Espelho de Chão – Como usar na decoração? + 60 Ideias marcantes!

Os espelhos são itens super funcionais que, além de sua função original, ainda podem valorizar e muito os seus ambientes! Sendo assim, vale a pena conferir dicas sobre os melhores modelos e estilos para dar um toque especial a sua casa.

O espelho de chão, por exemplo, tem um potencial decorativo lindo e sofisticado. Além disso, eles ajudam a criar efeitos positivos para quem precisa valorizar um espaço pequeno.

E não pense que essa peça vale só para o banheiro ou quartos, ela também é super bem-vinda em ambientes como salas de estar e jantar. Para te ajudar a aproveitar o melhor que os espelhos podem trazer aos seus espaços, separamos um guia prático e inspirador para você!

Quer saber mais sobre isso? Então é só continuar a leitura e conferir! 😉

Tópicos

espelho de chão

Por que usar espelho nos ambientes?

Todo mundo sabe que os espelhos são muito úteis em locais onde precisamos nos arrumar ou realizar alguns cuidados pessoais. Por isso, é comum encontrar essa peça em cômodos da casa como banheiros e quartos.

No entanto, ao conhecer melhor sobre os efeitos benéficos que eles podem trazer aos ambientes, você poderá expandir o uso para outros locais, como salas e corredores.

O espelho de chão pode ser encontrado em diversos tamanhos e estilos diferentes, com isso, é possível enriquecer a decoração e reforçar a identidade visual dos seus espaços. Além disso, o reflexo também ajuda a criar um efeito de amplitude ao ambiente.

Ou seja, se você deseja valorizar um cômodo pequeno em sua casa, o espelho de chão médio ou grande poderá suprir essa necessidade. Ao escolher um local estratégico, o espelho fará com que ele pareça bem maior e mais amplo em segundos!

Vantagens do espelho de chão

A sensação de amplitude e a funcionalidade do espelho pode ser conseguida em qualquer modelo. No entanto, a versão de chão agrega outros benefícios. Veja a seguir!

Praticidade

O espelho de chão é a escolha ideal para quem ama renovar a decoração constantemente ou não pode fazer muitas alterações na estrutura do imóvel. Afinal, com esse modelo você se livra das instalações e furos na parede!

Você faz parte do time que acorda em um dia comum e resolve mudar tudo de lugar? Então vai amar a praticidade dessa peça, podendo mudá-la quantas vezes quiser sem danos, complicações e sem bagunça.

Além disso, você tem a liberdade de escolher o tamanho de acordo com o ambiente. Desse modo, você otimiza o ambiente e evita com que o espelho ocupe espaço além do necessário.

Com o espelho de chão você pode testar posições facilmente até encontrar a ideal!

Essa vantagem também vale para quem quer dar um toque simples e especial aos espaços do jeito mais fácil possível. Além disso, a posição do espelho de chão é perfeita para quem adora fotografar o #lookdodia e arrasar nas redes sociais!

espelho de chão com luzes
A boa luminosidade ajuda na hora de fotografar seus looks ou se arrumar com mais atenção aos detalhes!

Você ainda pode decorar com pintura ou papel de parede a parede que ficará refletida no espelho. Com isso, você terá um fundo lindo para suas fotos, que destaque e valorize seus visuais.

A modernidade e beleza desse item te renderá muitas curtidas e facilitará muito sua vida em questão de funcionalidade e decoração. Por isso, vale muito a pena considerar essa escolha.

Beleza

Uma das características mais fortes desse modelo de espelho está em sua questão estética e no seu design moderno e contemporâneo. As opções disponíveis no mercado são super charmosas e encantadoras, com uma grande variedade em tamanhos e molduras.

espelho de chão com moldura trabalhada
As molduras trabalhadas agregam sofisticação e requinte ao ambiente.

Além disso, você ainda pode customizar e decorar o espelho no estilo “faça você mesmo”, personalizando e dando um toque de originalidade em sua peça.

Que tal deixar seu quarto com um estilo mais tumblr e aconchegante? Uma boa dica é aproveitar a mágica das luzinhas ou pisca-piscas natalinos para criar um efeito incrível e estiloso!

As luzes ajudam a destacar a peça e proporcionam um efeito de meia luz super aconchegante!

espelho de chão com luzes

espelho de chão customizado
Para quem gosta de customização, é possível deixar o espelho com molduras incríveis e personalizadas!

Com um espelho simples e com muita imaginação e criatividade é possível enriquecer a decoração de seus ambientes de um jeito lindo e cheio de personalidade. Já se você prefere a praticidade, é só pesquisar por molduras que combinem bem com sua decoração.

Valorização do estilo e decoração

Ainda falando sobre as molduras, o ideal é que você aproveite o espelho de chão para potencializar e reforçar a identidade visual de sua decoração.

Ou seja, é preciso que a peça nova se integre com o rentante da mobília e objetos decorativos. Desse modo, ela combinará com a decoração de um modo geral e você conseguirá uma harmonia visual agradável.

No entanto, se sua intenção é destacar o espelho, poderá optar por molduras mais desenhadas, em tamanhos maiores ou até mesmo coloridas. O importante é manter o equilíbrio, destacando a peça e mantendo a neutralidade nos outros itens.

Ao adotar essas dicas, você evitará deixar seus espaços carregados e poluídos, ajudando no aspecto de amplitude e clareza do ambiente.

Como escolher o estilo ideal

Agora que você já entendeu melhor sobre a importância de harmonizar o espelho com o restante da decoração, te ajudaremos a escolher boas opções para estilos diferentes. Confira!

Clássico

Para decoração clássica, o espelho de chão com moldura é a escolha perfeita. Os tamanhos maiores também são muito bem-vindos, pois agregam elegância e sofisticação ao ambiente.

As cores clássicas predominantes são as mais claras e neutras, como branco, bege, creme ou gelo. Por isso, molduras nesses tons são boas escolhas para quem preza por neutralidade e beleza.

As versões mais desenhadas e trabalhadas são as mais indicadas para reforçar esse estilo tradicional e cheio de presença. Além disso, vale lembrar que os espelhos grandes ajudarão a deixar o ambiente maior e mais clean!

espelho com moldura clássica espelho com moldura clássica espelho com moldura clássica

Moderno

O estilo moderno combina bem com vários modelos, tamanhos e versões de espelho de chão. No entanto, para dar aquele efeito mais contemporâneo, as versões sem moldura ou com moldura espelhada são alternativas maravilhosas!

As superfícies espelhadas por si só já valorizam esse estilo de decoração. Por isso, uma boa dica é caprichar no uso dos espelhos nos cômodos, corredores ou objetos decorativos.

Desse modo, você terá um efeito de amplitude, além de um aspecto futurista bem presente. Para equilibrar a estética e o visual dos espaços, poderá compensar mantendo uma decoração clean e minimalista.

Os espelhos com formas geométricas são super modernos e estão em alta nas decorações.

Retrô

O estilo retrô pode ser comparado com o clássico, em questão de tamanhos e desenhos das molduras. No entanto, o grande diferencial visual ficará por conta das cores e texturas retrô!

Os tons predominantes podem variar de acordo com a sua personalidade. Para quem quer destacar o espelho de chão ou ama ambientes descontraídos e divertidos, cores vivas e intensas, como vermelho e amarelo, são escolhas ideais.

espelho de chão retrô

Prefere um aspecto mais neutro, romântico ou delicado? Então é só escolher cores pastéis e clarinhas, como rosa verde ou azul.

O ideal é priorizar desenhos mais trabalhados e estruturas completas nas molduras. Desse modo, eles lembrarão bem os estilos clássicos do passado que nunca saem de moda!

Rústico

Por fim, se você é fã de decorações rústicas e aconchegantes, as molduras em madeira ou texturas desgastadas deixarão seus ambientes ainda mais encantadores!

Ao optar por molduras feitas com madeiras de qualidade, você ganhará em durabilidade e resistência para seu espelho de chão. No entanto, se você quer um efeito lindo e econômico ao mesmo tempo, pode optar por molduras mais simples e pintar ou encapar com papéis estampados com desenho de madeira.

O efeito visual ficará igualmente lindo e você ainda pode escolher os tons que melhor harmonizem com o restante de sua decoração!

espelho de chão rústico

Fotos e modelos de espelho de chão

Confira a seguir mais alguns fotos de modelos de espelho de chão e projetos lindos e encantadores para se inspirar e levar a ideia para os seus espaços!

Grande

Com moldura

Para quarto

Para sala

Para closet

Que tal criar um ambiente lindo para se arrumar e organizar suas roupas, sapatos, maquiagens e acessórios? Não é mais preciso ter um cômodo separado ou muito espaço livre para fazer um closet incrível!

Com um bom planejamento e a ajuda do espelho de chão você poderá transformar seu quarto ou qualquer outro cantinho disponível.

O espelho de chão te ajuda a criar um closet de forma prática e eficiente, mesmo com pouco espaço para isso.

Esperamos que essas dicas e fotos tenham colaborado e te inspirado para dar um toque especial em seus ambientes. Agora é só começar a valorizar seus espaços com o uso desse item decorativo tão lindo e funcional!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.