Decoração Criativa – 27 Ideias lindas e geniais para decorar a casa!

Decoração criativa é aquela que surge por meio da inovação, ou seja, uma invenção de novas ideias que se livram dos padrões já estabelecidos. Além disso, ter criatividade é criar e inventar coisas novas.

download 2

Por isso, se você quer ser original, saiba que você precisa transformar as suas ideias em algo bonito, prático e funcional. Tudo depende da sua mente aberta e de muitas inspirações para que você também comece a decorar seu lar de maneira inovadora!

mural de porta retrato

Porém, se você acha difícil ser criativa, saiba que não é. Portanto, para ajudar você, neste artigo vamos mostrar 27 ideias lindas e geniais de decoração criativa para você decorar a sua casa. Vamos lá?

Tópicos

Fotos e ideias de decoração criativa

download2

Das vantagens da decoração criativa, podemos citar duas: é acessível e muitas vezes você pode criar algo com suas próprias mãos para inovar. Por isso, trouxemos inspirações incríveis para você neste post. Continue lendo!

Para sala

sala

Decorar a sua sala de forma criativa é uma das melhores saídas para quando você tem pouco dinheiro. Por isso, apenas com o rearranjo de móveis, revestimentos, cores e objetos, você consegue resultados simples e muito encantadores. Logo, trouxemos algumas sugestões inspiradoras para você. Confira!

1) Invista em quadros

decoração criativa sala

Uma das maneiras mais simples de transformar a sua sala, sem gastar muito dinheiro, é investir em quadros. Você pode criar composições deles não somente na parede, mas sobre alguns móveis. Além disso, inove nas imagens que você vai colocar neles, pesquise algumas imagens criativas e diferentonas. O resultado ficará incrível!

2) Prateleira com cano pvc

prateleira cano pvc

A prateleira com cano pvc é uma opção super original e excelente para aproveitar o espaço vertical da sua sala. Além de valorizar o estilo industrial na decoração, essa sugestão também é bem charmosa. Basta você escolher objetos que ficarão legais neste tipo de combinação também e pronto! Você vai amar o resultado.

3) Nichos colmeia

nichos colmeia

Os nichos colmeia também são ótimas opções de decoração criativa para você usar na sua sala. Além de deixarem o ar da sala mais contemporâneo, essas peças são estilosas e modernas.

4) Mesa de centro de caixote

mesa de centro caixote

A mesa de centro feita de caixote é uma das inúmeras possibilidades que você tem com esse material. Além de você estar reaproveitando materiais, essa mesa de centro fica muito estilosa. Basta você juntar quatro caixotes, lixar e aplicar verniz.

Para quarto

quarto

Apesar do quarto ser um cômodo que recorremos somente para dormir, isso não significa que ele deva ser deixado de lado no quesito decoração. Por isso, trouxemos ideias incríveis e criativas para você decorá-lo. Confira!

1) Fotos

decoração criativa quarto

Fotos são opções excelentes de decoração criativa para quarto, pois além de poder escolher fotos e imagem diferentes e fazer combinações, você pode fazer formatos com essas fotos. Na imagem acima, vemos esse mural de foto super fofo em formato de coração.

2) Estante com escadas

prateleira com escadas

Na foto acima, podemos ver uma ideia super criativa de estante. Podemos ver que foram usadas duas escadas e algumas prateleiras de vidro para dar origem a esse super inovador móvel. O resultado ficou muito charmoso!

3) Mapas

mapas

Os mapas também são uma tendência decorativa que veio para ficar. Por isso, quer seja com mapas antigos ou papel de parede mesmo, o resultado é incrível e serve tanto para quarto de menino ou menina quanto para quartos de adolescentes.

4) Plantas

plantas

As plantas na decoração do quarto são uma ótima ideia bastante criativa. Além de serem excelentes para melhorarem o seu humor, esse tom de verde que as plantas traz fica super lindo!

Para cozinha

cozinha

Atualmente, a cozinha deixou de ser somente um lugar para fazer refeições para se tornar também um lugar de convivência. Por isso, decorá-la de maneira criativa e inovadora é um passo essencial para garantir a esse ambiente a função de cozinhar e receber amigos. Tendo isso em vista, trouxemos algumas sugestões para você. Veja!

1) Parede com tinta lousa

decoração criativa cozinha

A parede com tinta lousa é uma ideia criativa, prática e fácil de aplicar. Além disso, você pode utilizá-la para escrever recados para os seus familiares, quanto para escrever lista de compras por exemplo, sem falar que o resultado fica muito bonito e moderno!

2) Quadros criativos

decoração cozinha

Se você quer criar uma cozinha criativa, você vai precisar de quadros criativos. Por isso, busque inspirações de lindas imagens na internet e crie composições lindas e divertidas para a sua cozinha.

3) Faça da sua bancada a mesa de jantar

bancada cozinha

Outra ideia incrível de decoração para sua cozinha é usar a bancada que integra os ambientes como mesa de jantar. Além de ser uma ideia criativa, é uma sugestão ideal para você fazer refeições com sua família e seus amigos.

4) Use elementos decorativos visíveis

elementos decorativos

Usar elementos decorativos visíveis também darão uma nova cara para a sua cozinha. Nesta imagem, vemos a frase “Home, Sweet Home”, além de livros e outros elementos e também uma geladeira de formato diferente.

Para banheiro

banheiro

Decorar um banheiro com criatividade é um meio eficiente de economizar dinheiro e dar uma cara nova sem precisar de reforma. Pensando nisso, trouxemos algumas ideias super charmosas e criativas para você. Confira!

1) Escolha um azulejo diferente

decoração criativa banheiro

Escolher um azulejo diferente é uma ótima opção criativa que você pode empregar. Dessa forma, você delimita uma parede específica, além de ser também uma forma sutil e alternativa de trazer mais cor para o seu banheiro.

2) Invista em plantas

decoração criativa plantas banheiro

Apostar em plantas é uma forma de deixar o seu banheiro mais bonito e charmoso. Por isso, aposte em várias plantas diferentes para um resultado incrível.

3) Aposte no estilo industrial

decoração criativa banheiro estilo industrial

O estilo industrial tem como algumas de suas características o ferro, o metal e as tubulações aparentes. Além disso, neste estilo, é misturado de forma sutil o antigo com o moderno, o que cria uma combinação bonita e criativa. Por isso, aposte nesta tendência sem medo!

4) Papeleira criativa

decoração criativa banheiro papeleira criativa

A papeleira criativa é um item de decoração criativo que você pode apostar. Na imagem acima, vemos um exemplo deste item de madeira muito charmoso com dois vasos de planta também.

Simples e barata

decoração criativa simples e barata

Por fim, se você ainda quer ir além e quer sugestões de decoração simples e baratas, também temos algumas sugestões para você. Por isso, se você deseja ideias de decoração que evitem muitos investimentos e gastos extras, continue lendo este post! Trouxemos exemplos de lindos itens para compor sua decoração e dar uma cara nova. Confira!

1) Nichos

decoração criativa nicho colmeia

Apesar dos nichos já terem sidos mencionados neste post, resolvemos trazer essa ideia separada. Isso porque os nichos são tanto opções para você dar aquele upgrade na parede como em mobiliários. Por isso, escolha formatos diferenciados desse item se você quer inovar e fugir do óbvio.

2) Adesivos

decoração criativa adesivo parede

Os adesivos também são ótimas ideias, já que são versáteis e podem ser usados em qualquer cômodo. Por isso, pesquise no mercado online por lindos modelos e renove a sua decoração.

3) Pallets

decoração criativa pallets

Os pallets são materiais versáteis que podem formar sofás, armários, divisórias, mesas e até mesmo nichos. Por isso, se você quer apostar nesta ideia, você pode encontrar e negociar pallets em lojas e depósitos de construção.

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.