50 Cores de Casas Incríveis – Tons e combinações de tirar o fôlego!

Para quem está construindo ou reformando, escolher qual das opções de cores para casas que mais tem a ver com o seu projeto é um momento importante.

Seja a primeira ou a última escolha da decoração a cor é fundamental para composição da atmosfera da casa. Para algumas pessoas pode parecer um simples detalhe, mas na verdade essa escolha influência diretamente no design do lar de modo geral.

De acordo com alguns profissionais, as cores tem o poder de afetar a mente e o corpo humano, porém isso não se limita apenas as  diferente cores, mas também as texturas e estampas.

Está em busca de cores de casas para se inspirar? confira nesse post 50 ideias absurdamente lindas e arrase na escolha da cor perfeita para sua residência!

Tópicos

Fotos e Inspirações de Cores de Casas

A escolha das cores utilizadas tanto na parte interna quanto na parte externa da casa é muito importante no processo de reforma ou construção,  afinal, cada cor passa uma sensação e valoriza o design da casa de diferentes formas.

Antes de decidir qual  tom utilizar na pintura da casa, é preciso considerar qual o significado da cor escolhida e levar em consideração qual o tipo de sensação que ela transmite. Um exemplo disso é pintar a casa de branco, cor é essa que transmite a sensação de limpeza e leveza no ambiente.

Se você está em busca da cor perfeita para trazer beleza e valorizar o design da sua casa, separamos a seguir por categorias algumas das cores de casas que mais estão em alta.

Cores de casas: inspirações Cores de casas: inspirações Cores de casas: inspirações Cores de casas: inspirações Cores de casas: inspirações

Cores de Casa de Madeira

As casas de madeiras costumam transmitir por meio de seu design uma deliciosa sensação de aconchego, tanto pela cor quanto pela estrutura. Algumas pessoas optam por manter a cor natural da madeira, mas há quem prefira pintar com um tom diferente.

Para quem deseja manter a cor original da madeira, a dica para deixar o visual da sua casa incrível é  passar verniz que também garante proteção.

Entre as cores mais utilizadas na pintura de casas de madeira podemos encontrar branco, cinza, vermelho, marrom e preto.

Para se inspirar veja a seguir  casas de madeira em diferentes cores e arrase na hora de escolher a opção perfeita para o seu projeto.

Casa de madeira vermelha

Para quem está em busca de uma cor vibrante, os diferentes tons de vermelho podem ser a pedida certa para dar vida a fachada. Nessa inspiração que separamos, podemos ver como a janelas de vidro ficaram ainda mais destacadas devido a cor vermelha. Outro detalhe que chama muito atenção é a mesma cor utilizada nas paredes também no telhado.

Casa de madeira vermelha

A combinação das cores vermelha e branca é uma ótima opção para casas de campo. A harmonia na combinação dos tons é tanta que nos transmite uma boa sensação de aconchego.Casa de madeira cinza

Se você está em busca de uma combinação de cores bonita e moderna, nessa inspiração que separamos podemos ver uma das cores de casas que mais estão em alta combinada com a cor natural da madeira. O cinza é uma cor que está sendo muito utilizada nos projetos atuais, além da pintura essa é uma opção que também virou tendência para a decoração de diferentes ambientes internos. Casa de madeira preta

A cor preta é uma das opções de cores que mais estão em alta, não só para casa de madeira, mas também para outros  projetos. A cor preta trouxe ainda mais destaque para as janelas de vidro e deixou a fachada moderna e contemporânea. Casa de madeira marrom

De Campo

Muito comuns em cidades do interior e locais que possuem muito contato com a natureza, as casas de campo são uma ótima opção para se afastar do estresse das grandes cidades se conectando com a natureza.

Para promover aconchego e descanso, você pode investir em um design rústico com muita madeira, janelas amplas, pedras e cores que harmonizem com esse tipo de construção. O design rústico para casa de campo não é regra o importante é você investir em algo que tem a ver com seu estilo e que te trará bons momentos de relaxamento.

Atualmente, são utilizadas na pintura das casas de campo cores tanto frias quanto quentes. Você pode optar tanto por utilizar uma única cor quanto fazer combinações com tons diferentes como o marrom e branco, por exemplo.

Para se inspirar veja a seguir ideias absurdamente lindas de cores de casas de campo para se inspirar e arrasar na escolha da cor perfeita.

Casa de campo branca

Casa de campo branco gelo Se você está em busca de um design rústico para sua casa de campo, as cores branco e marrom podem ser uma ótima opção para investir. Além de deixar a fachada muito bonita, a combinação dessas duas cores traz a sensação de aconchego para a casa.Casa de campo verde Casa de campo amarela

Tanto para casas de campo quanto para casas de praia os tons terrosos são ótimas opções para deixar a casa bonita e super aconchegante. Na imagem que separamos, além de contrastar perfeitamente com a natureza ao redor a tinta cor de tijolo cria uma atmosfera vibrante para fachada da casa.

De Fazenda

As casas de campo e fazendas são o local de descanso utilizado pelas famílias para passar bons momentos durante férias e feriados. Para harmonizar com a beleza da natureza ao redor, as cores quentes são muito utilizadas na pintura desse tipo de casa.

A preferência pelas cores quentes não significa que as cores neutras estejam fora de moda, muito pelo contrário. Segundo profissionais as cores neutras são essenciais, podendo ser utilizadas tanto sozinhas quando combinadas com cores quentes, um bom exemplo disso é a combinação das cores vermelha e branca o que é muito utilizada em casas de fazendas.

Para se inspirar separamos a seguir algumas das cores de casas que mais estão em alta para fazenda.

Casa de fazenda amarela Casa de fazenda branca

Se você está em busca de uma fachada clean a cor branca pode ser uma ótima opção para sua casa de fazenda. Além de trazer destaque para fachada, optar por uma cor neutra é uma ótima opção para fachadas revestidas com pedras e madeira.

Casa de fazenda bege
A cor bege deu um ar moderno para fachada da casa e trouxe destaque para janelas de madeira.

Casas Simples

Felicidade não significa menos opções para ter uma casa linda e bem decorada. Acertar na escolha da cor perfeita para sua casa simples é fundamental para garantir uma casa bonita e moderna.

Uma dica importante para acertar na escolha da cor da sua casa é buscar cores que deixem a fachada da casa leve cores como cinza, branco, bege e azul claro podem ser boas opções para uma linda fachada de casa simples.

Para se inspirar veja a seguir ideias encantadoras de cores de casas simples.

Casa simples branca e bege

A combinação das cores branco e bege pode ser uma ótima opção para quem está em busca de uma fachada simples, porém com um toque de modernidade.Casa simples verde

Para quem está em busca de uma fachada simples e harmoniosa, essa imagem que separamos pode ser uma boa opção para se inspirar. O verde claro traz destaque para a fachada da casa e harmoniza com os modelos de porta e janela.

Casa simples branca Casa simples cinza

Casas Coloridas

As casas coloridas são uma opção para quem está em busca de uma casa com design ousado.

Para quem está em busca de uma cor intensa que está em alta, os tons de azul podem ser uma boa opção para se inspirar. A ideia de investir em uma casa colorida é a melhor opção para quem está em busca de uma fachada marcante para a casa.

Entre as cores de casas coloridas que mais estão em alta podemos encontrar azul, verde e marrom.

Para se inspirar veja a seguir diferentes modelos de casas coloridas

Azul

Você sabia que diferentes tons de azul são a preferência de cerca de 45% da população do planeta? É verdade! Em parte, podemos dizer que é por isso que podemos encontrar a cor azul na decoração da casa de diversas pessoas seja na parede, nos móveis ou objetos decorativos.

Outro motivo que leva a diversas pessoas utilizarem diferentes tons de azul na decoração, é devido à influência dessa cor sobre algumas sensações do corpo. Profissionais da psicologia afirmam que os tons de azul podem estimular de formas diferentes tranquilidade, serenidade e também facilitam algumas atividades intelectuais como a meditação, por exemplo.

Atualmente, podemos encontrar mais de 100 tons de azul já nomeados que podem ser utilizados tanto na pintura da parte interna quanto na parte externa da casa.

Uma vantagem em optar por um tom de azul, é que essa é uma cor versátil que pode ser combinada com outras cores como o branco e cinza, com isso trazendo ainda mais beleza e modernidade para a casa.

Quer pintar a sua casa de azul e não sabe qual a melhor opção de Tom? Confira a seguir inspirações incríveis de casas pintadas com diferentes tons de azul para acertar na escolha da opção perfeita.

Casa com a cor azul turquesa Casa com a cor azul royal Casa com a cor azul claro

Casa com a cor azul tiffany
Combinação do azul turquesa com branco é super moderna e está sendo muito utilizada tanto na parte externa quanto interna.

Casa com a cor azul escuro Casa com a cor azul

Verde

Se você está em busca de uma cor que transmite harmonia, os diferentes tons de verde podem ser a pedida certa para a pintura da casa.

Se você vai investir em um jardim para decoração da sua casa a cor verde é uma opção que combina perfeitamente com esse detalhe.

Não tem como negar que a fachada é o cartão postal da residência, é por meio dela que as pessoas irão reconhecer o seu lar. Pensando nisso, é extremamente importante que a casa reflita a personalidade do seu dono, uma boa opção é fazer uso de detalhes que goste como a sua cor favorita, por exemplo.

Para caprichar na pintura da casa, você pode tanto fazer uma pintura monocromática quanto combinar diferentes tons de verde. Outra opção de pintura é combinar a cor verde com outras cores como verde e branco, verde cinza, entre outros.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de casas com a cor verde.

Casa com a cor verde claro Casa com a cor verde Casa com a cor verde escuro

Marrom

Já pensou em ter uma casa com a cor marrom? Sim, você pode investir nesse tom que está super em alta para fachada de casa.

A cor marrom é uma opção que garante elegância e modernidade para casa, até pouco tempo atrás essa era uma cor inserida na fachada por meio de detalhes em madeira, porém com o passar do tempo é cada vez mais comum vermos residências sendo pintadas com diferentes tons de marrom.

Algumas opções de tons de marrom que são perfeitos para fachada de casa, a principal dica para acertar na escolha é não optar por opções muito gritantes, ou seja, escolha tons que não sejam tão fortes para com isso não causar agressão ao visual da casa.

Caso opte por um tom mais vibrante é importante se atentar aos itens que serão utilizados na decoração, fazendo isso você garante que não haverá poluição visual.

Uma boa dica para fachadas pintadas com marrom escuro é investir em um espaço verde como um lindo Jardim, por exemplo. Com um detalhe como esse é possível criar harmonia e um visual mais leve para a casa.

A seguir separamos ideias surpreendentes de casas pintadas com a cor marrom.

Casa de dois andares com a cor marrom
O marrom escuro combinado com as janelas amarelas trouxe muita modernidade para a fachada da casa.

Casa com a cor marrom Casa com a cor marrom escuro

Gostou da nossas dicas de cores de casas? De quais as cores que mais gostou? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.