Sobrados Modernos – Inspirações, Dicas & 17 Fotos p/ Se Inspirar!

Os sobrados modernos são normalmente muito bem vistos. Por ocuparem uma parcela pequena do terreno, dependendo do que se busca fazer e por serem construções imponentes chamando bastante a atenção eles são quase sempre feitos por quem busca  a criação rápida de algo diferente nesses moldes.

Antigamente os sobrados eram vistos como arquiteturas simples por se utilizar de muita economia de espaço, mas mostrarei para você que não importa o quanto você economize no espaço, ainda assim conseguimos usar da modernidade para a criação de sobrados.

Os sobrados modernos são modelos e propostas diferenciadas em sua arquitetura, porém em seu interior se utilizam do “padrão” de construção de sobrados como por exemplo a distribuição de cômodos. Salas e cozinha no pavimento de baixo, ou seja, no primeiro andar e quartos e banheiros em cima. Podendo ter algum banheiro em baixo também.

Tópicos

 

Vantagens da Construção de Sobrados

1. Ele é imponente e proporciona um ar superior a sua casa;

2. Ele se utiliza de uma pequena parcela do seu terreno fazendo com que você possa construir mais uma casa ou sobrado ao lado ou até mesmo ao fundo, além de te dar mais espaço para ter um grande jardim, quintal ou fazer uma piscina se desejar;

3. Ele economiza no espaço, então é possível você fazer bons cômodos com pouco dinheiro de uma forma que você possa focar mais no design do exterior e interior fazendo um sobrado moderno, aconchegante e com uma aparência incrível.

Agora te convenci do porquê ter um sobrado moderno? Se ainda não, vamos aos exemplos que agora sim acredito que te convença.

 

Fotos e Modelos de Sobrados Modernos

Sobrados Modernos com Varanda

Todos esses sobrados tem uma varanda ou sacada.

Podemos perceber nesses sobrados modernos algumas coisas em comum. As cores normalmente usadas são as mais claras para as fachadas, mesclando as vezes com tons de marrom, cinza e até tons pastéis de amarelo.

O marrom é natural da madeira que é muito utilizada para adicionar um ar de modernidade aos sobrados. Esse material também pode ser muito bem utilizado na parte interior das casas constituindo a decoração do ambiente, casa completamente a um visual mais arrojado.

Um outro detalhe que chama bastante atenção é o uso de figuras geométricas para a composição das fachadas e até mesmo do sobrado. Um dos conceitos da modernidade é o uso das formas pois elas são simétricas e simetria implica em beleza.

Normalmente os cômodos são quadrados ou retangulares possibilitando o bom uso do espaço que normalmente já é pequeno, e por fora retangulares ou triangulares caso você decida usar o telhado como um dos elementos na decoração como por exemplo da imagem 2 e na 4.

 

Sobrados Modernos com Piscina

Já que o sobrado nos proporciona uma boa utilização do terreno, ele nos da espaço para que consigamos fazer uma ótima área de lazer ou paisagismo. Você pode escolher fazer uma área com uma grande piscina e uma churrasqueira para chamar os amigos e família para uma social no final de semana, ou até mesmo um jardim bem elaborado. Uma dica é que caso você deseja criar esse jardim, fazer dele uma extensão da parte da frente, isso chama bastante atenção, veja na imagem abaixo:

 

Sobrados Modernos com Arquiteturas Diferenciadas

Se dois andares já são incríveis, imagina três não é mesmo? Este sobrado é um exemplo de modernidade e economia de espaço feito com classe e bom gosto. Percebe-se que ele é feito em um lugar onde as casas são bem juntas uma das outras, o que indica pouco espaço para a construção, logo a pessoa que arquitetou a planta teve que se virar para criar algo bonito e requintado no pouco terreno em que tinha e ela da pra ver que ela sabia mesmo que estava fazendo.

Há uma mistura de diferentes formas com diferentes tons de cinza e marrom mesclados com o branco para dar uma quebra nos tons fortes. E como um toque final há um pequeno pergolado e uma grande que separa o jardim da casa à rua.

Em relação aos sobrados modernos acima, para ter um resultado mais “chamativo” e diferenciado na arquitetura, você precisa primeiramente escolher entre o clássico ou o atual. No estilo clássico são utilizadas formas mais assimétricas, cores mais neutras e claras dando um aspecto exterior de tamanho e profundidade mesmo que não seja esse o caso, já o mais moderno e atual se utiliza de elementos como as formas simétricas, madeira e as cores neutras combinando com outros tons mais escuros como por exemplo o preto, o branco, o cinza e o marrom.

 

Sobrados Modernos Simples

Se esses sobrados mais extravagantes não são o que você procura, se acalme! Há outros exemplos mais “simples” e ainda assim modernos e de bom gosto para exemplificar.

Neste exemplo temos uma casa simples com boa utilização do terreno e cores leves. Uma grande janela direto para a fachada e uma sacada pequeno no andar superior dão todo o charme e leveza que o sobrado transpassa.

Apesar de este sobrado ser simples há um jogo de formas retangulares que o deixam extremamente requintado e moderno, além também da utilização de vidros.

E então, o que achou das dicas? Conseguiu ter algumas inspirações para o design do seu próprio sobrado moderno? Esperamos que a casa de seus sonhos seja uma realidade próxima!


você pode gostar também
1 comentário
  1. Maria Ivanilda Diz

    Beautiful 🤩🤩😍😍

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.