Decoração com cor cobre – 17 Ideias magníficas usando o rose gold!

A cor cobre, juntamente com os outros tons metalizados, vem se tornando tendência, devido ao fato de trazer elegância e sofisticação para o ambiente. Além disso, essas cores também passam a sensação de aquecimento para os ambientes, o que faz com que sejam muito requisitadas.

decoração com cor cobre

Ainda, a cor cobre pode ser utilizada na decoração de qualquer cômodo da casa, basta apenas tomar cuidado para que a cor não sobrecarregue o ambiente. Se você quer ser mais sutil no uso dessa cor, a dica é adicionar essa cor em objetos e alguns detalhes.

prateleiras

Por isso, se você está pensando em usar esse lindo tom metalizado na sua casa, mas não sabe como empregá-lo, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você 17 ideias magnifícas de decoração usando a cor cobre. Vamos lá?

Tópicos

Dicas de decoração com cor cobre

decoração com cor cobre 1

Conforme já mencionamos, você pode optar por usar a cor cobre de forma mais sutil em objetos e detalhes, e se você for mais ousada, pode usá-la em alguns tipos de revestimento, etc.

quadros

Quanto a isso, não se preocupe, pois abaixo, trouxemos excelentes dicas e sugestões tanto de objetos e detalhes quanto cômodos da casa que você pode usar esta linda cor. Confira!

Objetos de decoração

decoração com conre itens mesa de jantar

Utilizar a cor cobre em objetos de decoração é a forma mais tradicional, conforme já vimos. Além disso, é super fácil de encontrar objetos desse tom metálico, já que o mercado possui uma infinidade de peças que podem incrementar o seu espaço e agregar elegância.

vasos de plantas

Um dos objetos de tom cobre mais utilizados são os vasos de planta, que podem ser grandes ou pequenos e podem ser usados nos mais diversos cômodos da sua casa, como varanda, sala de estar, hall de entrada, etc.

aramados na cor cobre

Ainda, um outro tipo de objeto nessa cor que você pode usar para decorar seu ambiente são os aramados. Além de ajudarem na decoração, os aramados também são ótimas opções para organizar armários, balcões de cozinha, etc.

nichos

Nichos e prateleiras na cor cobre também não ficam para trás e podem ser excelentes ideias para deixar os ambientes mais bem decorados e organizados.

Decoração com cor cobre para banheiro

decoração com cor cobre banheiro

Geralmente, quando se fala em decoração, o banheiro é o último dos ambientes a ser pensados. Isso é um erro, pois assim como os demais cômodos da casa, o banheiro também merece uma atenção especial.

itens banheiro

Para decorar o banheiro com cor cobre, você pode optar por usar também aramados, além de também optar por empregar a cor cobre em outros itens como chuveiro, torneira, espelhos… enfim, tudo depende do seu gosto, mas fique tranquila que você encontrará muitas opções.

Decoração com cor cobre para cozinha

decoração com cor cobre cozinha

Da mesma forma com o banheiro, a cor cobre geralmente é empregada na cozinha em aramados, torneiras, etc. Porém, se você estiver afim de ousar, você pode optar por usar este lindíssimo tom metalizado em revestimentos, por exemplo.

pastilhas revestimento

Encontrar revestimentos na cor cobre não será uma tarefa difícil, já que o mercado oferece diversas opções. No entanto, as pastilhas são exemplos mais tradicionais que agregam brilho, elegância e charme para sua decoração da cozinha. Vale a pena você investir nessa ideia, pois o resultado fica incrível!

Decoração com cor cobre para sala

decoração com cor cobre para sala

Assim como os outros cômodos já citados aqui, usar a cor cobre para decorar sua sala, seja a sala de estar ou a sala de jantar, é uma excelente opção, que torna o ambiente mais bonito e aconchegante.

Sala de estar

sala de estar

Na sala de estar, você pode usar o cobre em combinação com outras cores mais claras. Além de tornar o ambiente mais clean e agradável, você pode usá-lo em composição com cores como cinza, branco e bege e em conjunto com móveis de madeira também, como racks e mesa de centro.

luminária na cor cobre

Além disso, você também pode empregar este tom metálico em espelhos, vasos de plantas, almofadas ou até mesmo em luminárias. O resultado fica incrível!

Sala de jantar

sala de jantar

Geralmente, a decoração com cor cobre na sala de jantar é empregada em pendentes que ficam encima da mesa de jantar. Além de contribuírem para mais elegância na decoração, esses pendentes também ajudam o ambiente ficar mais organizado.

decoração com a cor cobre na sala de jantar

 

Além disso, você também pode usar outros objetos para decorar sua sala de jantar, como espelhos ou até mesmo lindas bandejas espelhadas.

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.