Cozinha Retrô e Vintage – 29 Ideias super charmosas para se inspirar!

Cozinha retrô é uma cozinha cheia de personalidade e ao mesmo tempo de repleta de delicadeza e saudosismo. Além disso, sua inspiração são as décadas de 50, 60 e 70, porém com uma releitura moderna do que já foi utilizado, o que traz o glamour, a doçura e o estilo de vida dessas épocas.

inspiração 02Por isso, se inspirar neste tipo de cozinha é ter certeza de garantir um lugar para  se acolher e ser acolhido. Para fazer este tipo de decoração, você deve estar atento aos mínimos detalhes, desde cores até eletrodomésticos, pois dependendo dos elementos, sua cozinha pode ganhar um ar muito mais nostálgico e charmoso.

inspiração 03

Portanto, se você quer inspirações lindas desse tipo de decoração de cozinha, você está no lugar certo. Neste post, vamos mostrar a você 29 ideias super charmosas de cozinha retrô para você se inspirar. Vamos lá?

Tópicos

Fotos e inspirações de cozinha retrô e vintage

inspiração 04

Primeiro de tudo, antes de montar sua cozinha retrô, você deve definir como será sua cozinha, quais cores, pisos e azulejos e também móveis e eletrodomésticos que você vai querer usar. Mas se você está sem ideia nenhuma, não se preocupe, trouxemos sugestões incríveis e muitos simples para você. Confira!

Rústica

inspiração 05

As cozinhas rústicas são cozinhas cheias de lembranças. Afinal, além de bonitas e funcionais, este tipo de cozinha remete ao saudosismos e às coisas boas da vida.

inspiração 06

Além disso, aconchego é a palavra que define a cozinha rústica, já que estas foram feitas para recepcionar, conviver e partilhar. Por isso, ter esses itens em mente na hora de decorar essa cozinha é essencial.

inspiração 07

Por isso, sem mais delongas, trouxemos inspirações incríveis de cozinha rústica para você. Veja!

cozinha retrô rústica

Na foto acima vemos um ótimo exemplo de cozinha retrô rústica. Os tijolinhos da parede foram pintados de branco, o que agregou mais luminosidade ao ambiente. Além disso, vemos diversos detalhes em madeira, como o piso, ilha, armários. Ainda, a geladeira em tom de verde-água é o ponto de cor da cozinha e combina com os objetos que estão no armário suspenso.

cozinha rústica

Olha esta inspiração que linda! Novamente os tijolos brancos dão ar a esta tendência. Além disso, o balcão e os móveis em madeira também são marcas registradas do estilo rústico. Ainda, os tons terrosos são evidenciados pelos detalhes coloridos, como o pendente em vermelho.

rústicaOlha esta inspiração que ousada! Nela, nós podemos ver os tijolinhos a mostra, dando um ar campestre. Além disso, vemos também os tons coloridos característicos do estilo retrô que dão um ar de divertimento e alegria à esta cozinha.

cozinha rústica 3

Já neste exemplo, vemos muito bem o estilo rústico e retrô andando juntos. Enquanto o estilo retrô é marca registrada no fogão e no piso, o estilo rústico está bem presente nos móveis, principalmente nesta mesa de madeira.

cozinha rústica 4

Neste exemplo também vemos bastante marcado o estilo rústico. Mais uma vez, vemos os tijolinhos brancos e também diversos móveis de madeira, como bancadas, prateleiras, bancos, etc. Além disso, vemos também muitos objetos à mostra nas prateleiras, outra característica do estilo rústico.

Moderna

inspiração 08

A cozinha retrô moderna também é uma tendência atual que pode ser muito facilmente empregada com uso de peças-chave. Além disso, esse tipo de estilo promove personalidade e atitude, além de usar-se da criatividade para criar as combinações.

inspiração 09

Podem ser usados móveis do passado, eletrodomésticos vintage e objetos que resistiram ao tempo para compor uma cozinha retrô moderna, além de também adesivos hidráulicos nas paredes e papel contact nos armários. Enfim, as opções são muitas.

inspiração 10

Por isso, também trouxemos ideias lindíssimas deste tipo de cozinha para você. Confira!

cozinha retrô moderna

Nesta cozinha retrô moderna, podemos ver a mistura do piso geométrico, característico do estilo retrô, em harmonia com os armários e geladeira, característicos do estilo moderno. Tudo essa composição gerou um resultado incrível e uma inspiração linda para você!

cozinha moderna

Já nesta cozinha moderna, vemos estes lindos azulejos que remetem às características geométricas dos anos 60. Além disso, vemos também um excelente aspecto do estilo moderno: a geladeira de traços arredondados e tom alaranjado.

cozinha moderna 1

Esta imagem acima é um ótimo exemplo de cozinha moderna. Nela vemos diversos itens de inox mesclados com esta linda geladeira verde. Além disso, os tons coloridos não se resumem somente à geladeira, vemos também tons de laranja e azul por essa cozinha.

cozinha moderna 2

Esta cozinha, assim como a anterior, também possui diversas cores. Além dos azulejos estampados na parede, a cor desta cozinha moderna também é bastante evidenciada pelos armários em azul e as panelas e geladeiras em vermelho.

Clássica

inspiração 11

A cozinha retrô clássica é composta principalmente por tons pastéis e eletrodomésticos antigos. Além disso, esse tipo de cozinha aliam elegância e sofisticação dos móveis e peças tradicionais com a funcionalidade típica dos ambientes atuais.

inspiração 12

Por isso, se você deseja um tipo de cozinha que confira flexibilidade à decoração e também transmita sensação de organização para o ambiente, a cozinha clássica é ideal para você.

inspiração 13

Portanto, vamos as nossas sugestões charmosas para você:

cozinha retrô clássica

Nesta foto, podemos ver um ótimo exemplo de cozinha clássica. Além dos tons pastéis e da geladeira, vemos diversos utensílios e eletrodomésticos que remetem às épocas mais antigas.

cozinha clássica

Na foto acima, mais uma vez vemos a combinação dos tons pastéis que remetem ao estilo clássico. Além disso, na prateleira suspensa acima do fogão, vemos alguns utensílios mais antigos que também são característicos desta composição.

cozinha clássica 1

Este outro exemplo também representa genuinamente a cozinha clássica. Podemos ver prateleiras e mesa de madeira, além de eletrodomésticos mais antigos em tons pastéis. Além disso, vemos também tijolinhos brancos.

Romântica

inspiração 14

Cozinhas românticas retrô são charmosas e possuem como traços marcantes a cor rosa e a delicadeza. Além disso, são usadas em composição com armários clássicos e algumas vezes, tijolinhos.

inspiração 15

Veja as inspirações lindíssimas que separamos para você:

cozinha retrô romântica

Olha esta inspiração que fofa! Além dos tons charmosos em rosa e azul, podemos ver azulejos rosas e também um adesivo de parede na mesma tonalidade. Ainda, vemos também uma delicada mesa rosa.

cozinha romântica

Neste exemplo, vemos diversos objetos e utensílios que remetem ao mesmo tempo ao estilo romântico e retrô. Além disso, vemos também os tons terrosos nas paredes e nos armários.

cozinha romântica 1

Um dos maiores focos da cozinha romântica são os detalhes. Nesta inspiração, vemos excelentes inspirações de detalhes românticos que você pode aplicar na sua cozinha.

Gostou das nossas dicas? Abaixo deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.