Cortina de renda na decoração – 23 Modelos e projetos belíssimos!

Apesar de ser algo conhecido por nossos avós, a cortina de renda está mais atual do que nunca. Um item versátil com a capacidade de evoluir e ganhar detalhes diferenciados conforme o tempo, e que continua presente em inúmeras casas.

Além de funcionar como uma ótima forma de decoração, também cumpre um importante papel: manter a privacidade e proteger do sol.

Por isso, é importante que na hora de adquirir a sua cortina especial, independentemente do modelo que ela tiver, leve em consideração todas as características necessárias. Assim, você conseguirá a cortina perfeita.

E vale ressaltar ainda que a cortina também tem um ótimo custo-benefício. E caso você opte por comprar modelos prontos, apenas verificando se o tamanho é o ideal, o valor sai ainda mais em conta.

Continue lendo abaixo para saber mais!

Tópicos

Fotos e modelos de cortina de renda

Modelos de cortina de renda

Perfeita para vários cômodos da residência (quarto, sala e cozinha), a cortina de renda pode contar com os detalhes mais funcionais para o local. Apesar de ser possível optar por rendas mais finas, quase como transparentes, também há a chance de escolher um material com rendas mais preenchidas. Assim, você consegue a privacidade que almeja, sem deixar o charme de lado.

Entretanto, para aqueles que desejam deixar o local ainda mais fechado e fugir um pouco do sol, optar por forros é sempre uma boa saída. Há quem pense que esse tipo de cortina não fica muito bem com o apoio de forros, entretanto, o visual é incrível. Basta apenas que você escolha um tecido que combine com o rendado almejado.

Uma grande vantagem dessa cortina, é que caso você não queria que ela seja completamente em renda, é possível optar por outro material, e fazer apenas aplicações de rendinhas.

Para escolhê-la, além de pensar na privacidade, é importante que o tamanho seja realmente adequado. Nas categorias a seguir, explicamos os detalhes de cada local.

Cortina de renda para cozinha

Perfeita para criar um ambiente aconchegante, a cortina de cozinha deve ter um tamanho pequeno, apenas até o fim da janela. Ou ainda pode ser colocada no espaço abaixo da pia, onde são guardados itens da cozinha. Assim, você não corre risco de ela pegar tanto cheiro dos alimentos, ou ainda de ter algum acidente com o fogão.

Os tons mais indicados de renda são crus e branco, e é bacana deixá-la sem forro para que o espaço fique ainda mais iluminado.

Caso você queira inovar um pouco, pode usar cortinas com estampas diferenciadas como de grãos de café e legumes. Elas geram um ar fofo e divertido!

Cortina de Renda Curta para Cozinha
Reparar na diferença no estilo de renda é uma ótima forma de escolher a cortina perfeita! Na foto na linha de cima a esquerda, é possível notar um tamanho de cortina ainda menor, ideal para criar um visual único.
Cortina de Renda Tradicional para Cozinha
Os modelos bem curtinhos fazem sucesso nas cozinhas brasileiras.

Cortina de renda para sala

No caso da sala, o indicado é optar por longas cortinas que cheguem até o piso. Elas geram um efeito luxuoso no cômodo, e o deixam mais intimista. A escolha pelo forro vai muito de acordo com o que você almeja, e é indicado para quem prefere uma sala mais escura.

Caso queira um ambiente mais leve e arejado, a melhor alternativa é a de rendas bem finas, tornando a cortina quase como transparente.

Cortina de Renda Bege para Sala 1
Os tons claros, apesar de semelhantes, variam bastante.
Cortina de Renda com Foro outra cor 1
Que tal optar por forros de outra cor?
Cortina de Renda Tradicional para Sala 1
Perceba as diferenças entre as alturas das cortinas.
Decoração de Janela com Cortina de Renda 1
O modelo curtinho na sala, dependendo do ambiente, também fica perfeito!

Para quarto

Um dos cômodos mais amados por todos, a recomendação inicial é que a cortina tenha forro bem encorpado para evitar a luz do sol. Se você preferir, vale até mesmo o famoso blackout mantendo o quarto completamente escuro, a não ser que você goste de começar o dia bem iluminado. O tamanho varia muito de acordo com o que você almeja e onde ela será colocada.

Por exemplo, se a cortina ficar ao lado da cama, o ideal é que ela seja curta. Caso contrário, deixe a sua imaginação voar.

É importante que as cores combinem com toda a decoração do quarto. Assim, se ele for tradicional, aposte em tons de creme e branco. Agora, se você preferir aquele toque moderno, usar e abusar de cores mais fortes é uma ótima ideia.

Cortina de Renda Delicada para Quarto
O tipo de renda gera um efeito completamente diferente.
Cortina de Renda para Quarto
As cortinas inteiramente em branco ficam um charme a parte.

Agora que você já viu os mais diferentes modelos de cortina de renda, já está apta para procurar aquele que seja a sua cara. Use as nossas opções como inspiração para conseguir a sua versão perfeita.

Pesquise nas mais diferentes lojas de modelo pronto, e cote os valores por encomenda. Assim, você garante um custo-benefício ainda melhor!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.