Pisos para Cozinha – Como Escolher? + 65 Decorações Belíssimas!

Não tem como negar que a cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. É na cozinha que a família se reúne para refeições, além de ser um espaço aconchegante no qual costumamos receber amigos. Quando pensamos na decoração desse ambiente, existem vários pontos que devem ser considerados se você está em busca de aconchego e beleza. Cada detalhe é importante na decoração da cozinha, desde a escolha dos pisos para cozinha até os móveis, eletrodomésticos, enfeites, entre outros.

Reformar ou construir uma cozinha do zero não é uma missão tão difícil como muitas pessoas acreditam. Cada detalhe vai depender do estilo de decoração escolhido, seja ele clássico ou moderno. Talvez você gosta de um pouco de tudo e deseje criar um espaço seu com detalhes que remetem exclusivamente o seu estilo.

Se você está construindo ou reformando e está em busca de inspirações para caprichar na escolha dos pisos para sua cozinha, nesse post você vai encontrar várias ideias que te ajudarão na escolha do piso ideal para uma cozinha linda e super aconchegante!

Tópicos

Tipos de Pisos para Cozinha

A escolha do piso de um cômodo é algo muito importante durante uma reforma ou construção. Se você está passando por esse momento de escolha, é fundamental ficar atento a alguns detalhes importantes com relação aos tipos de pisos que podem ser escolhido para deixar o espaço bonito e aconchegante. 

Com relação aos pisos para cozinha, atualmente no mercado é possível encontrar diversas opções com os mais variados tipos de materiais, cores, texturas e preços. É importante entender que a escolha do piso que mais se encaixe na sua cozinha vai depender principalmente do estilo escolhido para a decoração, afinal, buscamos um ambiente no qual os detalhes se encaixam criando um espaço harmônico. 

Para entender melhor a respeito das opções de pisos para cozinha separamos a seguir por categorias algumas das opções de pisos que mais estão em alta. 

Porcelanato

Os tipos de porcelanato variam muito de acordo com as suas característica, com isso permitindo uma variedade maior de opções na hora de escolher a opção perfeita de pisos para cozinha. Uma das principais vantagens do porcelanato é que esse tipo de piso é muito bem avaliado por profissionais de decoração, principalmente por sua estética e também facilidade de limpeza na rotina do dia a dia., já que tem características que se parecem com as de um piso frio.

Entre as principais vantagens em investir no porcelanato podemos encontrar: 

  • Fácil limpeza
  • Muito brilho
  • Resistência
  • Menor absorção
  • Variedade de cores

Porém, mesmo sendo uma boa opção esse é um tipo de piso para cozinha que pode ficar super escorregadio quando tem muitos respingos de água, sendo essa uma situação extremamente comum na cozinha. Nossa dica é antes de escolher uma opção de porcelanato considerar os riscos que ele pode trazer principalmente para as crianças. Uma opção para lidar com essa desvantagem é utilizar um tapete antiderrapante na pia, afinal, é próximo a essa região da cozinha que a tendência é ter mais respingos.

Cerâmica

A cerâmica possui características muito semelhantes ao porcelanato. No entanto, com uma resistência bem menor. Um dos principais motivos que levam a cerâmica a possuir menor durabilidade é por ser um piso mais barato. Uma das principais vantagens em investir na cerâmica para o acabamento da sua cozinha é a variedade de cores, texturas e tamanhos disponíveis nas lojas. Entre as opções podemos encontrar cerâmicas que imitam madeira, pedras, mármores, entre outras opções.

Este tipo de piso para cozinha também poder ser uma boa opção devido a facilidade para limpeza, o custo baixo e o resultado final que fica incrível. Utilizar um piso retificado pode ser a melhor escolha, pois mesmo tendo um custo mais alto, a quantidade de rejunte necessário é menor, acumulando menos sujeira e tornando a limpeza do dia a dia mais simples.

Laminado

O piso laminado é formado por lâminas em madeira com larguras e comprimentos diferentes, compostas por aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior possui a estampa decorativa artificial que é protegida  por um tipo de resina chamada de overlay.

Uma das principais vantagens em investir no piso laminado é que ele pode ser instalado sobre qualquer contrapiso. O piso laminado é um tipo de revestimento que vem sendo muito utilizado na decoração de vários cômodos, não apenas na cozinha. 

Por ser uma opção de pisos para cozinha de fácil instalação, o piso laminado se tornou preferência por quem busca beleza e praticidade. 

É possível escolher diferentes tipos de piso laminado, porém é importante pesquisar quais empresas oferecem profissionais com boa experiência na instalação do produto, pois esse fator é fundamental para o resultado final.

Há no mercado atualmente diferentes modelos que atendem as normas de sustentabilidade exigidas, pois os produtos comercializados devem ser feitos por meio da utilização de madeiras de reflorestamento, com isso não ocasionando a degradação do meio ambiente.

Atualmente, podemos encontrar o piso laminado em diferentes cores e tamanhos que se adaptam facilmente em diferentes estilos de decorações. Com esse tipo de piso para cozinha é possível deixar o ambiente ainda mais refinado e aconchegante.

Entre as opções de piso laminado mais utilizadas podemos encontrar: madeira natural, texturas suaves, madeira envelhecida e imitação de tapetes envelhecidos.

Vinílico

O piso vinílico é uma opção muito utilizada principalmente por pessoas que buscam uma mudança rápida e com custo baixo. Esse é um tipo de piso prático e muito fácil de ser instalado. O efeito visual é semelhante a madeira, sendo essa a opção perfeita para quem quer busca gastar pouco na reforma ou construção e mesmo assim garantir um resultado incrível.

Além de trazer conforto para a o ambiente, o piso vinílico é feito de PVC, assim garantindo mais resistência e praticidade na limpeza do dia a dia.

Granito

Um dos principais motivos que fazem com que os pisos para cozinha de mármore e granito sejam algumas das opções mais utilizadas é devido a praticidade que eles trazem para o dia a dia por serem fáceis de limpar e “disfarçar a sujeira”. Por serem extraídos de rochas naturais as opções de texturas, cores e estampas desse piso acabam sendo limitadas. Porém é importante ressaltar que se você está em busca de uma cozinha com um toque refinado gastando pouco, o granito pode ser uma boa opção.
O granito é um piso que possui mais resistência a infiltrações, por isso é mais recomendado por profissionais. Porém, tanto o granito quanto o mármore são opções modernas e super funcionais.
Entre as opções de granitos mais utilizadas para acabamento de cozinhas estão: Granito Amarelo Icaraí, Granito Amarelo Ornamental, Granito Branco Dallas, Granito Branco Fortaleza, Granito Branco Itaúnas, Granito Branco Marfim, Granito Branco Siena, Granito Preto Absoluto, Granito Preto São Gabriel, Granito Marrom Absoluto e Granito Azul Norueguês.

Decoração com Pisos para Cozinha

Agora que você já conheceu os principais tipos de pisos para decorar sua cozinha pode se inspirar com a seleção de imagens a seguir. São ideias incríveis com diferentes tipos de decorações para cozinha composta com diferentes modelos de pisos. Temos certeza que entre as ideia que separamos você vai encontrar a opção perfeita para sua casa!

Modelos de pisos para cozinha1 Modelos de pisos para cozinha2 Modelos de pisos para cozinha3 Modelos de pisos para cozinha4 Modelos de pisos para cozinha5

Branco

Para quem busca uma cozinha com estilo clássico, clean ou minimalista o piso branco pode ser a opção ideal para sua cozinha.

Cozinha com piso branco

Pisos para cozinha: Branco

Pisos para cozinha: Branco

Pisos para cozinha: Branco

Pisos para cozinha: Branco

Cozinha com porcelanato branco

Pisos para cozinha: Branco

Cozinha com cerâmica branca

Pisos para cozinha: Branco

Cerâmica branca em cozinha grande

Cozinha pequena com cerâmica

Pisos para cozinha: Branco

Preto e Branco

O estilo de decoração preto e branco é uma opção clássica que voltou com tudo, não só para cozinha, mas também para outros ambientes. Se você deseja investir em um piso preto e branco para a cozinha, separamos a seguir inspirações incríveis.

Cozinha com piso preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Cozinha vintage com piso preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Cozinha preta e branca

Pisos para cozinha: preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Pisos para cozinha: preto e branco

Simples e Barato

Se engana quem pensa que orçamento baixo significa menos modernidade e conforto, com criatividade e bom gosto é possível criar uma cozinha incrível com pisos simples e de baixo custo.

Pisos para cozinha: simples preto e branco

Pisos para cozinha: simples branco

Pisos para cozinha: simples amarronzado

Pisos para cozinha: simples cinza

Pisos para cozinha: simples

Piso de cozinha feito com cacos

Pisos para cozinha: simples branco

Pisos para cozinha: simples branco

Pisos para cozinha: simples branco

 

Para Cozinha Americana

A cozinha americana é um estilo clássico e muito querido. Para deixar sua cozinha linda é possível investir em diferentes opções de pisos para cozinha que são capazes de dar um toque de modernidade perfeito ao espaço.

Entre as opções de pisos para cozinha americana mais utilizados estão: piso branco, granito, laminado e porcelanato.

Pisos para cozinha americana em madeira

Pisos para cozinha americana porcelanato

Pisos para cozinha americana branco

 

Pisos para Cozinha Pequena

Devido a limitação de espaço uma das principais dicas que profissionais dão para a hora de escolher o piso ideal para cozinha pequena, é optar por uma opção que promova amplitude visual, sendo o caso dos pisos em tons claros. Outro ponto importante é considerar a praticidade na hora de limpar, afinal, ambientes pequenos tendem a ficar com aspecto de bagunça com facilidade.

Pisos para cozinha pequena branco

Pisos para cozinha pequena retrô

Piso para cozinha pequena porcelanato líquido

Piso para cozinha pequena cerâmica marrom

Gostou das nossas ideias de pisos para cozinha? Ficou com alguma dúvida? Já sabe qual tipo de piso vai utilizar na sua casa? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.