Casas de Luxo – 50 Inspirações de Casas Chiques e Luxuosas!

As casas de luxo são um sonho para nós meros mortais e mesmo quando não podemos fazer uma construção dessa magnitude é bacana observar os detalhes que podemos trazer para o nosso caso.

Nesse post vamos mostrar 50 casas de luxo dignas de capa de revista e de cenário de novela das nove para você que precisa de ideias para sua mansão ou para quem assim como nós sonhamos com essa realidade.

Tópicos

 

Decoração e Fachadas de Casas de Luxo

As casas de luxo são charmosas, requintadas e super elegantes. Os ambientes são bem aproveitados, a iluminação é perfeita e a sensação da ventilação é como estar na frente do ventilador.

A construção imponente se deve a altura do pé direito, ótimo para aproveitar a ventilação e a iluminação natural. Quer ver algumas inspirações? Veja as casas de luxo que separamos que vão te deixar babando.

Na Praia

O litoral brasileiro é maravilhoso, são tantas belezas naturais que essas são regiões que atraem investidores e muitos milionários que desejam uma casa de veraneio na beira do mar. É um sonho, né? Para alguns sortudos também é uma realidade.

Casas de luxo na praia: Decoração clean

O guarda corpo de vidro deixa a paisagem ainda mais em evidência. Quem não se sente relaxado com uma vista dessas? No projeto das casas de luxo é essencial valorizar os elementos naturais.

Casas de luxo na praia: Fachada com madeira

Podemos dizer que a área externa das casas de luxo na praia é a mais valorizada, É o ambiente em que as famílias se reúnem, dão festas e curtem o por do sol. Assim a sala de estar pode ser integrada a varanda levando a maior socialização entre as pessoas.

Casas de luxo na praia: Com sofás na varanda

A área externa de madeira é a combinação perfeita com o visual natural. É um ótimo material para quem presa pela durabilidade quando a madeira é impermeabilizada da maneira correta.

Casas de luxo na praia: Com fachada branca

Mesmo nas casas de luxo de frente para o mar a piscina é um item indispensável. É ideal para quem gosta de dar festas reunindo amigos e familiares em comemorações íntimas.

Casas de luxo na praia: Com corrimão de vidro

Casas de luxo na praia: Branca

Para aproveitar os dias de frio a lareira pode ser essencial. Pode ser uma lareira a gás ou a carvão, combina bem com o cenário e rende bons momentos em família.

Casas de luxo na praia: Com decoração neutra

Nas casas de luxo uma piscina nunca é apenas uma piscina. Ela costuma ser gigantesca, geralmente na entrada na casa e com formatos diferenciados. O projeto de iluminação também é super importante, pois é extremamente necessário para valorizar a faxada da casa e criar um ambiente de requinte.

Casas de luxo na praia: Com cozinha aberta

O estilo rústico remete as cabanas da praia, mas claro que nas casas de luxo não tem nada de simplicidade. A composição com madeira é imponente e fica ainda mais elegante em tons escuros.

Casas de luxo na praia: Com fachada de vidro

Casas de luxo na praia: Com palmeira

Se pararmos para reparar nas fachadas das casas de luxo podemos ver que as cores claras são as mais utilizadas. Sempre em tons de salmão, bege ou branco com fundo gelo com um toque acentuado de cinza. Claro que você pode investir em uma cor mais escura ou chamativa, mas essa é a tendência.

Pequenas

Quando falamos de casas de luxo pequenas estamos falando no tamanho comparado as mansões. Se compararmos as casas comuns elas não tem nada de pequena. São sinuosas, mas ao mesmo tempo ideias para famílias menores com até 4 moradores.

Casas de luxo na praia: Pequena com palmeira

Casas de luxo na praia: Pequena Branca

As casas de luxo não são compostas apenas por arquitetura e decoração, o que define uma casa de luxo também é a sua localização. Os espaços em bairros nobres sempre são muito disputados.

Mesmo tendo muito dinheiro pode ser difícil encontrar um terreno com metragem grande o suficiente para casas de luxo. Assim, as versões menores priorizam pela localização e pelo bom aproveitamento dos espaços.

Casas de luxo na praia: Pequena com pedras

Pensamos nas casas de luxo pequenas também temos a preocupação com o aproveitamento da área externa. Muitas famílias preferem uma casa menor, mas com muito quintal com jardim e até um bosque. Nesse caso a questão é a prioridade do que é mais importante para a família.

Casas de luxo na praia: Pequena com quintal grande

Casas de luxo na praia: Pequena com decoração vermelha e branca

A decoração moderna traz um charme a mais para as casas de luxo. Ela deve fazer parte do projeto e é bacana brincar com a combinação das cores, mesclando cores neutras com um ou outro ponto de destaque com uma cor chamativa.

Casas de luxo na praia: Pequena com árvore rosa

O estilo clássico das construções é algo que nunca deixa de ser tendência. É o tipo de casa que agrada a todos os perfis e tem uma fachada belíssima. Quem não gostaria de morar em uma casa como essa?

Casas de luxo na praia: Pequena com janela veneziana

Casas de luxo na praia: Pequena com quarto neutro

Em espaços pequenos fazer o pé direito alto pode ser a pedida certa para que o ambiente pareça mais ventilado e iluminado. Além disso, a sensação é de que o quarto é maior e mais espaçoso.

Casas de luxo na praia: Pequena com decoração clara

Casas de luxo na praia: Pequena com jardim

Com Piscina

Quem mora em regiões que faz muito calor sabe o quanto é importante ter uma piscina no quintal para refrescar e relaxar. Claro que nas casas luxuosas  as piscinas são aquecidas e por isso podem ser usadas mesmo nos dias mais fresquinhos.

Em muitas casas luxuosas o ponto alto da casa está no espaço externo, principalmente no conjunto da varanda com a piscina. Veja algumas inspirações belissímas:

Casas de luxo: Com piscina em l

Casas de luxo: Com piscina

Casas de luxo: Com piscina

Casas de luxo: Com piscina

Casas de luxo: Com piscina

Casas de luxo: Com piscina interna

Essas fachadas de casas de luxo com piscina parecem cenário de filmes americano, mas é verdade que podemos encontrar casas como essas em bairros nobres da cidade. É uma mistura de modernidade com elementos naturais que fazem que o ambiente seja acolhedor e muito convidativo.

Casas de luxo: Com piscina coberta

Casas de luxo: Com piscina

Casas de luxo: Com piscina

Para quem tem dinheiro e quer investir em um imóvel como esse o céu é o limite. Um tipo de construção como essa demora anos para ficar pronta e o resultado é realmente maravilhoso.

Casas de luxo: Com piscina grande

Com Jardim

A tendência da arquitetura é cada vez mais aproveitar os elementos que a natureza nos proporciona e isso inclui reservar um bom espaço para o jardim.

Geralmente, nas casas de luxo o jardim fica na frente da casa como se fosse uma continuação da calçada. Isso ajuda a valorizar a fachada e deixa a casa com um toque especial de alegria.

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

Casas de luxo: Com jardim

No Campo

As casas de luxo no campo são um verdadeiro sonho de consumo. Muitas pessoas investem nesse tipo de imóvel com o intuito de ter um local lindo e tranquilho para passar férias, feriados e fazer comemorações especias com familiares e amigos.

É muito comum encontrarmos lindas e estilosas casas de luxo de campo em cidades interioranas e locais onde seja possível encontrar mais áreas verdes. Sendo essa a opção perfeita não apenas para festas e demais situações que já citamos, mas também para dias comuns nos quais seja necessário se afastar do trânsito e estresse do dia a dia.

Com a finalidade de trazer tranquilidade e uma maravilhosa sensação de aconchego as casas de luxo de campo possuem em seu design características específicas com materiais que nos permitam se sentir fora da zona urbana como: Madeiras, janelas rústicas, trabalhos em pedras e um maravilhoso jardim.

Quer conferir lindos modelos de casas de luxo? A seguir separamos opções lindíssimas que você pode usar como referências para o seu projeto.

Casas de luxo: No campo

Casas de luxo: No campo

Com o intuito de promover lazer e descanso é importante se atentar ao que será utilizado para garantir entretenimento para a família. Não tem como negar que não existe casa de campo sem uma deliciosa piscina. Nessa imagem que separamos podemos encontrar uma casa incrível, com um trabalho de pedras encantador que nos remete a rusticidade. A piscina gigantesca é a pedida certa para as maravilhosas férias de verão.

Casas de luxo: No campo

O jardim é um detalhe lindo e muito elegante para quem busca uma casa sofisticada. Para acertar na escolha do modelo de jardim perfeito é importante saber quais os tipos de plantas que deseja ter em seu jardim e a metragem disponível para investir nesse detalhe encantador para o design da casa.

Casas de luxo: No campo branca

Casas de luxo: No campo rústica

Quem não ama a luz do sol não e mesmo? Ela traz alegria, luz natural e faz bem para a saúde claro que tomando certos cuidados. Atualmente investir na iluminação natural se tornou tendencia para as casas de luxo de campo. Para trazer luz para a parte interna da casa vem sendo usadas portas camarão, portas de correr e alguns modelos de janelas grandes e modernas.

Casas de luxo: No campo com fachada de vidro

Casas de luxo: No campo inspirações

Casas de luxo: No campo inspirações

Casas de luxo: No campo inspirações

Casas de luxo: No campo inspirações

Casas de luxo: No campo inspirações

A decoração da parte interna da casa é muito importante. Atualmente um tipo de decoração que está super em alta para as casas de campo é a mistura da mobília de madeira com paredes brancas. O ambiente fica com um ar super rústico, mas ao mesmo tempo muito leve devido o contraste com o branco.

Gostou das nossas inspirações de casa de luxo? Qual fachada curtiu mais? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.