Edículas Simples e Pequenas – 35 Opções Baratas e Bonitas!

 

As edículas simples vieram para substituir o quartinho da bagunça que ficava nos fundos da casa. Geralmente elas são um anexo da casa, podendo conter churrasqueira, lavandaria, piscina ou um espaço de cozinha gourmet.

Independente do tamanho do terreno é possível fazer uma edícula no fundo que seja funcional, seja como área de lazer ou área de serviço. Está construindo e precisa de inspirações? Nesse post vamos mostrar 35 opções de edículas simples e baratas com dicas para aproveitar bem o terreno e claro, não detonar o orçamento.

Tópicos

 

Fotos e Modelos de Edículas Simples e Baratas

O tipo de edícula vai depender diretamente do espaço disponível. Em alguns projetos podemos ver que as edículas são uma casa anexada, com cozinha, banheiro e quarto. Essa configuração é ótima para famílias que recebem hospedes com frequência ou deseja manter a privacidade entre os moradores.

O mais comum são edículas simples com lavanderia integrada a uma pequena área de lazer. Quer ver alguns projetos? Veja as inspirações que separamos:

Edículas simples: Modelos para se inspirar

Edículas simples: Modelos para se inspirar

Edículas simples: Modelos para se inspirar

Edículas simples: Modelos para se inspirar

Edículas simples: Modelos para se inspirar

 

Edícula com Churrasqueira

O brasileiro ama churrasco, sempre é uma desculpa para reunir amigos e familiares seja para curtir o domingo ou um happy hour depois do trabalho. É algo tão presente em nossa cultura que as edículas simples tem um espaço reservado para esse tipo de reunião.

Edículas simples: com churrasqueira

Edículas simples: com churrasqueira de tijolinhos

Esse é um bom exemplo de edículas simples e pequenas com churrasqueira. É bacana colocar uma pia ao lado para não precisar ficar entrando dentro de casa toda hora. Um banheiro externo também vai ajudar muito na funcionalidade da edícula.

Edículas simples: com churrasqueira

Os projetos de edículas simples com churrasqueira devem ser pensados para acomodar pessoas. Vale investir em uma bancada com banquetas, mesa com cadeiras, poltronas e puffs. A quantidade de acentos vai depender da quantidade de pessoas que a família recebe com frequência.

Outro detalhe que pode ser perfeito para um espaço simples e aconchegante para realizar refeições em ocasiões especiais é um lindo jardim. Muita gente não sabe, mas é possível deixar um espaço muito mais bonito sem precisar gastar muito.

Um modelo de jardim econômico que tem feito muito sucesso tanto em projetos de edículas simples quanto em casas pequenas é o decorado com objetos reciclados como pneus e garrafas. Utilizando materiais recicláveis além de criar um espaço único, você não tem necessidade de gastar com vasos e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Edículas simples: com churrasqueira

Esse projeto é a prova de que não é necessário escolher entre lavanderia ou churrasqueira. Se bem organizada a lavanderia é pequena e deve ter espaço para acomodar uma máquina de lavar, um tanquinho e o tanque.

Edículas simples: com churrasqueira branca

Uma dica importante com relação a edícula simples com churrasqueira é se atentar a escolha do piso. Por ser uma área externa é importante se atentar em escolher um tipo de piso que facilite a limpeza. 

Outro detalhe importante é com relação a segurança. Assim como o piso do banheiro é importante que o piso de uma área externa seja anti-derrapante.

 

Edícula com Lavanderia

Nas casas dos Estados Unidos é comum vermos a lavanderia próximo aos quartos ou ao banheiro para facilitar a lavagem das roupas. No Brasil a nossa cultura é diferente e em quase todas as casas a lavanderia fica na área externa.

Edículas simples: Com lavanderia

 

Edículas simples: Com lavanderia

Os tamanhos das edículas simples dependem da largura do terreno. Muitas pessoas optam por construir todos os cômodos como edícula quando a metragem permite e deixar todo o quintal na frente da casa.

Edículas simples: Com lavanderia

Edículas simples: Com lavanderia

 

Edícula Rústica

As edículas simples com tijolinho a vista é um clássico das casas brasileiras. Traz um ar de rusticidade e combina itens da natureza com tons escuros de madeira.

Edículas simples: Rústica

Edículas simples: Rústica

Edículas simples: Rústica com mesa de madeira

Edículas simples: Rústica

As edículas simples são maravilhosas. Mesmo com o orçamento apertado pode ser o mesmo preço que construir um cômodo fechado.

As churrasqueiras pré moldadas representam uma ótima economia de dinheiro e de tempo. Elas tem boa durabilidade e muitas empresas que vendem também trabalham com a instalação. A desvantagem é a falta de possibilidade de personalização da sua churrasqueira.

Edículas simples: Rústica

Edículas simples: Rústica

O estilo rústico está presente dentro dos cômodos das edículas simples. A melhor maneira de realçar esse estilo é investir em madeira, seja nos móveis ou no forro do cômodo.

 

Edícula com Piscina

As edículas simples com piscina são um sonho, tanto que muitas pessoas investem nesse tipo de construção para alugar para festas e confraternizações.

É necessário pensar no espaço como um todo. Ninguém merece todo mundo entrando molhado em casa para usar o banheiro, né? Nesse tipo de projeto é essencial um banheiro externo e uma mini cozinha do lado de fora.

Edículas simples: Com piscina

Edículas simples: Com piscina

Edículas simples: Com piscina

Edículas simples: Com piscina

A edícula aberta deixa o espaço muito mais bonito, mas é fato que não usamos a piscina e a churrasqueira durante o ano inteiro. Para poder usar o espaço nos dias frios a dica é investir em um toldo de rolo que possa fechar totalmente o ambiente.

Edículas simples: Com piscina

Edículas simples: Com piscina

 

Edícula Gourmet

Para os apaixonados por cozinhar a área gourmet é um verdadeiro sonho. Cada vez mais pessoas estão empenhadas em aprender a cozinhar com grande estilo.

A área gourmet deve ter tudo que seja necessário para produzir bons pratos, por isso também pode ser a cozinha da casa. É bacana investir em churrasqueira, fogão a lenha e acessórios de cozinha profissional.

A edícula com piscina é um verdadeiro sonho de consumo para quem deseja ter uma área de lazer completa. Pensando nisso, preparamos um post especial com 48 ideias lindíssimas para se inspirar!

Edículas simples: Gourmet
Para fugir da correria do dia a dia nada melhor que ter um cantinho para relaxar, cozinhar com a família e curtir bons momentos. Colocar verde nesse ambiente é muito importante para conseguir essa sensação. As plantas ajudam a energizar o ambiente e a decoração fica maravilhosa.

Edículas simples: Gourmet

A sofisticação dessa edícula gourmet fica por conta do contraste entre o estilo rústico e o colorido dos móveis e dos azuleiros da parede. Os azuleiros marítimos portugueses fazem muito sucesso nesse tipo de ambiente e dão um toque de personalidade.

Edículas simples: Gourmet

Edículas simples: Gourmet

Por ser um ambiente aberto muitos projetos não contam com ventiladores, mas eles são mega importantes. As edículas simples geralmente são a combinação de casas em L o que faz com que a ventilação natural seja comprometida, pois a lateral e o fundo da casa são fechados.

Edículas simples: Gourmet

Se o seu objetivo é fazer uma área gourmet sem gastar muito a dica é improvisar. Por exemplo, qualquer geladeira ganhar modernidade ao ser envelopada e você pode fazer isso com papel adesivo, como mostra a foto.

Outra opção para dar um toque especial na decoração do espaço são os quadrinhos decorativo. O bacana desse tipo de enfeite e que eles podem ser tanto comprados em lojas de artigos de decoração quanto feitos em casa.

Edículas simples: Gourmet

Esse é um bom exemplo de edícula simples com ótima iluminação. Quanto mais aberto o espaço melhor a luz natural. A combinação com grama e plantas é perfeita e passa a sensação de relaxamento.

Edículas simples: Gourmet

Edículas simples: Gourmet

Nem sempre as edículas simples são completamente abertas. Para usar como cozinha no dia a dia pode ser melhor realmente fazer um cômodo fechado. Para aumentar a funcionalidade você pode combinar a cozinha com uma varanda de madeira, por exemplo. Além disso, aposte em portas e janelas grandes de vidro para ter a vista do quintal.

Gostou das nossas dicas e inspirações de edículas simples? Qual projeto mais gostou? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também
1 comentário
  1. Better Home Diz

    Muito bom artigo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.