+70 Cubas para Cozinha – Modelos | Preços | Como escolher

Cubas para cozinha: você sabia que essa peça pode transformar a decoração do cômodo? Quem busca seguir um padrão moderno e sofisticado pode instalar uma cuba na pia ou em bancadas, seja grande, pequena, quadrada, redonda, esculpida, entre outras ideias.

Elemento comum em banheiros, a cuba está cada vez mais popular em projetos de cozinhas, sobretudo as planejadas, além de áreas gourmet, varandas, entre outros espaços similares. Sendo assim, você também pode seguir essa tendência em sua casa também.

Para se inspirar, vale conferir nosso guia completo sobre cubas para cozinha. Saiba como escolher, quais são os principais modelos + 70 fotos incríveis de vários tipos diferentes.

Tópicos

cuba para cozinha
70 modelos de cubas para cozinha + dicas incríveis

A cuba é uma peça de apoio acoplada a pias e bancadas que se destaca pela versatilidade. Trata-se de uma tendência moderna e comum em banheiros e cozinhas. Pode ser confeccionada com vários materiais e formatos diferentes, combinando com todos os estilos de decoração.

Esse modelo pode ser comprado juntamente com uma válvula ou sifão. É fácil de ser instalada, mas em alguns casos, dependem de mão de obra especializada para isso. Assim, fica com um ótimo acabamento e deixa qualquer ambiente mais bonito, sofisticado e elegante.

estilos de cubas para cozinha

Como escolher a cuba ideal? #dicas

A principal questão de muitas pessoas é como escolher a cuba ideal para sua cozinha. Por isso, vale se atentar a algumas dicas. Primeiramente, é essencial se atentar ao tamanho da cuba.

Embora pareça que todos os modelos disponíveis tenham as mesmas medidas, há versões diferentes e indicadas para qualquer tipo de bancada – das grandes às compactas. Sendo assim, você deve considerar essa estrutura antes de fazer a compra.

Se a sua cozinha é espaçosa, vale instalar uma bancada grande e, consequentemente, uma cuba maior também, sobretudo quando se trata de largura e profundidade. Quanto maior forem, mais louça caberá. Além disso, vale se atentar aos padrões do armário que será instalado abaixo da bancada, para que a cuba tenha um bom encaixe.

modelos cubas para cozinha

A altura da cuba depende também do tipo de torneira que você pretende colocar, para que a água caia perfeitamente ao centro da estrutura. Assim, fica mais confortável usá-la para lavar as louças e cozinhar.

Outro ponto importante é quanto ao formato. Há cubas quadradas e redondas, além de modelos totalmente retangulares e versões duplas ou triplas. Tudo depende, claro, da necessidade do usuário, do estilo da bancada e de toda a decoração da cozinha. Nesse ponto, até um designer de interiores pode ajudar na escolha.

Quanto ao material, a cuba de inox é uma das variações mais comuns do mercado. Por outro lado, modelos em pedras também se destacam, assim como a cuba de porcelanato ou em Corian, um tipo de revestimento muito sofisticado que está em alta em projetos de alta classe.

Por fim, existem modelos diferentes: cubas esculpidas, de embutir, de semi encaixe, de sobrepor, entre outras que apresentamos no próximo tópico.

cubas para cozinha

Fotos e modelos de cubas para cozinha

Selecionamos diversas fotos de modelos de cubas para cozinha para você se encantar. Veja e compre a que mais combina com seu projeto.

Cubas para cozinha gourmet

A montagem de cozinhas e áreas gourmet está cada vez mais comum em muitas casas. Para esses projetos, é essencial contar com materiais requintados, desde uma bancada de granito até materiais de inox ou pedras, por exemplo.

Além disso, a escolha de uma linda cuba ajuda a deixar o ambiente mais requintado. Os modelos de embutir ou esculpidos são os mais populares. O ideal é que combine com toda a bancada e com os outros elementos do cenário, seguindo um padrão moderno, clássico, industrial, entre outros.

cuba cinza cuba gourmet para cozinha cuba inox para cozinha cuba prata para cozinha cuba preta para cozinha

É primordial combinar o modelo da torneira com a cuba, assim como o revestimento, conforme mostram as imagens.

Cubas para cozinha gourmet linda cuba gourmet linda Cuba para cozinha gourmet

Cubas de sobrepor

As cubas de sobrepor estão entre as mais populares do mercado. Trata-se de um modelo embutido na bancada que fica apenas com uma parte exposta, otimizando o espaço e facilitando o uso, como se fosse uma pia convencional. Entretanto, precisa de uma boa instalação para que fique com ótimo acabamento, seja o modelo de inox, pedras, entre outros.

cuba de sobrepor de aço cuba de sobrepor dupla cuba de sobrepor grande cuba de sobrepor ideias cuba de sobrepor luxo cuba de sobrepor cuba moderna de sobrepor linda cuba de sobrepor

Cubas de semi-encaixe

As cubas de semi-encaixe ficam para fora da bancada, totalmente evidentes, se destacando na estrutura. Por isso, podem ter formatos arrojados e até cores diferentes, justamente para que fiquem à mostra. São comuns em banheiros e estão virando tendência em cozinhas, feitas inclusive de outros materiais. O resultado visual é impressionante.

cuba de semi encaixe classica cuba de semi encaixe ideias cuba de semi encaixe moderna cuba de semi encaixe rustica cuba de semi encaixe dica de cuba de semi encaixe

Veja nas imagens o quanto a cuba de semi-encaixe se destaca em bancadas de outras cores ou materiais.

ideia de cuba de semi encaixe ideias de cuba de semi encaixe linda cuba de semi encaixe modelo de cuba de semi encaixe pia com cuba de semi encaixe

Cubas de embutir

As cubas de embutir também são tradicionais em muitos projetos modernos. Como o próprio nome indica, são embutidas na bancada, por isso é essencial que tenham um suporte (armário ou gabinete) embaixo, para que sejam encaixadas. Um belo modelo para quem deseja ter mais espaço na bancada e usa a cozinha com frequência para cozinhar, por exemplo.

cuba de embutir compacta cuba de embutir grande cuba de embutir moderna cuba de embutir para cozinha cuba de embutir ideia de cuba de embutir linda cuba de embutir

Cubas duplas para cozinha

Os modelos duplos também são indicados para quem está sempre na cozinha, sobretudo para preparar alimentos. São perfeitos para fazer uma boa divisão entre as louças e utensílios e organizar melhor as pias e bancadas.

Versões em inox e esculpidas são as mais convencionais. Já outras possuem detalhes no acabamento, com espaço para guardar objetos, produtos para lavagem das louças, etc. Opte por uma cuba moderna e com boa profundidade, ainda mais se você usa a cozinha / área gourmet frequentemente.

cuba dupla moderna Cuba Dupla para cozinha cuba dupla paris cuba dupla pequena cuba grande dupla linda cuba dupla

Cubas de inox

As cubas de inox chamam atenção pelo charme e elegância. De fato, esse material é perfeito para cozinhas de todos os estilos, além de ter um preço bem acessível. Combine com uma linda torneira e com os detalhes na bancada, que pode ter cores sóbrias – como preto, bege, cinza, branco, etc.

cuba de inox dupla cuba de inox grande cuba de inox moderna cuba de inox pequena cuba de inox ideia de cuba de inox ideias de cuba de inox

Bancadas de materiais como porcelanato, granito, Silestone, entre outros combinam perfeitamente com cubas de inox.

linda cuba de inox modelos de cuba de inox

Cubas brancas para cozinha

É impossível não se encantar com as cubas brancas. Se esses modelos já se destacam em banheiros e lavabos, imagine na cozinha? A cor é neutra é combina com tudo, sobretudo com uma bancada bege, cinza, marrom, entre outros tons sóbrios.

Além disso, as cubas esculpidas também são populares. São versões feitas diretamente na bancada, com o mesmo material, seguindo uma tendência moderna e bem sofisticada. Além disso, você pode investir em um design original e diferenciado, para valorizar a decoração da sua cozinha.

Cuba branca dupla Cuba branca esculpida Cuba branca grande Cuba branca para cozinha Cuba branca porcelanato Cuba branca semi encaixe cuba esculpida branca linda Cuba branca

Onde comprar? – Dicas de marcas e preços

Onde comprar cubas para cozinha? Listamos as marcas mais populares + preço e dicas de lojas para comprar.

Tramontina

As cubas da Tramontina são famosas no mercado. A fabricante possui modelos de inox: retangulares, redondos, quadrados; bem como as versões de embutir, sobrepor e duplas. Além disso, são várias medidas e opções para todos os gostos. O preço varia entre 1500 e 2500 reais.

Franke

A Franke possui uma ampla linha de produtos para cozinha. A vantagem é que as cubas possuem um preço bem acessível, a partir de 140 reais. Entretanto, são pequenas e compactas, em versões mais simples, quadradas ou redondas.

Já os modelos completos e sofisticados custam até 5 mil reais dependendo da versão. Vale pesquisar e comprar diretamente no site oficial da Franke e em lojas de móveis e produtos para casa.

Deca

A Deca é outra marca famosa que vende cubas de vários estilos e design: de inox, de louça e de quartzo, cada qual com um formato, cor, entre outros detalhes. Grande parte acompanha sifão e válvula, além de ladrão, calha organizadora, proteção anti-ruído, entre outras especificações. O preço varia bastante, entre 400 e 2000 reais.

cubas para pia

Algumas lojas para pesquisar e comprar:

  • Leroy Merlin
  • Toca Obra
  • C&C
  • Telhanorte
  • Padovani
  • Obramax

Quer mais dicas? Acompanhe nosso post completo sobre cubas para banheiro.

De fato, escolher cubas para cozinha não é uma tarefa tão difícil assim. Avalie o seu projeto, faça orçamentos e deixe o cômodo lindo e funcional.

Esperamos que tenha gostado das dicas e ideias. Deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.