Plantas artificiais: para banheiro

A espada de são jorge é uma espécie de planta africana perfeita para o ambiente doméstico. Uma das suas principais características é a versatilidade em se adaptar a decoração de qualquer espaço. De acordo com algumas pessoas essa é uma espécie de planta capaz de promover proteção para o lar, principalmente contra o mau-olhado e más energias.

Plantas artificiais: para banheiro

Plantas artificiais: para banheiro

Para Varanda

A varanda é um espaço maravilhoso presente tanto em casas quanto apartamentos com o intuito de promover ótimos momentos de lazer e descanso para a família.

Para uma decoração leve e super harmônica as plantas artificiais vem sendo muito utilizadas na varanda. Tanto no chão quanto em vasos suspensos.

Plantas artificiais: para varanda

Plantas artificiais: para varanda

Plantas artificiais: para varanda

Plantas artificiais: para varanda

Plantas artificiais: para varanda

Plantas artificiais: para varanda

Plantas artificiais: para varanda

Para Jardim

O jardim com plantas artificiais se tornou uma super tendencia para decoração. Além de muita beleza o jardim também promove para o ambiente uma agradável sensação de calmaria.

Para fazer um jardim com plantas artificiais incrível a dica é soltar a imaginação. Aposte em pedras para jardim e diferentes espécies de plantas.

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Plantas artificiais: para jardim

Gostou das nossas dicas de plantas artificiais? Quais os modelos que mais gostou? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.