Edículas – 65 Modelos Apaixonantes, Projetos & Decorações Lindas!

Acabou o tempo em que as edículas eram utilizadas pelos integrantes da família como um espaço para armazenar objetos pouco utilizados pela família no dia a dia.

Atualmente, as edículas são muito utilizadas principalmente para o lazer e diversão como um belo dia de churrasco entre parentes e amigos, por exemplo. Além de um espaço para entretenimento, as edículas estão sendo muito utilizadas para moradia.

Quer investir em uma edícula e está em busca de inspirações? Nesse post separamos 65 modelos surpreendentes de edículas para você inspirar e arrasar no seu projeto!

Tópicos

O que é uma Edícula?

Muitas pessoas já ouviram falar sobre edícula, porém nem todo mundo sabe o que realmente é esse tipo de construção.  Também conhecida como meia água em algumas regiões, uma edícula nada mais é do que uma pequena construção feita no fundo de um terreno.

Atualmente, a edícula é um espaço utilizada para lazer ou até mesmo moradia. Geralmente, sua estrutura tradicionalmente é composta por  uma sala, cozinha, um banheiro e um quarto. Principalmente em projetos de construção no qual esse espaço será utilizado para  lazer é comum quê que a edícula seja conjugada com outros ambientes como a garagem e a área de serviço.

Até pouco tempo atrás a edícula era  feita com o intuito de ser alugada, mas com o passar do tempo este uso foi perdendo força.  Hoje em dia a edícula ganhou novas funções, podendo ser utilizada não apenas como área de lazer, mas também para hospedar  visitas e abrigar funcionários.

Decoração e Modelos de Edículas

A construção de edículas é uma forma que muitas pessoas vem utilizando para economizar espaço na casa, por meio de uma área voltada principalmente para o lazer. Outro benefício que esse espaço traz é a valorização do terreno por ser uma construção isolada da casa.

Atualmente, podemos encontrar os mais variados estilos de edículas pensadas com o intuito de promover o máximo de lazer e conforto para a família. Hoje em dia as edículas modernas possuem diferentes detalhes como fornos, churrasqueiras, entre outros elementos necessários para uma boa tarde de entretenimento.

Entre os principais estilos de decoração e modelos de edículas que estão em alta podemos encontrar: rústicas, modelos em L, edículas com piscinas, entre outros.

Se você deseja investir em uma edícula para sua casa e está em busca de inspirações, separamos a seguir por categorias ideias surpreendentes  com diferentes estilos de decorações. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar ideias incríveis para o seu projeto.

Edículas inspirações

Edículas inspirações
Edícula com churrasqueira de tijolinhos.
Edículas inspirações
Edícula com mesa moderna de madeira.
Edículas inspirações
Edícula rústica com piso de madeira.
Edículas inspirações
Edícula moderna com piscina iluminada.

De Madeira / Rústicas

Com a alta do estilo rústico é cada vez mais comum vermos em projetos modernos a presença de espaços construídos ou decorados com madeira.

Para caprichar na construção da sua edícula rústica, você pode investir no uso da madeira de diferentes formas desde o piso, revestimento das parede e mobília.

Um detalhe que está super em alta nas edículas rústicas é a construção de um deck de madeira, esse é um investimento que traz ainda mais beleza e valorização para a construção. Porém, é importante lembrar que para manter a beleza da madeira e também garantir maior duração é fundamental que a madeira receba o tratamento de selagem correto com isso ficando protegida contra as variações do clima.

Para se inspirar separamos a seguir modelos incríveis de edículas rústicas com diferentes estilos de decorações.

Edícula de madeira com telhado embutido

Edícula de madeira branca
Edícula de madeira pintada com a cor branca.

Edícula de madeira com piscina Edícula de madeira com churrasqueira

Se você está em busca de uma edícula com espaço gourmet, essa opção que separamos pode ser uma ótima inspiração para quem está em busca de decorações para edículas rústicas. O revestimento de madeira na parede da cozinha trouxe beleza para o ambiente, além de deixar a decoração super aconchegante.
Edícula de madeira

O revestimento da parede externa deu um toque rústico e ao mesmo tempo super moderno para a edícula. Outro detalhe em madeira que chama muito atenção nessa decoração é o pergolado de madeira que trouxe um charme a mais para a área da churrasqueira.
Edícula de madeira com porta de vidro

Para quem está em busca de modelos de edículas que unam modernidade e rusticidade, temos certeza que esse modelo que separamos pode ser uma ótima referência para o seu projeto. A parede revestida com madeira traz muita modernidade para o espaço, além dos detalhes na cor preta que trazem um toque super moderno para a decoração e contrastam muito bem com a madeira.

Edículas em L

Uma das principais vantagens das edículas em L  é o bom aproveitamento de espaço disponível. Outra super vantagem em investir nesse estilo é a beleza da arquitetura.

Nos casos de terrenos estreitos as edículas em L são ótimas opções para investir, pois esse estilo pega a largura e parte do comprimento pertencente ao terreno dessa forma estabelecendo uma área que pode reunir as principais características desejadas na construção.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de edículas em L. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar ótimas dicas para o seu projeto.

Edícula em L azul Edícula em L branca

Para quem está em busca de uma edícula com design moderno, esse modelo que separamos com parede de vidro pode ser a pedida certa para se inspirar. Além de deixar o acabamento super elegante, o vidro nas paredes é um ótimo meio de trazer luz natural para a parte interna.
Edícula em L com pergolado

Edícula em L simples Edícula em L Edícula em L com revestimento de madeira

Nessa inspiração que separamos o pergolado de madeira foi utilizado para trazer um toque moderno e rústico para a edícula. A parede revestida com madeira super contrasta com o ambiente, sendo uma boa opção para quem está em busca de algo que remeta as casas de campo.

Para dar um toque elegante na decoração da sua edícula apostar no piso de madeira pode ser a pedida certa.Para trazer ainda mais beleza para a decoração, uma opção que super contrasta com a madeira são as plantas. Em lojas de jardinagem é possível encontrar diferentes espécies de plantas para deixar sua edícula linda e com um toque verde.

Edículas Modernas

As edículas modernas são compostas por diferentes elementos decorativos pensados com o intuito de promover ao espaço elegância e beleza.

Atualmente, se tratando de edículas modernas podemos encontrar acabamentos com os mais diferentes tipos de materiais como cimento queimado, granito, iluminação moderna, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de edículas modernas.

Edículas: edícula moderna com jardim vertical Edículas: edícula moderna com piscina em L Edículas: edícula moderna com revestimento de pedras

Aqui a aposta foi o revestimento da parede com pedras. O uso de pedras como revestimento é uma das opções de acabamentos que mais está em alta. Essa é uma opção que remete a natureza e combina com diferentes detalhes decorativos. A escolha do tipo de pedra e corte deve ser feito de acordo com o gosto dos moradores para que o ambiente fique bonito e com muita personalidade.Edículas: edícula moderna com iluminação no muro Edículas: edícula moderna com piscina grande Edícula moderna com decoração neutra

Edículas Simples, Pequenas e Baratas

Quem  pensa que é necessário  gastar muito para ter uma boa área de lazer está enganado. É sim  possível  construir uma edícula simples,  porém com  o  necessário para promover  bons  momentos de  lazer  para a família.

Se o objetivo  é gastar pouco, você pode utilizar sobras de materiais de construção que ficaram após a construção ou reforma da casa. Se optar por investir em uma área gourmet para economizar você pode optar por revestir apenas a parede da pia e fogão.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis e super criativas de edículas simples e baratas.

Edícula simples com piscina Edículas: edícula simples com plantas Edícula simples cinza Edícula simples com jardim Edícula simples verde

 

Edículas com 2 Quartos

Investir em  uma edícula com  2 quartos é uma  ótima forma de reunir  familiares e amigos para momentos de lazer e ainda ter um  local  para o descanso durante os dias de visita.

Para se inspirar separamos a seguir  modelos  incríveis de edículas com  2 dormitórios.

Edículas: edícula com 2 quartos Edículas: edícula com 2 quartos Edículas: edícula com 2 quartos e sala Edículas: edícula com 2 quartos e cozinha Edículas: edícula com 2 quartos e varanda Edículas: edícula com 2 quartos e cozinha pequena Edículas: edícula com 2 quartos Edículas: edícula com 2 quartos e varanda

Edículas com Piscina

As edículas com piscina são espaços completos pensados com o intuito de promover o máximo de lazer para a família e amigos.

Ao lado de uma boa piscina qualquer ambiente fica incrível,  não é  mesmo? E o melhor é que para ter uma área de lazer completa não  é necessário muito  espaço,  apenas  um  bom  planejamento por isso é indispensável o auxílio de um profissional experiente para o desenvolvimento do seu projeto.

Deseja investir em uma  edícula  com  piscina e está em busca de inspirações?  Veja a seguir ideias incríveis de diferentes estilos de edículas com  piscinas  para se inspirar e arrasar no seu  projeto.

Edículas: edícula com sofá na área externa Edícula com piscina grande Edículas: edícula com  paredes de vidro Edículas: edícula de vidro com piscina Edícula com piscina Edículas: edícula com  piscina grande Edícula branca com piscina

Edículas com Churrasqueira

Se você gosta de receber familiares e amigos aos finais de semana e feriados, saiba que investir em uma edícula com churrasqueira pode ser a opção ideal para você.

As edículas com churrasqueiras são uma ótima opção para promover diversão e interação para amigos e familiares em um espaço único e privado. Para arrasar na construção desse espaço, é possível investir em diferentes estilos que variam do rústico ao moderno.

Para se inspirar separamos a seguir ideias sensacionais de edículas com churrasqueira para se inspirar.

Edícula com churrasqueira revestida com pedras.
Edícula branca com churrasqueira
Edícula com decoração clean.

Edícula com churrasqueira e bancada

Edícula com churrasqueira e bancada de madeira.
Edícula com churrasqueira e banquetas
Edícula com bancada de tijolinhos e banquetas de madeira.

Para quem gosta do estilo rústico nessa inspiração que separamos podemos encontrar uma linda bancada revestida de tijolinhos que super harmoniza com a mesa de madeira. A combinação que remete a vida no campo deixa o espaço lindo e muito aconchegante.
Edícula com churrasqueira Edícula com churrasqueira e piscina Edícula com churrasqueira

Gostou das nossas dicas para edículas? Quais os estilos que mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário abaixo!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.