Vidro Canelado【2024】– O que é | Vantagens | Onde Utilizar

O vidro canelado é comum em diversos projetos residenciais e de estabelecimentos. Trata-se de uma opção muito vantajosa e que incrementa a decoração do ambiente.

É fácil de ser reconhecido, tem muitos benefícios e uma característica bem aparente. Para saber mais sobre essa versão, leia o post completo e conheça suas aplicações.

vidro canelado em porta
Tudo sobre vidro canelado neste guia completo!

O que é vidro canelado?

Vidro canelado é um modelo que possui acabamento ondulado, resultado do processo de estiragem do vidro liso. A superfície não é totalmente transparente, permitindo boa difusão da luz e privacidade em ambientes internos. Ou seja: além da estética, ainda se destaca pela funcionalidade.

aspecto do vidro canelado

Quais suas vantagens?

O vidro canelado possui várias vantagens:

  • Privacidade – as ondulações não deixam o material transparente. Assim, a parte interna só é visualizada através de um borrão, garantindo maior privacidade e segurança.
  • Design – o vidro canelado possui formato simples e adaptável a qualquer projeto.
  • Praticidade – a instalação desse vidro pode ser feita em muitas estruturas, desde portas até janelas, divisórias, para acabamentos, enfim;

o que é vidro canelado

  • Fácil de limpar – assim como qualquer tipo de vidro, a higienização pode ser feita apenas com água e sabão, além de pano úmido e produtos líquidos para eliminar poeira;
  • Bom preço – o vidro ondulado é um dos mais baratos do mercado, por isso é tradicional em diversos projetos residenciais e comerciais.
  • Opção decorativa – além de funcional, esse vidro incrementa a decoração de projetos de diversos estilos, do clássico ao moderno.

Onde costuma ser utilizado?

Há várias aplicações para o vidro canelado:

Em portas

Embora a utilização seja comum em portas de correr, também é possível instalar vidro canelado em portas estáticas e de outros tipos. A instalação é ideal em ambientes internos, como quartos, closets, suítes e salas.

vidro canelado em divisoria porta de vidro canelado porta de aluminio de vidro canelado porta articulada de vidro canelado

Em janelas

As janelas com vidro ondulado ficam mais exuberantes, melhoram a privacidade e sensação de segurança no local. O uso mais convencional é na sala e na cozinha.

vidro canelado na janela vidro canelado em janelas

janela com vidro canelado

Divisórias de ambientes

Se a sua casa é pequena, vale investir nas divisórias de ambientes com vidro canelado. É uma versão resistente, bonita e acessível, principalmente para dividir a sala da cozinha ou do quarto. Boa opção para apartamentos e comércios também.

vidro canelado na divisoria portas com vidro canelado porta de closet com vidro canelado divisoria com vidro

Box de banheiro

Quem pretende instalar um box de vidro pode escolher o modelo ondulado em cor fumê. Assim, a privacidade aumenta – principalmente em quartos com suíte -, além de ser um tipo bastante resistente à umidade.

box de vidro canelado divisorias com vidro canelado porta com vidro canelado vidro canelado em box

Fachadas de lojas

Muitas fachadas de lojas contam com detalhes em vidro canelado. Além disso, o material serve de base para outras estruturas, como armários, por exemplo.

divisoria de vidro canelado


Você pode comprar vidro canelado em vidraçarias e fábricas. O preço depende das medidas da peça. Além disso, há aberturas prontas com esse material à venda em muitas lojas de móveis e decoração.

Enfim, esperamos que tenha gostado do nosso guia completo. Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Aproveite e compartilhe também. Até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.