Casa Rústica – 50 Fachadas e Projetos Lindos + Decorações Incríveis!

A casa rústica é uma tendencia e agrada quem está pensando em construir e deseja um estilo de arquitetura diferenciada.

Podemos dizer que as casas com estilo rústico tem em suas fachadas alguns materiais predominantes, como é o caso das pedras e da madeira. A influência da natureza está muito presente nesse tipo de construção.

Nesse post vamos mostrar 50 modelos maravilhosos de casa rústica e ainda dar dicas incríveis de decoração.

Tópicos

Decoração e Fachadas de Casa Rústica

A casa rústica resgata um pouquinho do estilo campestre, com todo o aconchego, simplicidade e tranquilidade que a vida no campo nos inspira.

Nas fachadas os materiais rústicos estão muito presentes podendo ser pedras, madeira e até blocos de cimento.

Mesmo dentro do estilo rústico é possível apostar em detalhes que trazem um toque de modernidade como vidros e portões de metal com design diferenciado.

Para se inspirar a seguir separamos ideias incríveis de casa com estilo rústico separadas por categorias. Temos certeza que entre as imagens que separamos você vai encontrar ideias maravilhosas para o seu projeto.

Casa rústica: Modelos para se inspirar

Casa rústica: Modelos para se inspirar

Casa rústica: Modelos para se inspirar

Casa rústica: Modelos para se inspirar

Casa rústica: Modelos para se inspirar

Casa Rústica de Madeira

Não há como negar que a madeira é o material que mais chama a atenção na casa rústica. Antigamente esse tipo de caso era construída pela agilidade na construção e principalmente por ser um material que consegue equilibrar bem as temperaturas, deixando sempre fresquinho.

Hoje o uso da madeira tem outro objetivo: criar uma fachada rústica e aconchegante. A casa com estilo rústico pode ser inteira de madeira, ter suas estrutura a mostra ou um pergolado na fachada, por exemplo. Tudo depende do estilo e personalidade que você deseja criar.

Veja a seguir as inspirações mais bonitas para que você possa usar as nossas ideias sem seu projeto de casa rústica.

Casa rústica: Fachada simples

A presença da madeira é uma referência da natureza e combina bem com gramado e outros tipos de plantas. Esse é o tipo de casa de campo ideal, mas também combina com os refúgios que temos nas grandes cidades. Vale a pena ter um cantinho como esse para curtir o entardecer e aproveitar bons momentos em família.

Casa rústica: Fachada com janelas de vidro
Plantas na fachada: Fazer uso de plantas na fachada da casa com estilo rústico é uma ótima forma de trazer mais beleza para entrada e despertar aconchego em visitas.
Casa rústica: Com telhado alto
Para quem está em busca de uma casa com estilo rústico elegante e bem iluminada a fachada de vidro pode ser uma ótima opção para o seu projeto de construção.

Casa rústica: Fachada com árvores

Casa rústica: Decoração modrna com móveis de madeira

A casa com estilo rústico de madeira é ecologicamente correta e esse pode ser um motivo a mais para apostar nesse tipo de arquitetura. A construção não produtos muitos resíduos, é possível aproveitar a luz natural e por ser um material que regula a temperatura você vai gastar menos com aquecedor e ar condicionado.

Casa rústica: Decoração com mesa de madeira

A decoração para casa rústica é perfeita para pessoas que buscam uma forma de viver na cidade, porém desfrutando de um espaço que remeta o campo. A decoração rústica nos faz lembrar da área rural, com isso trazendo para a rotina corrida uma incrível sensação de aconchego mesmo estando no meio do caos urbano.

Quando pensamos em uma casa com estilo rústico e sua decoração não tem como negar que uma das primeiras coisas que vem a mente é madeira. Para trazer rusticidade para o ambiente é indispensável o uso da madeira tanto na construção quanto na decoração por meio de móveis, adornos, entre outros.

Seja uma mesa, uma parede revestida com troncos ou até mesmo simples banquinhos de madeira já tem potencial o suficiente para trazer rusticidade para a casa.

Casa rústica: Decoração com lustre
Mesa de madeira: As mesas em madeira são a pedida certa para uma linda e rústica decoração de sala de jantar.

Casa rústica: Decoração com sofá marrom

Uma forma de deixar a decoração da sala rústica elegante e aconchegante é por meio do uso de tapetes. Não estamos falando apenas dos modelos de tapetes com estampas étnicas, mas também tapetes sintéticos que imitam pele animal. Esses modelos de tapetes remetem as cabanas de campo, trazendo um toque super rústico não só para sala, mas também para o quarto ou escritório.

Casa rústica: Com fachada de madeira e pedras

Como já dissemos anteriormente o melhor meio de trazer rusticidade para a casa é por meio dos materiais que serão usados tanto na parte interna quanto na parte externa. Esse modelo de fachada para casa rústica que separamos é um ótimo exemplo do quanto a escolha dos materiais certos é importante para se obter um bom resultado no final do projeto.

Casa rústica: Com janelas modernas

Investir em um jardim é uma ótima forma de trazer o toque verde perfeito para sua casa com estilo rústico. Tanto o jardim externo quanto os lindíssimos jardins de inverno são excelentes para esse tipo de construção.

Casa Rústica de Campo

Para quem tem o costume de viajar para o interior ou cidades mais próximas da natureza é super comum ver lindos modelos de casa rústica.

Grande parte das pessoas que investem em uma casa rústica nesses locais sentem a necessidade de ter um local onde possam se refugiar com o intuito de descansar, se afastar de uma rotina desgastante ou simplesmente apreciar a natureza.

Uma das principais dicas antes de investir em uma casa rústica de campo é se atentar a escolha do terreno. Se você busca um local apenas para férias e feriados busque opções em cidades interioranas próximas do local onde reside para que a ida e vinda seja o mais fácil possível.

Já para quem deseja residir na casa rústica de campo com o intuito de se manter longe do caos dos grandes centros é importante pensar no tempo que será necessário para cumprir diariamente com suas obrigações na cidade.

É importante entender que estar longe da zona urbana não significa estar em um ambiente sem conforto e estilo. Ao contrário disso é importante buscar formas de se sentir em casa, confortável e em um ambiente aconchegante no qual a decoração faça jus a beleza da natureza que se encontra ao redor.

Para te auxiliar nas escolher perfeitas para sua casa rústica de campo a seguir separamos ideias incríveis.

Casa rústica: No campo decoração com cores claras

Casa rústica: No campo decoração com cortinas

Para quem está em busca de uma casa bem arejada e com muita luz natural a porta camarão pode ser uma ótima opção para decoração. Para contrastar com o restante da decoração da casa é importante se atentar a escolha do tom de madeira.

Casa rústica: No campo decoração com sofá vermelho

Se você terá a oportunidade de desfrutar de uma linda paisagem nada melhor do que investir em janelas de vidro grandes. Nessa casa rústica que separamos podemos observar como os vidros quando usados da forma correta podem trazer muita valorização para o design da decoração.

Casa rústica: No campo decoração com mesinha de centro marrom
Parede com pedras brancas: As pedras por si só trazem muita rusticidade para a decoração. Se você está em busca de algo mais claro e iluminado investir em pedras brancas pode ser a aposta certa.

Casa rústica: No campo fachada com vidro

Casa rústica: No campo fachada com telhado preto

Casa rústica: No campo fachada com madeira e pedras
Caminho de pedras: Investir em um caminho de pedras até a porta de entrada é uma ótima opção para quem deseja trazer um toque clássico para a fachada da casa rústica.

Casa rústica: No campo fachada com pota de duas folhas

Casa rústica: No campo fachada com chão de pedras

Casa rústica: No campo fachada simples

Casa Rústica Moderna

O conceito de casa rústica moderna é uma casa em que o rústico se mistura com detalhes da atualidade, porém sem perder a essência do conceito.

Não muito diferentes dos outros tipos de casa rústica os modelos modernos tem como principais materiais. pedras, madeira.

Casa rústica: Com piscina

Casa rústica: Moderna com janelas de vidro grandes

Casa rústica: Moderna com branca e detalhes em madeira

Casa rústica: Moderna com sacada

Casa rústica: Moderna com com 3 andares

Casa rústica: Moderna decorada com planta com

Casa rústica: Moderna com escada na parede

Casa rústica: Moderna com quarto marrom e bege

Casa rústica: Moderna com fachada de vidro

Casa rústica: Moderna com lustres

Simples e Pequena

A casa rústica pequena é uma ótima opção para  quem busca uma casa simples e aconchegante.

Um dos pontos mais importantes a serem seguidos com relação a decoração para ambientes com tamanho reduzido é a otimização do espaço. Deixar uma casa pequena bonita e funcional pode não ser uma tarefa simples de cumprir, porém não é nada impossível.

A principal dica para arrasar na decoração da sua casa rústica de um jeito simples e surpreendente é se atentar a escolha de itens que serão usados na decoração. Opte por coisas que além de trazer beleza para o ambiente tenham papéis importantes no dia a dia. Isso serve para que além de criar um ambiente bonito, haja espaço o suficiente para se mover entre os móveis e não percar com excessos de objetos causando um visual poluído e carregado.

Para se inspirar a seguir separamos algumas ideias de casa rústica pequena incríveis.

Casa rústica: Simples com árvores na área externa

Casa rústica: Simples com telhado claro

Casa rústica: Simples com porta de vidro

Para quem está em busca de uma casa com estilo rústico, simples e econômico a dica nessa imagem é optar por fazer o revestimento da fachada com madeira reutilizada. Com esse tipo de material além de dar uma boa economizada com o material você também pode contribuir para o meio ambiente por meio da reciclagem e ainda estar dentro de um dos conceitos de casa que está crescendo muito atualmente a casa sustentável.

Casa rústica: Simples com porta de correr

Casa rústica: Simples estilo cabana

Casa rústica: Simples com bancada na cozinha

Casa rústica: Simples com cozinha clara

Casa rústica: Simples com cozinha vintage

Casa rústica: Simples com quadros na sala

Casa rústica: Simples com quarto minimalista

Com Varanda

A varanda é um espaço de lazer e conforto da casa rústica que merece muita atenção, afinal, esse é um espaço onde familiares e amigos se reúnem para passar momentos de descontração e relaxamento juntos.

Para caprichar na decoração da sua varanda você pode investir em plantas, espreguiçadeiras de madeira com almofadas, um lindo pergolado e vários outros detalhes que você pode conferir nas imagens que separamos a seguir.

Casa rústica: Com varanda

Casa rústica: Com varanda

Casa rústica: Com varanda

Casa rústica: Com varanda

Casa rústica: Com varanda

Curtiu nossas dicas para casa rústica? Qual tipo de decoração mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.