Casas na Montanha – 7 Ideias de Casas Incrivelmente Charmosas!

Alguma vez você já se imaginou morando em uma casa na montanha, ou ao menos tem a curiosidade de saber como deve ser a sensação de estar em uma? Acordar com um ventinho frio batendo na latente da sua janela e dar de cara com todo o verde que rodeia as montanhas… Para quem ama estar envolto à natureza, as casas na montanha são uma ótima opção quando a ideia é ir viajar em busca de paz e tranquilidade. Ou até mesmo o sonho de muitos que desejam morar em meio ao verde.

 

Fotos e Inspirações de Casas na Montanha

Se você é do tipo de pessoa que ama essa ideia ou tem mesmo um projeto de construir a sua casa na montanha e quer tanto aconchego e beleza quanto o ambiente a sua volta, observe só algumas inspirações que separamos para vocês:

  • Casa Nova Lima – Minas Gerais

A casa na montanha Nova Lima é de uma família de Minas Gerais. Não é nada menos do que uma casa enorme de muito bom gosto, cercada pela natureza e que oferece muita comodidade para os familiares que vão visitá-la durante os finais de semana, além de ter o design impecável com uma mescla de tons amadeirados e vidro.

Casas na Montanha - Nova Lima

Casas na Montanha - Nova Lima

Casas na Montanha - Nova Lima

 

  • Villa Amanzi – Praia Kamala, Phuket, Tailândia

Esta casa incrível, de design contemporâneo localizado na Costa Oeste de Phuket, Tailândia foi construída em uma inclinação rochosa, neste formato é possível ter uma vista panorâmica do oceano, além de permitir que a brisa flua por toda a casa, fazendo com que seja um dos lugares ideais para descanso e conforto perto da natureza.

Casas na Montanha - Villa Amanzi

Casas na Montanha - Villa Amanzi

Casas na Montanha - Villa Amanzi

 

  • Tulla House – Ilha no Oceano Pacífico

Essa casa na montanha se localiza em uma ilha do oceano pacífico e essa sim podemos dizer que fica longe de tudo e todos! Nesta casa podemos perceber um design arrojado de casa no campo, sem perder o aspecto moderno com riqueza em detalhes.

Casas na Montanha - Tulla House

Casas na Montanha - Tulla House

Casas na Montanha - Tulla House

Como a ideia é fazer algo mais natural, nada melhor do que investir em materiais que harmonizam com o ambiente a sua volta. Usar elementos como madeira e pedra causam uma grande sinergia com a natureza.

Os vidros também são muito utilizados, pois além de dar uma sensação de arejado ao ambiente, permitindo que a luz solar entre, te possibilita estar sempre em contato com a bela paisagem a fora. Eles são muito utilizado por arquitetos na hora da criação de casas com um ar mais rústico, pois a ideia é manter características sem nunca deixar de lado a modernidade.

 

  • House at the Pyrenees – Aran Valley, Espanha

Se você preferir algo mais moderno, no estilo mais “jovem aventureiro”, há também essa espécie de chalé nas montanhas de Aran Valley. Essa casa na montanha foi construída por um pai e um filho que desejavam ter suas casas separadas, mas ao mesmo tempo sua experiência compartilhada e sem que mexessem na casa de pedra que lá já existia.

Fizeram uma espécie de segundo andar, ao qual era totalmente isolado do andar de baixo, porém estavam ligados um ao outro. Assim os arquitetos produziram um telhado de metal, para se assemelhar a estrutura da montanha e dividir a casa em dois móveis diferentes, porém um fazendo parte do outro.

Casa na Montanha - House at the Pyrenees

Casas na Montanha - House at the Pyrenees

Casas na Montanha - House at the Pyrenees

Nesta, vemos mais um excelente trabalho de arquitetura, no qual procuraram preservar características locais do imóvel, acrescentando modernidade e o equilíbrio necessário para os dois estilos de vida, do pai e do filho.

 

  • Residência Cliffhanger – Vancouver, Canadá

A casa na montanha Cliffhanger é umas das mais charmosas já arquitetadas, ela se localiza ao norte de Vancouver no Canadá. Ela foi projetada em 3 níveis, permitindo que se tenha uma ótima vista da água.

Seu design também é uma bela mistura da Costa Oeste do Canadá e a modernidade usada através do “jogo de formas” criados pelo estúdio de arquitetura Kevin Valley Design, que é famoso por saber bem como conectar elementos modernos com elementos típicos do local em que se está realizando o projeto. Essa é uma das referências que você pode buscar de artista caso queira fazer um projeto totalmente inovador!

Casas na Montanha - Cliffhanger

Casas na Montanha - Cliffhanger

Casas na Montanha - Cliffhanger

 

  • Casa Tozzi – Serra Fluminense, Rio de Janeiro

Esta é uma das mais belas residências situadas no Brasil. O ator Ricardo Tozzi diz ter participado de todo minucioso detalhe da construção de sua casa que se localiza em Itaipava na Serra Fluminense.

Toda confeccionada em pedra e madeira, percebe-se assim o bom gosto do ator que também diz gostar muito da tranquilidade do campo e da natureza, por isso sua preferência por ter uma casa na montanha ao invés de na praia por exemplo.

Casas na Montanha - Tozzi

Casas na Montanha - Tozzi

Casas na Montanha - Tozzi

Suas exigências para a nova casa eram nada mais nada menos que: ter poucos vizinhos, vista aberta e ampla para o horizonte e natureza, implantação discreta de terreno, onde a casa basicamente se esconde em meio ao verde das montanhas, um lugar em que pudesse ter paz de espírito, conforto e etc.

 

  • Casa Ward & Young – Truckee Studio – Truckee, Califórnia

Essa casa é um ótimo exemplo pra quem se inspira nas construções em chalés , uma ótima dica é fazer dois andares com forro beiral e o deck da sacada, alvenaria e não esquecer obviamente de criar o telhado em formato de chalé. Não esquecer também os elementos de madeira que harmonizam totalmente com as montanhas ou mesmo o campo.

Casas na Montanha - Truckee, CA

Casas na Montanha - Truckee, CA

Casas na Montanha - Truckee, CA

Aqui há algumas inspirações para realizar o seu sonho de ter a tão amada casa na montanha, onde você poderá ter paz, aconchego, segurança e contato com a natureza sem perder toda a modernidade dos dias de hoje.

Podemos ver que, com bom gosto, conseguimos harmonizar todos os elementos possíveis para construir desde algo belo e exuberante, a algo também belo e simplesmente aconchegante.

 


E então, está esperando o que para começar ou dar continuidade a seus projetos dos sonhos ou partir para uma viagem com todo o sossego que você merece? Comentem abaixo suas sugestões e até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.