Casas Pequenas e Modernas – 55 Inspirações e Projetos Incríveis

Com certeza você já ouviu o ditado “a primeira impressão é a que fica”, e isso é mais que válido para a fachada da casa, mesmo que seja um projeto pequeno. E se você quer causar boa impressão ao primeiro olhar, reunimos inspirações e dicas de casas pequenas e modernas.

As casas pequenas e modernas podem trazer características marcantes logo na fachada, e isso independente de uma casa simples ou sofisticada.

E se você busca ideias para essa fachada que vai valorizar todo o projeto, vamos ao post com as  inspirações!

fachadas

Tópicos

Decoração e Fachadas de Casas Pequenas e Modernas

Com Garagem

casa pequena com garagem

Para quem busca inspirações de casas pequenas e modernas, mas sem abrir mão de uma garagem que atenda a esse estilo, a proposta aqui traz uma fachada bem atual.

Para o projeto de uma fachada moderna, a aposta foi por seguir uma tendência arquitetônica com linhas retas e telhado embutido, que mantém toda a estrutura ao estilo contemporâneo.

Outro detalhe que valoriza a fachada pequena e moderna é o mix de texturas da fachada, que traz pintura clara com destaque para o revestimento de pedras decorativas na área da porta de entrada.

casa com pergolado

Outra inspiração para casas pequenas e modernas é este projeto de fachada que mantém as linhas retas e clean como base para a frente da casa.

Na inspiração, a casa térrea traz telhado embutido e cor clara, que contrasta com detalhes em madeira, como janelas e porta de entrada.

E para a área da garagem, a aposta foi de incluir uma garagem feita de pergolado de madeira.

O pergolado de madeira em frente à casa cria um ponto interessante para o projeto e pode ser uma sugestão para acrescentar depois da obra já pronta.

 

fachada clean
A fachada tem estilo clean e moderno
casa simples com jardim
A garagem é de pergolado com vidro
casa com jardim
O projeto traz telhado embutido
garagem pequena
A garagem é para 1 carro
casa moderna com garagem
O telhado em diferentes alturas valoriza o estilo moderno

fachadas com garagem

Com Varanda

casa com varanda gourmet

Para quem não abre mão de casas pequenas e modernas com um cantinho aconchegante, como uma varanda, há muitas maneiras de inserir esse espaço ao projeto.

E uma das inspirações para casa com varanda é esta ideia que traz a casa pequena com varanda gourmet na frente.

A varando em um dos lados da casa traz um espaço aconchegante e com churrasqueira, o que torna o espaço mais funcional e perfeito para momentos de lazer.

casa com varanda moderna

Para criar um cantinho aconchegante na frente da casa, esta proposta traz um projeto de fachada com jardim na frente e varanda fazendo sombra nos cômodos da frente, o que é perfeito para manter o equilíbrio de temperatura no interior da casa.

O projeto traz uma fachada moderna, onde a varanda tem formato circular e cria um design contemporâneo para a frente da casa.

Além de criar a ideia moderna, a cobertura da varanda ainda traz pilares revestidos de pedras decorativas, transformando a parte estrutural em detalhes modernos para o projeto da fachada.

 

casa com jardim e varanda
A casa com varanda tem telhado embutido
fachada pequena e com varanda
A varanda cria uma cobertura em frente a porta principal
casa com varanda na frente
A varanda cobre toda a frente da casa
projeto moderno com varanda
A varanda se estende pela lateral da casa
casa com varanda pequena
A varanda fica em um dos lados da casa

projetos com varanda

Com Vidro 

casa moderna com garagem

Para quem não abre mão de fachadas de casas pequenas e modernas, um elemento que faz a diferença no projeto são vidros na fachada, que criam entrada de luz para o interior da casa, e ainda agregam valor ao estilo moderno da residência.

E como inspiração para casas pequenas e modernas com vidro na fachada, a ideia aqui traz uma fachada com amplas janelas de vidro na frente.

Para tornar o projeto moderno, a ideia foi de misturar elementos e texturas, como detalhes em madeira junto ao vidro.

Esses detalhes de madeira junto ao vidro, aparece em uma das janelas como um espécie de grade em madeira, e na outra como um elemento para a janela de quina.

casa pequena com vidro

Outra inspiração é esta ideia que traz uma fachada clean e moderna com ampla janela de vidro.

A janela de blindex aparece predominando na fachada e é um grande complemento para transformar a casa pequena em uma proposta moderna.

A composição com cores claras e telhado embutido contribui para esse visual clean e moderno e a casa pequena ganha ares contemporâneos.

 

casa com vidro
O projeto traz detalhes em pedras decorativas
janela de vidro casa
A iluminação embutida na laje destaca a janela de vidro
casa com janela de canto
A casa moderna tem janela de quina em vidro
planta casa moderna
Amplas janelas e portas de vidro compõem o projeto
projeto moderno
Janelas de blindex compõem o projeto

casas com vidro

Com Portão

casa com portão basculante

Além de escolher entre projetos de casas pequenas e modernas, um item que não pode faltar para o lar é segurança, e um elemento responsável por parte da segurança é o portão na fachada.

Para quem enfrenta dificuldades de incluir um portão em frente a residência e manter a proposta da casa moderna, este projeto mostra que é possível unir fachada moderna com portão.

E como ideia para isso, a proposta aqui traz portão basculante como opção para a frente da casa, que ao ser aberto permite visualizar toda a fachada que traz linhas retas e janelas em blindex.

casa com portão de vidro

Outra ideia para manter a proposta de casas pequenas e modernas com portão na fachada, é esta inspiração que traz portão em vidro.

A casa com fachada moderna não perde sua beleza por conta do portão, pelo contrário; nessa proposta o portão em metal traz partes de vidro incolor.

O vidro além de deixar a fachada moderna visível, ainda incrementa mais uma proposta contemporânea e que valoriza a frente da casa.

 

casa com portão
O portão vazado e clean mantém a fachada moderna a mostra
casa com garagem e portão
O portão da garagem é estilo basculante
modelos de portão para casa
O portão social traz detalhes em madeira combinando com a casa
casa pequena moderna
A frente da casa tem portão com visibilidade para a fachada moderna
fachada com portão
O portão combina com o estilo moderno da casa

2 Andares

sobrado pequeno

Entre as inspirações para casas pequenas e modernas, uma das propostas é aproveitar o terreno estreito para fazer um sobrado moderno, como mostra essa ideia.

Para a fachada do sobrado moderno, a proposta tem como foco a tendência das linhas retas e telhado embutido, detalhes que mantém a fachada clean.

Outro detalhe que mantém a ideia moderna para a casa pequena e com 2 andares é o mix de materiais, que mistura vidro e metal, como é o caso da sacada.

sobrado geminado

Entre as ideias para casas de 2 andares com fachada moderna, a inspiração aqui é um projeto de sobrado geminado.

Para o projeto, a ideia do espelhado é perfeita para otimizar a obra, mas além da funcionalidade estrutural, as fachadas ainda trazem um estilo moderno.

Para atender à tendência contemporânea, os projetos possuem sacada de vidro e telhado embutido; além de um detalhes estruturais que tornam-se parte decorativa da obra.

 

sobrado com varanda
O sobrado tem pequena varanda em frente a porta de entrada
sobrado com telhado embutido
O pergolado de madeira forma a garagem em frente ao sobrado
sobrado com garagem
O sobrado tem pergolado no térreo
sobrado pequeno com sacada
O sobrado tem telhado embutido
fachada moderna sobrado
O projeto traz um sobrado moderno com portão

fachadas para sobrados

 

Qual foi sua “primeira impressão” favorita? Conta aqui nos comentários qual projeto mais gostou.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.