Porta de correr de vidro – 42 modelos perfeitos para decorar o lar!

Além do charme e da sofisticação, a porta de correr de vidro pode agregar diversos benefícios funcionais aos seus espaços. Mesmo podendo apresentar variações na resistência, em geral o vidro usado nas portas se adapta muito bem a qualquer local.

Se você está precisando valorizar o espaço por ter cômodos pequenos, essa pode ser uma escolha perfeita para seu projeto. Além disso, as possibilidades de cores e transparências enriquecem muito visualmente a decoração.

Para te ajudar na missão da escolha perfeita, preparamos um pequeno guia com dicas e fotos incríveis. Quer saber quais as vantagens da porta de correr de vidro, quais os cuidados e valores? Então continue a leitura e confira! 😉

Tópicos

porta de correr de vidro

Vantagens da porta de correr de vidro

Confira a seguir as principais vantagens que você terá ao escolher esse tipo de porta em suas aberturas!

Resistência

O vidro é um material resistente a diversos elementos externos como chuva, sujeira e até mesmo o tempo. Sendo assim, ele se torna uma alternativa que durará muito e estará sempre com aparência de nova, caso seja bem cuidado.

criança abrindo porta de correr

Ao optar por um vidro mais forte e temperado, é possível ainda evitar acidentes e outras complicações. Além disso, a transparência mantém a luminosidade natural dentro do ambiente, valorizando os espaços e dando um aspecto mais amplo ao local.

No entanto, caso você precise de um espaço mais privativo, também é possível optar por vidros com colorações ou adesivo que barre essa luz. Dessa forma, a porta de correr de vidro oferece toda a versatilidade necessária para ambientes diferentes.

Ganho de espaço

Além de todos os benefícios dessa material, a porta de correr de vidro ajuda muito as pessoas que precisam otimizar os seus espaços. Ou seja, se seu lar tem cômodos pequenos, a porta de correr de vidro é a solução ideal para você!

porta de correr de vidro com acabamento em madeira

Com a abertura para as laterais, é possível aproveitar melhor o ambiente e dispor os móveis e objetos de decoração de uma maneira funcional e prática. Além de dar um aspecto clean e moderno, você evita perder ou prejudicar o fluxo dentro do ambiente.

Outra alternativa incrível de uso desse modelo de porta é como separadora de ambientes. Com as possibilidades de acabamentos e tonalidades, vale a pena soltar a imaginação e criar uma decoração linda e super funcional!

Beleza

Outro ponto de destaque que faz desse modelo de porta uma escolha perfeita é a beleza inegável da porta de vidro. O charme da abertura deixará seus espaços modernos e sofisticados, cheios de elegância e requinte.

Além disso, a superfície espelhada pode ajudar – e muito – a dar aquela sensação de que o lugar é maior. Ainda é possível alternar entre portas lisas ou com desenhos e design diferenciado, o que enriquecerá a decoração!

porta de correr de vidro na cozinha
Na imagem a porta de vidro foi combinada com o piso de porcelanato polido. Os tons parecidos dão um requinte incrível ao ambiente, deixando tudo mais luxuoso e elegante!

Cuidados com a porta de correr de vidro

Os principais cuidados com a porta de vidro incluem evitar impactos e itens que possam arranhar a superfície. Não bater a porta com força ao fechar também é importante para a prevenção de acidentes e para que sua porta dure bastante tempo.

Além de preservar o vidro em si, esses atos também evitam com que os trilhos e estruturas se desgastem. Por isso, ter esses cuidados e manter a manutenção em dia são essenciais para a durabilidade desse item.

limpando porta de vidro

Além disso, a limpeza também contribui muito para a preservação de sua porta de correr de vidro. É essencial evitar produtos corrosivos ou agressivos, e esponjas ou panos rígidos ou que soltem fiapos.

Por isso, use sempre produtos específicos para vidro ou receitas caseiras e neutras que não danifiquem o material. Dessa forma, você terá sempre aquele aspecto de portas novinhas, brilhantes e higienizadas! Essas dicas são ainda mais valiosas para ambientes que se engorduram fácil, como cozinha e banheiro.

Quanto custa em média? #preço

São vários os fatores que podem influenciar no preço de uma porta de vidro de correr. Entre eles, a espessura, a cor, o tipo de vidro e especialmente as dimensões desejadas.

Em geral, esse tipo de material e modelo de porta são cobrados por metro quadrado. Por isso, idealizar o espaço e tirar as medidas é um passo importante para começar a levantar orçamentos.

Sendo assim, escolher uma porta com folhas duplas e ação anti impacto sairá mais caro do que optar pela versão simples. No entanto, a durabilidade e resistência do primeiro exemplo fazem com que o custo-benefício valha muito a pena.

Ou seja, tudo dependerá de suas necessidades e expectativas em relação ao produto. Mas, como média de preços, podemos estabelecer um valor aproximado de no mínimo R$250,00.

O material escolhido para acabamento, trilhos e kit de instalação também interferirão no preço final. O comum é que os valores de todos os materiais e kits já estejam inclusos no m².

Nossa recomendação é que você pesquise empresas, orçamentos e modelos, mas jamais abra mão da qualidade. Afinal, a porta de vidro de correr é um investimento e tanto para os seus espaços!

Fotos e modelos de porta de correr de vidro

Agora que você já entendeu melhor o assunto e conferiu os benefícios desse modelo de porta, chegou a hora de se inspirar em fotos e opções incríveis!

Porta de correr de vidro para sala

A transparência do vidro dará a sua sala um ar elegante e chique. Além disso, você poderá aproveitar todas as maravilhas da iluminação natural em seu lar!

porta de correr de vidro para sala porta de vidro para sala porta de correr para sala

porta de correr sala porta de vidro de correr com acabamento preto

Porta de correr de vidro para quarto

Não quer perder espaços de abertura? Então vale a pena pirar nos modelos de porta de correr de vidro para os quartos.

Para manter o ambiente acolhedor e privativo, as portas com cores, tons ou adesivos diferenciados enriquecerão a decoração e darão todo o aconchego que você precisa!

porta de vidro para quarto 1 porta de correr de vidro para quarto 1 porta de correr de vidro closet porta de correr closet porta de correr de vidro para quarto porta de vidro para quarto porta de correr para quarto

Porta de correr de vidro para banheiro

O vidro é perfeito para ambientes úmidos como o banheiro ou lavabo. Nesse caso, o truque do vidro sem transparência é essencial para que haja liberdade e conforto nesse espaço privativo.

A durabilidade e resistência se unem a beleza e charme dos modelos incríveis disponíveis para esse ambiente!

porta para banheiro de correr porta de vidro branca para banheiro porta de correr para banheiro 2 porta de vidro para banheiro 3 porta de vidro para banheiro 2 porta de correr para banheiro 1 porta de correr para banheiro porta de vidro para banheiro 1 porta de vidro para banheiro porta para banheiro

Porta de correr de vidro para cozinha

A cozinha também é um local onde há maior presença de umidade e gorduras. Por isso, o vidro é uma opção maravilhosa para durabilidade e resistência.

A abertura de correr te dará espaço para um melhor fluxo, podendo servir como divisória de ambientes entre sala e cozinha ou sala de jantar. Além disso, você também ganhará um aspecto lindo e moderno para momentos marcantes e deliciosos!

porta de correr de vidro para cozinha 1 porta de correr entre cozinha e varanda porta de vidro como divisória de ambientes na cozinha porta de correr de vidro cozinha porta de vidro para cozinha 1 porta de vidro para cozinha porta de correr para cozinha 1 porta de correr para cozinha porta de correr de vidro para cozinha porta de correr na cozinha

Porta de correr de vidro para varanda

Usar a porta com transparência na passagem para a varanda valoriza muito o ambiente com a luz natural. Além disso, é possível desfrutar da paisagem externa de dentro do lar, ganhando tranquilidade, paz e aconchego!

porta de vidro para acesso a varanda porta de vidro para varanda porta de vidro de correr para varanda 1 porta de correr varanda 1 porta de correr para varanda 1 porta de correr para varanda porta de vidro de correr para varanda porta de vidro de correr varanda porta de correr varanda porta de vidro varanda

Esperamos que essa matéria tenha sanado suas dúvidas e te inspirado para usar a porta de vidro de correr em seus ambientes. Escolha o seu modelo ideal e desfrute de ambientes lindos, funcionais e amplos!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.