Decoração Barata – 33 Ideias para decorar a casa gastando pouco!

Reformar a casa é algo que, às vezes, pode fazer você gastar muito dinheiro. Por isso, você precisa encontrar um estilo de decoração barata que atenda ao seu desejo de economizar e também seja algo charmoso.

decoração barata

Além disso, para obter ótimos resultados gastando pouco, é necessário muita paciência e criatividade. Quanto a isso, você não precisa se preocupar, pois reunimos lindíssimas ideias de decoração para ajudar você!

sala 1

Neste artigo, vamos mostrar a você 33 ideias de decoração barata para decorar a casa gastando pouco. Fizemos questão de escolher ideias simples porém muito charmosas que irão encantar você. Vamos lá?

Tópicos

Fotos e ideias de decoração barata

decoração barata e criativa

Para se decorar de maneira criativa e barata, muitas vezes, não é preciso de muito. Para isso, você pode usar de vários itens decorativos super simples, como os nichos, adesivos para parede e até mesmo pallets. Todos esses itens evitam que você tenha que comprar novos móveis e consequentemente, te fazem economizar muito.

parede lousa

Por isso, sem mais delongas, continue lendo o artigo para conferir a ideias incríveis que trouxemos para você. Como você vai perceber, separamos a decoração barata em quatro categorias: para sala, para cozinha, para quarto e para banheiro, tudo pensando em deixar mais fácil para você achar o que quer. Enfim… Vamos lá?

Para sala

decoração barata para sala 1

Decorar sua sala economizando dinheiro não significa que ela não ficará aconchegante e criativa. Por isso, você pode fazer uso de alguns elementos que otimizem seu espaço com conforto e otimização. Dessa forma, apenas combinando revestimentos, cores e materias, você transforma a sua sala em um lugar bonito e confortável.

sala simples

Por isso, abaixo mostramos a você diversas dicas que compreendem móveis e objetos que vão dar uma cara diferente para esse cômodo sem que você gaste muito. Confira!

Use a sua criatividade

decoração para sala 2

É fato que para decorar sua sala de forma barata, você irá precisar de usar a sua criatividade. Por isso, saiba que é possível adquirir objetos que ajudam a mudar completamente o visual desse cômodo.

sala pequena

Além disso, se a sua sala for pequena, uma ótima dica é pintar uma das paredes de forma que permita que os mobiliários se destaquem. Geralmente, quando se trata de objetos coloridos, pintar uma parede com uma cor sóbria fará com que os objetos se destaquem, o que podemos ver na imagem abaixo.

decoração barata para sala

Além disso, a dica é invista em quadros. Dessa forma, você pode optar por móveis de cores mais claras e deixar toda a criatividade com diferentes molduras e cores para os quadros.

Personalize e invista nas cores

decoração sala cores

Uma ótima dica que também faz muita diferença são as cores que você escolhe. Por isso, se você quer criar mais espaço visual, evite cores escuras ou estofados com estampas muito grandes.

sala simples 1 1

Além disso, utilize peças coringas como puffs, prateleiras e cadeiras com braços e encostos finos, o que irá contribuir para facilitar a acomodação nos cantos devido ao mobiliário com linhas retas.

Utilize plantas

decoração barata para sala plantas

Uma decoração barata pode contar com poucos móveis, principalmente se você optar pelo estilo minimalista. Porém, você pode escolher diversos acessórios que valorizem o cômodo, como quadros, nichos e abajures, já que essas peças são bem baratas e agregam charme ao ambiente.

plantas 3

Além disso, investir em plantas é uma ótima ideia. Seja você fã do Urban Jungle ou não, inserir algumas plantas será algo que além de contribuir para sua saúde mental é uma excelente maneira de decorar gastando pouco. Por isso, invista em diversas plantas, vasos e cachepots e use sua imaginação para criar uma decoração criativa para a sua sala.

Para cozinha

decoração barata para cozinha

Que a cozinha é um cômodo essencial na casa, todo mundo já sabe. Afinal, é lá onde fazemos nossas refeições. Entretanto, atualmente, a cozinha passou a ser mais do que isso, se tornando também um local de convivência.

cozinha 1

Por isso, antes de decorar a cozinha, você deve levar em consideração alguns elementos básicos que garantam que esse cômodo tanto a função de cozinhar quanto de receber convidados.

cozinha criativa

Logo, sem mais delongas, confira algumas dicas que reunimos para você que irão te ajudar a decorar sua cozinha de maneira simples e mais importante, de maneira barata.

Decore de maneira funcional

decoração barata cozinha funcional

Para decorar uma cozinha, é preciso ter em mente que ela deve ser funcional. Por isso, uma cozinha simples preza pelo básico, como a pia, o fogão, a geladeira, etc. O restante serve para complementar a decoração, seja um jogo de cadeiras e mesa, um acessório diferenciado… enfim, a dica é: fique com o básico e vá complementando aos poucos.

Use prateleiras

prateleiras cozinha

Prateleiras são uma ótima opção para substituir projetos de marcenaria, que geralmente possuem um preço elevado. Dessa forma, você pode fazer uso de prateleiras e varões com ganchos e colocá-los na parede da pia, com elementos decorativos ou até mesmo escorredores de louça.

Escolha um ponto de destaque

decoração barata para cozinha 1

Escolher um ponto de destaque é algo que pode mudar o visual da sua cozinha. Por isso, coloque algum item decorativo que chame atenção, podendo ser eletrodomésticos em inox, um revestimento diferente, um quadro criativo e inspirador… enfim, fica a seu critério!

Para quarto

decoração barata para quarto

Decorar um quarto de maneira simples é ter como foco reunir em um ambiente poucos móveis e itens decorativos, porém que agreguem criatividade, funcionalidade e inovação no espaço.

pallets quarto

Por isso, se você está à procura de decoração simples e barata para o seu quarto, confira as ótimas dicas que trouxemos para você!

Quarto de menina

decoração barata quarto de menina

Para uma decoração barata para quarto de menina, você pode pintar as paredes de tons neutros e investir em móveis como criado mudo, luminárias, puffs e vasos de flor.

quadros para quarto de menina

Além disso, lembre-se que os quadros são muito bem-vindos e deixam a decoração muito mais alegre e divertida.

Quarto de menino

decoração para quarto de menino cama embutida

Para uma decoração barata para quarto de menino, você pode optar por camas embutidas com gavetas que além de maximizar o espaço de circulação, é uma opção funcional que você pode guardar muitas roupas e objetos.

quarto de menino

Além disso, o sofá cama também é uma excelente opção, principalmente se o quarto for pequeno. Assim como as camas embutidas, o sofá cama é muito funcional e ajuda a otimizar o espaço do quarto.

Quarto de casal

decoração barata quarto de casal

Para decorar um quarto de casal, a dica é investir em cores claras, o que irá criar uma atmofera de amplitude no ambiente, além de contribuir para um visual mais clean e leve.

quarto de casal papel de parede

Além disso, fazer uso de papel de parede é uma ótima ideia também, já que o mercado possui muitas opções e portanto, será fácil escolher uma que combine com o seu gosto.

Quarto de bebê

decoração barata para quarto de bebe

Assim como para o quarto de casal, no quarto de bebê, investir em cores neutras é uma ótima opção. Além disso, complemente a decoração com quadros e, para deixar o ambiente mais funcional e agradável, escolha móveis que possam ser utilizados para outras fins, como por exemplo, uma cômoda que possa ser utilizada como apoio de trocador.

Para banheiro

decoração barata para banheiro

Geralmente, o banheiro é um espaço que é deixado de lado quando o assunto é decoração. No entanto, esse cômodo também merece atenção especial, já que tornar esse ambiente confortável e agradável é ideal para melhorar a qualidade de vida no nosso lar.

banheiro 1

Por isso, aqui vão algumas dicas incríveis para você decorar seu banheiro de forma criativa e gastando pouco. Confira!

Escolha um espelho redondo

espelho redondo banheiro

Espelhos esféricos são uma ótima opção para valorizar a decoração do banheiro e criar uma atmosfera elegante e moderna. Por isso, seja criativa e se o espaço permitir, escolha um espelho redondo.

Reinvente móveis antigos

decoração barata para banheiro 1

Reinventar móveis antigos é uma excelente opção para economizar. Por isso, sabe aquela cômoda ou criado-mudo esquecido em algum canto? Pois é, este móvel é ideal para apoiar um gabinete junto à pia.

Use pequenos quadros

pequenos quadros

Pequenos conjuntos de quadros são uma opção maravilhosa para criar um ponto de atenção super elegante para o seu banheiro. Por isso, aposte em quadros para o seu banheiro e veja a transformação da parede.

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu inetresse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.