Geladeira Colorida – 42 Modelos lindos + Como combinar as cores!

Já pensou em incluir uma geladeira colorida ao projeto? O eletro pode ir bem além da sua função de manter os alimentos refrigerados, mas também pode ser uma peça decorativa do ambiente, adicionando cor e estilo à decoração

E se você logo pensa nas geladeiras de vovó que tinham cor, saiba que o estilo retrô pode sim ser uma vertente da decoração, mas as geladeiras coloridas não se restringem apenas a esse visual antiguinho e podem até mesmo combinar com propostas modernas.

geladeira colorida na decoracao

Tópicos

Fotos e modelos de geladeira colorida

Geladeira colorida retrô

cozinha planejada com geladeira verde retro

Quando o assunto é geladeira colorida, logo vem a mente os modelos geladeiras antigas e retrô. E para quem pensa que esse estilo de eletrodoméstico só combina com o projeto de cozinha retrô e vintage, engana-se.

Como exemplo de que a geladeira retrô colorida pode fazer parte de um projeto contemporâneo, esta proposta traz uma cozinha atual com armários planejados em tom de madeira clara e com destaque para a geladeira verde escuro.

No projeto, a proposta foi por usar a geladeira retrô em tom de verde para destacar a cozinha e adicionar um ponto de cor e foco ao projeto.

Nesse caso, a geladeira é o único elemento retrô do projeto, sendo que outros eletros, como micro-ondas, seguem um estilo contemporâneo e se integram ao restante do projeto, enquanto a ideia é de manter a geladeira com visual antigo como proposta de destaque.

 

cozinha pequena com geladeira retro vermelha
No projeto, a geladeira vermelho retrô se destaca na cozinha branca
cozinha com geladeira verde menta retro
O tom pastel do eletrodoméstico combina com a cozinha branca com elementos dourados
cozinha pequena com geladeira retro amarela
A cozinha pequena tem estilo vintage e eletrodoméstico amarelo
cozinha com geladeira retro rosa claro
O eletrodoméstico rosa claro é o ponto de cor da cozinha cinza

cozinha com geladeira colorida retro

Geladeira colorida adesivada

cozinha pequena com geladeira adesivada colorida

Se trocar a geladeira não é uma alternativa e não está dentro do orçamento, uma possibilidade mais barata e que também dá um efeito incrível ao projeto da cozinha, é a solução de adesivar a geladeira já existente.

Nesse projeto de cozinha colorida com armários roxos e cadeiras em verde menta, a aposta foi pela geladeira adesivada com desenhos que trazem parte das cores presentes no ambiente.

A geladeira em inox foi customizada nas portas do refrigerador e do freezer, unindo desenhos abstratos e coloridos, e trazendo uma proposta moderna ao eletro através do mix de cores, que combina com a cozinha e com a proposta de um projeto moderno.

 

cozinha com geladeira adesivada em laranja
A proposta de adesivar o eletro em laranja garante um ponto de cor para a cozinha americana
cozinha com geladeira adesivada em azul turquesa
O adesivamento em tom turquesa garante destaque ao eletro
cozinha pequena com geladeira amarela adesivada
O adesivo amarelo transforma o eletro e dá ares modernos para a cozinha
8 cozinha de apartamento com geladeira adesivada colorida
O adesivo divertido transforma o eletro e combina com projetos modernos

cozinha com geladeira colorida adesivada

Geladeira colorida em cozinha moderna

cozinha branca com geladeira vermelha

Um exemplo de que é possível adotar a geladeira colorida em projetos modernos e sem a necessidade de um visual retrô ao restante do ambiente, é esta proposta de cozinha moderna.

O projeto contemporâneo traz a predominância da cor branca, que aparece através dos armários planejados, bancada, piso, paredes e teto.

Para modernizar o ambiente, a aposta foi por incluir elementos vermelhos ao ambiente, como é o caso da geladeira side by side na cor vermelha, que fica em um espaço entre os armários planejados, garantindo destaque suficiente para o eletro vermelho em meio a predominância da cor branca.

Para manter a harmonia no restante do projeto, o ambiente traz outros elementos na cor vermelha, como é o caso das cadeiras que fazem parte do balcão, eletros sobre a bancada e utensílios de cozinha.

 

cozinha moderna com ilha e geladeira verde menta
O modelo side by side é na menta e combina com a cozinha moderna com ilha
cozinha pequena e moderna com geladeira amarela
A geladeira amarela é destaque na cozinha americana
cozinha moderna e planejada com geladeira vermelha
O visual moderno conta com eletro na cor vermelha
cozinha ampla e moderna com geladeira laranja
O projeto traz duas geladeiras na cor laranja

cozinha moderna com geladeira colorida

Geladeira colorida em cozinha pequena

cozinha preta com geladeira amarela

A cozinha pequena também pode ser um dos estilos para comportar uma geladeira colorida, e um exemplo disso é esta proposta de cozinha pequena e moderna com geladeira amarela.

Para o projeto, os armários planejados são uma cor preta e combinam com os ladrilhos hidráulicos que formam uma rodabanca e trazem tons de preto e branco.

Para iluminar o ambiente pequeno com armários escuros, a geladeira amarela é uma ótima escolha, uma vez que a cor vibrante é perfeita para adicionar o visual iluminado que a cozinha precisa.

Para harmonizar a geladeira amarela com o restante do ambiente, a aposta foi por investir em detalhes, como é o caso do pendente amarelo combinando com o eletro e garantindo a harmonia entre os elementos que compõem o projeto.

cozinha planejada pequena com geladeira amarela
O eletro vintage e amarelo é destaque na cozinha pequena com pastilhas roxas
cozinha de apartamento com geladeira colorida
Para a cozinha americana, a escolha foi um eletro que traz cinza chumbo na porta do refrigerador e vermelho na porta do freezer
cozinha pequena com geladeira azul claro
A cor do eletro combina com o revestimento das paredes
cozinha pequena com geladeira rosa
A cozinha americana e pequena tem destaque para o eletro em rosa claro

cozinha pequena com geladeira colorida

Área gourmet com geladeira colorida

sacada com geladeira laranja

Apesar de ser um elemento comum da cozinha, a geladeira não precisa ficar restrita somente a esse ambiente, principalmente em sua versão colorida, que pode fazer parte também da decoração de outros espaços, como é o caso dessa sacada gourmet, que traz uma geladeira colorida para o projeto.

Na proposta, a sacada gourmet traz uma pequena ilha com fogão de indução e armários planejados em tom de verde claro.

O espaço gourmet da sacada ganhou um charme extra com a geladeira retrô em tom de alaranjado metálico, tendo como destaque o eletrodoméstico em meio ao projeto de cores claras.

Para harmonizar o eletro em laranja metalizado com o restante do ambiente, a aposta foi por escolher outros elementos alaranjados, como é o caso do jogo de panelas, que fica em total harmonia com a geladeira.

 

varanda gourmet com geladeira vermelha
A varanda gourmet é alegre com o eletro vermelho e o móvel amarelo
area da churrasqueira com geladeira vermelha
O eletro vermelho é destaque no projeto rústico
sacada decordada com geladeira retro vermelha
O projeto da sacada gourmet traz um eletro retrô e vermelho

sacada gourmet com geladeira vermelha

Viu como é possível adicionar cor e estilo através desse eletrodoméstico? Aproveite as ideias para inovar na cozinha e conte-nos se você prefere o estilo retrô ou moderno, e qual cor escolheria para renovar o ambiente com muito estilo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.